Apesar da derrota para o Corinthians na reestreia, o gol de Juninho Pernambucano na partida que marcou o seu retorno ao Vasco reacendeu uma paixão antiga entre o jogador e a torcida vascaína. E, demonstrado excelente forma física mesmo com seus 36 anos de idade, o ídolo cruzmaltino tratou de provar nas duas partidas seguintes que a boa exibição em sua volta ao time não era apenas um "alarme falso".
No último sábado, na vitória de virada sobre o Atlético-PR por 2 a 1, o camisa 8 voltou a se destacar e ainda brincou com a disposição dos jogadores mais jovens. Segundo ele, se depender da concorrência, os torcedores do Vasco poderão continuar vibrando com suas boas atuações por um bom tempo.
"Com essa garotada, ainda tenho condições de jogar em alto nível por um bom tempo. Faço o que gosto, com prazer, e sou um privilegiado por ter condições de jogar bem mesmo aos 36 anos de idade", destacou Juninho, acrescentando.
"Não quero mandar recado para ninguém, mas acredito que isso é fruto de uma busca que faço por um trabalho de excelência. Com dedicação, os resultados sempre vão vir. E é isso que seu sempre fiz em todos os dias da minha carreira", disse o jogador.
Entretanto, apesar da disposição já comprovada de Juninho, o técnico Ricardo Gomes pode dar uma freada no ritmo do jogador. Por precaução e de olho na maratona que o Vasco terá na sequência do Campeonato Brasileiro, o treinador já admite poupar o "Reizinho" da partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Ipatingão, pela décima primeira rodada da competição.
"Teremos uma sequência muito complicada depois do jogo com o Atlético=MG. Puxamos muito a corda do Juninho nestes três primeiros jogos e agora vamos analisar o seu condicionamento. Teremos uma semana inteira de recuperação e treinos pela frente para pensar sobre o aproveitamento dele na próxima partida", salientou o treinador vascaíno.
Fonte: UOL Esporte
Crédito: Marcelo Sadio- Vasco.com.br (Foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário