Páginas

20 de fevereiro de 2013

Nei pede que equipe jogue da mesma forma contra D. de Caxias

O Vasco da Gama passou por uma fase nebulosa no Campeonato Carioca. O time venceu os três primeiros jogos da competição, mas depois caiu de produção e chegou a ficar de fora da fase de classificação da semifinal da Taça Guanabara. Porém, mostrando que é o time da virada, voltou a vencer o Audax, no último domingo (17/02) em uma atuação convincente, e chegou ao segundo lugar do grupo A, com 13 pontos, apenas um ponto atrás do líder Botafogo. O lateral-direito Nei, que chegou a clube há cerca de um mês, acredita que o Vasco precisa de atuações convincentes para ser campeão.

“O Vasco sempre entra sendo candidato ao título. Quem está aqui tem que pensar assim, se você pensa que não tem condições (de ser campeão), você mesmo já está se descartando. Não teve bola perdida no último jogo, apesar do calor, de estar difícil para jogar, estava todo mundo correndo, todo mundo se ajudando, esse é o espírito, se estiver dessa forma nos outros jogos, a gente tem grandes de estar disputando, ou de ser campeão.”

No próximo domingo, dia 24/02, o Vasco visita o Duque de Caxias, no Moacyrzão, às 16h. Para se classificar em primeiro lugar, o Cruzmaltino precisa vencer o time da Baixada Fluminense, e torcer contra o Botafogo. Caso perca a partida, precisa que o Madureira não vença seu jogo paras e classificar.

Fonte: Super Rádio Tupi

MAIS

Pedro Ken supera desconfiança e vira peça-chave no Vasco

Depois de aparecer como revelação na Série B de 2007 pelo Coritiba, Pedro Ken tem superado o período de instabilidade que cercou sua carreira após sua chegada ao Cruzeiro, no final de 2009. Em pouco tempo de Vasco, o meia se tornou peça-chave do time montado por Gaúcho e é o jogador que mais minutos atuou pelo clube em 2013, ao lado do goleiro Alessandro e do capitão Dedé.

Pedro Ken esteve presente em todos os momentos do Vasco na atual temporada. Junto de Alessandro e Dedé, o meia forma o trio dos únicos jogadores que atuaram os 90 minutos em todas as partidas do Cruzmaltino no Carioca até aqui. A marca prova a confiança que o técnico Gaúcho tem no apoiador. Ao contrário dos outros dois, no entanto, o atleta tem tido desempenho acima da expectativa.

O jogador chegou até mesmo a exercer função diferente da sua de origem logo no início da temporada. Com os volantes Wendel e Abuda jogando como laterais, o meia foi improvisado na contenção ao lado de Fillippe Soutto. Pedro Ken só estreou em sua posição na quinta rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu, com a entrada de Nei na lateral direita.

A afirmação no Vasco não chega de um dia para o outro. A passagem pelo Cruzeiro em 2010 foi apagada, mas, de lá para cá, o meia de 25 anos vem galgando passos importantes para sua carreira. Em 2011, Ken foi emprestado ao Avaí, onde pode voltar a ser titular e disputou 25 jogos. No ano passado, fez ao todo 52 partidas pelo Vitória e foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe a Série A. A boa temporada rendeu uma chance no Cruzmaltino, que o atleta tem aproveitado até aqui.

Além do fôlego para enfrentar sete partidas consecutivas sem substituição, o meia tem mostrado também qualidade na chegada ao ataque. Pedro Ken auxilia Carlos Alberto na criação de jogadas, sempre posicionado um pouco mais atrás que o companheiro. Embora tenha marcado apenas uma vez nesta temporada, justamente na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o arremate de longe também tem sido uma das principais características do cruzmaltino.

A confiança conquistada por Pedro Ken junto ao técnico Gaúcho pode ser comprovada também pelo fato do comandante ter preferido deixar o artilheiro do time no banco a barrá-lo. O meia venceu a concorrência com Bernardo mesmo com o companheiro tendo feito quatro gols no Carioca, menos apenas que Hernane, líder do quesito na competição, com oito.

Fonte: UOL Esporte

MAIS

Jornalista revela nome e data do novo patrocinador do Vasco

machadorodrigo7: Vem aí, em julho, um novo patrocinador master para o Vasco. Conforme vinha anunciando desde de dezembro, a empresa seria a Nissan

@machadorodrigo7 Valores?

@Rafaelvctor R$ 25 milhões

Fonte: Rodrigo Machado - Rádio Bradesco FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário