Páginas

26 de abril de 2013

Vasco aguardará janela de transferências e quer 4 atletas top

O Vasco sabe que precisa urgentemente de reforços. Mais do que isso, necessita de referências, jogadores com o status de titular. A diretoria tem buscado opções no mercado, mas já há um consenso de que somente contará com esses atletas de alta qualidade após a parada para a Copa das Confederações, em junho. A razão é que todos viriam do futebol europeu.

O objetivo é trazer quatro jogadores de bom currículo no Velho Continente para formar a espinha dorsal da equipe: um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante.

A diretoria cruz-maltina guarda os possíveis alvos a sete chaves, mas um deles é, de fato, o goleiro Helton, que está no Porto (POR). Com passagem destacada pelo Vasco, ele chegaria para ser a grande referência, pois, além da parte técnica, conta com o carinho da torcida. Vale lembrar que, em um curto espaço de tempo, os principais ídolos do time deixaram São Januário. O último deles foi o zagueiro Dedé.

Existe um certo otimismo pelos lados da Colina quanto ao acerto com Helton. Há cerca de uma semana, o goleiro recebeu uma ligação do diretor de futebol do clube, René Simões, e ficou balançado. Com contrato até junho de 2014, ele teria que chegar a um acordo com o Porto para ser liberado. E somente se posicionará no término da temporada europeia. A diretoria aguarda.

Perguntado sobre a possibilidade de contratar o arqueiro, René Simões preferiu não dar detalhes de qualquer negociação. Recentemente, durante uma entrevista coletiva, ele elogiou Helton.

– Vou estar sempre elogiando grandes jogadores. Mas não falo sobre nomes e negociações. Só vou falar quando tudo estiver acertado – disse o dirigente.

Dos setores, a defesa e o meio de campo são os que mais preocupam. O time ficou carente, sem Dedé. Para a função, o técnico Paulo Autuori conta com Renato Silva e os jovens Luan, Jomar e André Ribeiro.

Para o meio, há urgência porque Bernardo sofreu lesão e ficará seis meses fora e Carlos Alberto foi pego no exame antidoping.

Para se reforçar, o Vasco espera contar com auxílio de investidores. A DIS e a Traffic já foram acionadas. A Penalty, fornecedora de material do time, por contrato, pode ajudar na contratação de um nome de peso.

Jogadores menos expressivos oferecidos

Com a eliminação da Taça Rio, muitos empresários têm procurado o Vasco oferecendo jogadores menos expressivos. O departamento de futebol, porém, não vê como prioridade a contratação de atletas com este perfil, ao menos que sejam apontados como promessas.

Nos últimos dias, os nomes dos zagueiros Sérgio Raphael, do Duque de Caxias, e César, do Atlético Sorocaba, do lateral-esquerdo Filipi Souza, do Resende, e do volante Rodrigo, do Madureira, foram ventilados, mas, num primeiro momento, não interessam.

O técnico Paulo Autuori também já declarou que jogadores do mercado latino-americano não são prioridade. O foco mesmo será em montar uma espinha dorsal, com quatro nomes de peso – um para cada posição –, e apostar em jovens talentos das categorias de base. Deste modo, o zagueiro Luan, os apoiadores Marlone e Jhon Cley, o atacante Romário, além de outros garotos que devem ser “pinçados”e podem ter mais chances para o decorrer do ano.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário