
Valdir se destacava por suas arrancadas e conclusões ao gol, quase sempre perfeitas.
Na equipe principal, o homem do bigode, foi tricampeão estadual em 92, 93 e 94, sendo artilheiro em 1993 com apenas 21 anos.
Depois de deixar o Vasco em 1995, com muitos títulos na bagagem, Valdir teve passagens por São Paulo, Atlético Mineiro, Benfica-POR e Botafogo. Em 2002, se encontrava sem clube e praticamente esquecido do cenário do futebol, porém o Vasco foi buscá-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em 2003 voltou a ser fundamental para o elenco cruz-maltino na conquista do Estadual. Em 2004, apesar do vice-campeonato Carioca, Valdir se tornou mais uma vez o artilheiro da competição.
No tricampeonato vascaíno, no início da década de 90, Valdir ficou conhecido também como 'carrasco dos times grandes do Rio'.
Curiosidades:
Perguntado sobre o tradicional bigode, Valdir responde:
- É pessoal mesmo, sempre gostei, não foi com o objetivo de marketing. Enquanto eu me sentir bem com ele, vou deixando.
Bandeirão:
Em 2008, Valdir Bigode foi homenageado pela torcida 'Guerreiros do Almirante' com um bandeirão estampando seu rosto e com seu nome logo abaixo. A bandeira é presença certa nos jogos do Vasco em São Januário.
Valdir fala sobre a homenagem:
- Fiquei muito feliz e emocionado. Por isso, resolvi tirar uma foto para mandar fazer um quadro e colocar lá em casa.
Valdir é vascaíno e sempre demonstrou seu amor dentro de campo. Sempre deixando sua marca nos jogos, Valdir se tornou ídolo vascaíno e é até hoje o 11º maior artilheiro da história do Vasco com 135 gols em 267 jogos.
Confira também a participação de Valdir no episódio número 11 da Vasco TV aqui.
FICHA:
Nome: Valdir de Morais Filho
Data de nascimento: 15 de março de 1972
Local do nascimento: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Altura: 179 cm
Posição: Atacante
Apelido: Valdir bigode
Por Vascaínos FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário