Diego Souza que teve um bom início de carreira jogando pelo Fluminense, clube ao qual foi revelado. Depois de um bom início de carreira Diego foi vendido para o Benfica, clube que teve passagem em 2005 e 2006, entre esse período não muito bem sucedido no clube português, também teve uma breve passagem pelo Flamengo em que teve boa passagem e foi também campeão da Copa do Brasil, ficando de fora apenas do jogo da final. Depois de um título conquistado Diego voltou para o Benfica e foi logo emprestado para Grêmio, também tendo um bom desempenho e sendo finalista da Taça Libertadores perdendo para o Boca Juniors, mas Diego teve uma boa passagem pelo Grêmio se destacando e despertando o interesse dos palmeirenses, clube pelo qual teve maior destaque. Diego chegou no Palmeiras em 2008 e permaneceu até 2010, mas teve maior destaque em 2009, quando foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. No entanto Diego Souza acabou tendo desentendimentos e se indispondo com a torcida do Palmeiras e acabou tendo uma saída conturbada e ai começa o seu mistério, foi para o Atlético-MG onde teve uma passagem muito discreta e foi muito criticado e quase não jogou indo parar no banco de reservas pelo seu péssimo desempenho.
Hoje atuando pelo Vasco da Gama, Diego Souza teve um bom início marcando em um clássico e ajudando o Vasco a ganhar seu primeiro clássico do ano. Mas isso não foi suficiente para mante-lo como titular e logo vieram as cobranças, no entanto Ricardo Gomes que acredita muito no seu futebol teve muita paciência e mantém Diego no time. Chega a Copa do Brasil e Diego enfim mostra seu potencial fazendo duas boas paridas contra o Atlético-PR uma dentro de casa e outra fora, já contra o Avaí volta ser discreto e pouco fez assim como todo o time, mas ainda sim com personalidade converte um penalte no final da partida. Já no jogo de volta Diego Souza mostra sua fúria e todo seu futebol e faz uma partida memorável com direito há um gol, um lindo e desconcertante lençol e belas arrancadas. Na final da Copa do Brasil passou em branco com duas discretas partidas e hoje volta a ser muito contestado, não apresenta um bom futebol e até Ricardo Gomes que durante muito tempo bancou sua titularidade e acreditava em seu potencial acaba tirando do time e o bota para o banco de reservas.
Mas a questão é tentar saber o que se passa com Diego Souza, um jogador com um bom início de carreira com boas passagens em diversos clubes e no entanto não consegue manter um bom nível de futebol, seriam as noitadas, seria deficiência técnica ou Diego não é tudo isso que falam e esperam dele. Diego Souza hoje com família formada sempre demonstrando muito amor e dedicação pelos seus familiares não demonstra estar caindo em tentações e baladas, deficiência técnica também é algo que não demonstra pois já fez boas partidas e tem um bom futebol, mas realmente depositam muita expectativas em Diego Souza, e isso deve estar fazendo muito mal a sua cabeça, o jogador tem que jogar o que joga não o que pensa que joga e o que os outros pensam, um jogador precisa ter a cabeça e os pés no chão, esquecendo a mídia e os críticos focando mais no trabalho e tendo mais empenho, mas o que um jogador precisa mais precisa para desempenhar um bom futebol é acreditar em si próprio, ter confiança e amor pelo que faz só assim um jogador de futebol jogará em alto nível, com amor e dedicação.
Informações Pessoais
Nome: Diego de Souza Andrade
Nascimento: 17 de Junho de 1985
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,86
Clubes
Fluminense - 2003/2005
Benfica - 2005/2007
Flamengo - 2006 (empréstimo)
Grêmio - 2008/2010 (empréstimo)
Palmeiras - 2009/2010
Atlético-MG - 2011
Vasco da Gama - 2011
Passagens por Seleção Seleção Brasileira Sub 17 - 2001/2003
Seleção Brasileira Sub 20 - 2005
Seleção Brasileira Sub 23 - 2008
Seleção Brasileira - 2009
Prêmios
Segundo melhor meia-direita do Brasileirão de 2007
Melhor meia-direita do Brasileirão 2008 e 2009
Prêmio Craque do Brasileirão 2009
Por Vascaínos FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário