Páginas

28 de julho de 2011

PLANEJAMENTO PARA A LIBERTADORES 2012

A equipe Vascaínos FC sempre atento ao mercado da bola e no Vasco, reuniu a equipe de especialistas e pensou no planejamento para o elenco vascaíno que disputará a Taça Libertadores no próximo ano. O primeiro passo já está sendo dado pela nosso diretoria, que pretende manter a base do time, tal feito já vem sendo realizado com as renovações de Éder Luis e Fellipe Bastos, e a intensão de manter o nosso mito Dedé.
Analisamos o plantel vascaíno e o mercado da bola e formulamos uma pequena lista de possíveis reforços.

LISTA DE REFORÇOS:

Para começar, o gol: O Vasco conta hoje com um dos melhores goleiros do Brasil, e tem no elenco duas boas promessas, então chegamos a conclusão de que o Vasco não necessita de reforços para esta posição. Se a diretoria do Vasco optar por um goleiro de mais experiência para compor o elenco na Libertadores, Mariano Andújar (Catania-ITA) seria um bom nome para a meta vascaína.
Com uma eminente saída do nosso mito Dedé, o Vasco necessitária de pelo menos dois reforços para a zaga. Alguns nomes que nós encontramos, seriam de grande valia, são: André Dias (Lazio-ITA), Anderson Polga (Sporting-POR) e Rafael Tolói (Goiás). Outro nome, já especulado, serviria mais para compor o elenco, o jovem Dalton, que pertence ao Inter e está de saída do Atlético-PR.
Agora, vamos falar da posição mais carente do elenco vascaíno, as laterais. Do lado direito, Ricardo Gomes vem improvisando um volante e Fagner não se encontra em boa fase. Irrazábal não deu certo e a sua dispensa geraria uma folga na folha salarial do Vasco e Max parece que não se ambientou aos profissionais, um empréstimo seria o ideal para o atleta. Como possíveis reforços, listamos um experiente e já campeão da Libertadores e outro ainda jovem, mas com muito potencial. Cicinho atualmente emprestado ao Villareal-ESP e com contrato junto à Roma. O outro nome, é Jonas, o lateral do Coritiba demonstrou qualidades e poderia ser um bom reforço para o Vasco. Indo para o lado esquerdo, Ramon caiu de rendimento e o Vasco necessita de um reforço para este lado. O argentino Emiliano Papa, já especulado, é experiente em competições Sul-Americanas e tem boa qualidade técnica, Maxwell, seria um reforço de peso, porém difícil de traze-lo, 3° reserva no Barcelona, o Vasco poderia tentar um empréstimo. Outro nome que vem agradando, é Julinho do Avaí, jovem e basante ofensivo, o lateral já despertou interesse de outros clubes. No elenco vascaíno, ainda aparece o experiente Márcio Careca, que apesar de suas boas apresentações, terá 33 anos e o ideal seria enxugar a posição para a contratação de um reforço.
Volantes: Para esta posição o Vasco já conta com bons nomes, como Nilton, Romulo e uma possível renovação de Eduardo Costa. Fellipe Bastos renovou, porém não tem características defensivas. O clube precisa de um jogador mais experiente neste setor e com bagagem neste tipo de competição. Logo nos veio a cabeça o nome do argentino Sebastián Battaglia (Boca Juniors-ARG), que junta todas as características faladas anteriormente. Para a posição de segundo homem de meio-campo, Souza, ex-Vasco e hoje no Porto e Denílson que está de saída do Arsenal-ING, seriam bons nomes. Jumar não convence a torcida vascaína.
Para o setor de meio-campo o Vasco conta com jogadores de renome, experiência de muita qualidade técnica. Felipe, Juninho Pernambucano (caso renove) e Diego Souza foram campeões aonde passaram e se identificam com a torcida do Vascão. Ainda temos boas opções no elenco e que seriam até mesmo titulares em outras equipes pelo Brasil, Jeferson e Bernardo são nomes para compor o elenco. Para enxugar o elenco, Enrico, Caíque e Diego Rosa deveriam deixar o clube e assim abririam vagas no elenco e dariam oportunidades para grandes promessas como Marlone, Guilherme e Washinton. Cleiton Xavier (Metalist-UCR) e Wagner (Gaziantepspor-TUR) seriam grandes reforços para o plantel vascaíno.
Agora vamos falar do ataque, Éder Luis renovou e será muito importante na caminhada ao tricampeonato da Libertadores, Alecsandro, já foi campeão, mas precisa mostrar mais, Leandro, ainda há dúvida se continuará, mas analisamos que por sua experiência seria importante para o elenco. Élton pode compor o elenco. Misael e Patric não são nomes que agradam a torcida e deveriam ser no mínimo emprestados para outras equipes. No mercado a muita variedade para esta posição, então decidimos listar alguns bons nomes para o Vasco não fazer feio na volta a competição mais importante das Américas.
Juan Martínez (Velez Sarsfield-ARG), Maicon (Lokomotiv-RUS), Taison (Metalist-UCR) e Marcinho (Qatar SC) viriam para brigar por uma posição no ataque com Éder Luis ou ao lado dele. Para a posição de centroavante, Grafite (Wolfsburg-ALE), Ricardo Oliveira (Al Jazira-EAU) e Roberto (FC Tokyo) chegariam para brigar por um espaço no ataque com Alecsandro.

O torcedor vascaíno já conta os dias para a Libertadores 2012, então indique você também nomes de possíveis reforços para a competição mais importante da próxima temporada. É só comentar...
(1ª postagem)
...

Após alguns comentários dos vascaínos leitores do blog Vascaínos FC, muitos jogadores foram indicados, e analisamos a atual situação de cada um e adicionamos alguns atletas que seriam muito interessantes para o elenco do Vasco na Libertadores 2012.
Os nomes indicados pelos leitores foram: Manoel (ZAG - Atlético-PR), Henrique (ZAG - Racing Santander-ESP), Morel Rodríguez (ZAG/LE - Deportivo-ESP), Ceará (LD - PSG-FRA), Emiliano Insúa (LE - Galatasaray-TUR), Víctor Cáceres (VOL - Libertad-PAR), Alex Teixeira (MEIA - Shakhtar-UCR), Ibson (MEIA - Spartak-RUS), Kléber (ATA - Palmeiras), Gastón Fernandez (ATA - Estudiantes-ARG), Eduardo da Silva (ATA - Shakhtar-UCR) e Marcelo Moreno (ATA - Shakhtar-UCR).
(2ª postagem)
...

ATUALIZANDO... Algum tempo se passou, a galera continuou indicando nomes, jogadores renovaram e outros chegaram. Portanto, alguns jogadores não seriam mais fundamentais.
Para o gol mantemos apenas o nome de Mariano Andújar e para a lateral direita os nomes de Cicinho e Ceará continuam, pois o Vasco conta com Fagner, que tem potencial e o Vasco precisa de um jogador mais experiente e com mais regularidade.
Para o miolo de zaga, chegou um reforço, Renato Silva vem para brigar por uma posição com os titulares Dedé e Anderson Martins. Então decidimos deixar dois dos seis nomes indicados, um mais experiente e outro mais jovem, que venha para compor o elenco, já que o Vasco conta com três bons zagueiros. Por isso,  os dois nomes indicados para a zaga são Anderson Polga e Manoel.
Para a lateral esquerda, retiramos dois nomes, Julinho se destacou na Copa do Brasil, porém não vem em boa fase, além de precisarmos de uma realidade e não uma aposta. Insúa também apareceu bem, mas não manteve o ritmo. Papa e Maxwell continuam na lista. Para a posição de volante, o Vasco precisa de alguém mais experiente e com melhor poder de marcação, Battaglia e Victor Cáceres são os nomes perfeitos.
Para o meio-campo, precisamos apenas recompor um jogador, pois Enrico e Jeferson não devem jogar a Libertadores e já contamos com Felipe, Juninho, Diego Souza, Bernardo e contamos com os garotos Marlone e Guilherme. Portanto um nome de menos impacto servia muito bem. Nos falta um meia mais agudo e veloz. Nomes que se enquadrariam são: Wagner, Alex Teixeira e Phillipe Coutinho, que não vem atuando com frequência na Inter.
Setor de ataque: Simples, um veloz e um finalizador, Martínez se encontra nas duas características e seria o ideal, Maicon, ex-Fluminense, viria para brigar por uma posição com Éder e Ricardo Oliveira ou Eduardo da Silva viriam para ser nosso artilheiro.

Não se esqueçam de comentar e indicar os jogadores que vocês gostariam de ver vestindo a camisa do Vascão na Libertadores da próxima temporada.
(3ª postagem)



Confira a última atualização clicando AQUI.

Confira o VAI E VEM 2012 do VASCÃO aqui.


Por Vascaínos FC

91 comentários:

  1. É necessário contratar o quanto antes,pra que o time chegue entrosado na libertadores. É Inadmissível esse papo do RC de que o Vasco está bem servido de LE.Sugestões: Alex Silva;Papa;Cicinho;Alan Bahia;Tyson ou Palácios!!!

    ResponderExcluir
  2. muito pelo contrario acho que o vasco precisa sim de um goleiro
    Helton já mostrou interesse em voltar,
    dois zagueiros alex ex-são paulo é uma boa pedida ts sem clube e já jogou varias libertadores
    o outro pode ser o anderson polga,
    tbm precisa de um jogador sulamericano e esse pode ser o papa do velez alem de martinuccio do peñarol o contrato dele termina em julho

    ResponderExcluir
  3. O Vasco devia contratar de peso: Maxwel,Nilmar,Lúcio,Kléber,Cicinho,Alex Silva.
    É hora de pensar como clube grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa galera... podem comentar quantos nomes quiserem.
    Nós vamos tentar enviar estes nomes para algum integrante ou pessoa próximo da diretoria do Vasco.
    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  5. Axo que pra segundo volante poderia ter o Seymour da LaU joga muito ele e o Victor Caceres do Libertad, e para primeiro volante poderia colocar nessa lista ai o Wendel do Bordeaux, atacante o Palacio ex-boca, axo que essas contrataçoes uma pra cada posiçao ficaria muito bom o nosso elenco e temops que fazer o maximo pra entregar essa lista a alguem da diretoria ou alguem proximo.

    ResponderExcluir
  6. todos são bons nome mais tambem entaria nessa lista o Diego ex santos que hoje joga na juventus

    ResponderExcluir
  7. COM CERTEZA O VASCO PRECISA DE REFORÇOS PARA A DISPUTA DA LIBERTADORES EM TODOS OS SETORES.
    SUGESTÕES:O GOLEIRO HELTON SERIA UMA BOA E O VASCO TERIA DOIS GOLEIROS DO MESMO NIVEL,PRA ZAGA É PRECISO QUE O DEDÉ CONTINUE,UMA BOA SERIA O ALEX SILVA EX SÃO PAULO E O RAFAEL TOLOI DO GOIAS,NAS LATERAIS TEMOS FAGNER E RAMOM BONS JOGADORES MAS TEM QUE MELHORAR EM ALGUNS ASPECTOS ACHO O ALLAN MUITO FRACO E O MARCIO CARECA PIOR AINDA. BOAS CONTRATAÇÕES SERIA A DO JULINHO DO AVAI E CICINHO EX SÃO PAULO QUE JÁ NÃO TEM MAIS FUTEBOL NA EUROPA.SETOR DE MEIO CAMPO.ACHO QUE NÃO É NECESSÁRIO CONTRATAÇÕES DE PESO TALVES A VOLTA DE PHILLIPE COUTINHO POR EMPRESTIMO SERIA BOM.O ATAQUE PRECISA DE MAIS UM ATACANTE COM A CARACTERISTCA DO EDER LUIS, ACHO QUE ALECSANDRO E ELTON DÃO CONTA DO RECADO SE O VASCO CONSEGUISSE O TAISON OU O ALEX TEXEIRA SERIA BOM!!

    ResponderExcluir
  8. Boas Sugestões ao meu ver:

    Goleiro - Estamos bem servidos;
    Lat. Direita - Cicinho;Maurinho(ex cruzeiro)ou Jonas.
    Lat. Esquerda - Julio Cesar(flor);Alex Sandro ou R.Carlos.
    Zagueiros - Independente da saída do Dédé:Toloi e Wallace.Ele saindo:Naldo ou A, Polga.
    1ºVolante - R. Carioca ou Pierre.
    2º Volante - Estamos bem servidos,mas iria gostar mt se o Martinez(ex palmeiras)ou Clayton Xavier ou Seymour viessem.
    Meia - Estamos bem servidos,mas um com habilidade,velocidade e bom passe e finalização seria interessante:Danilinho ou wagner ou Moralez.
    Atacante - Martínez ou Dagoberto ou Taisson.
    Centro-avante:Eduardo da Silva(Ex Arsenal)ou Marcelo Moreno ou Nênê(um que jogou no cruzeiro,vindo do Santa Cruz-Pe)ou Henry(custa nada sonhar e tentar neh?)ou Dispensa/empresta vende:Fernando,Douglas,Cesinha,Arrizabal,M.Careca,Jumar,Bastos,Enrico,Jeferson,Caíque,Diego Rosa,Patric,Misael,Jonatas.

    ResponderExcluir
  9. tem q colocoar o marlone e o guilherme costa pra jogar, seria bom pke ganhariam experiencia e poderiam ser pecas importantes pra libertadores (Y) tem q trazer laterais tbm, gosto do ramon porem nao ta rendendo, traz um LE, LD e 2 zagueiros, um pra compor elenco e outro pra substituir o dede q uma hora ou outra vai sair ;x

    ResponderExcluir
  10. nao custaria nada tbm ir atras do eduardo da silva ja q o proprio falou q tem vontade de jogar no vascão :DD

    ResponderExcluir
  11. Nessa lista eu acrecentaria o Morel Rodrigues, Samudio, Rojas da LaU para a lat-esquerda, Riffo, Scotti, Sebastian Toro para a zaga, Puch, Marcelo Moreno, Paredes para o ataque

    ResponderExcluir
  12. Apostaria no Danilinho do tigres-mex para o ataque para brigar por uma vaga com o Eder Luis, e o Manoel do patetico-pr para a zaga e o Gaston Fernandez do estudiantes, e o meu sonho Veron do estudiantes (so que de la nao sai nunca ele e riquelme sao meus sonhos em ver no vasco gosto muito dos dois mais é impossivel a contrataçao deles)

    ResponderExcluir
  13. Se for pra vim o goleiro que venha o Helton, para volantes eu traria o Richarlysson com ajuda do alecssandro rs, Avine para a lat-esquerda, Alex Teixeira para disputar com o eder luiz a titularidade pq nessa posiçao nao temos ninguem e tentaria o Luis Adriano do time do Teixeirinha pq é bom centroavante axo que daria certo

    ResponderExcluir
  14. Traz o Ceara ex-inter para a lat-direita, traz o anderson aquino do coritiba, e um lat-esquerdo para esse ano e ano que vem traz contrataçoes de peso pra a libertadores

    ResponderExcluir
  15. Fabián Monzón (lateral-esquerdo) – boca, Emiliano Insúa (lateral-esquerdo) – Galatasaray, Jesús Dátolo (meia-esquerda) – Espanyol
    Maxi Moralez (meia-direita) - Vélez Sársfield, Palácios (atacante) – ex-boca
    Sebastián Battaglia (volante) – boca, Damián Manso (meia) – jaguares (mex)
    Marcelo Moreno (atacante) – shakhtar, Diego (meia) – ex-santos, Cícero (meia) – ex-flor, Ricardo Oliveira (atancate) – Al-Jazira, Ibson (volante) – ex-mulambo, Grafite (atacante) – ex-sampa, Lincoln (meia) – palmeiras, Zé Roberto (volante/meia) – hamburger, Carlos Eduardo (meia-atacante) – rubin kazan (ta escondido na Rússia), Alex (meia) – fenerbahçe, Felipe Mattioni (lateral-esquerdo) – ex-gremio, Luiz Adriano (atacante) – shakhtar, Fernando (volante) – Bordeaux, Wendel (volante) – Bordeaux, Valdivia (meia) – palmeiras, Carlos Villanueva (meia) – Al-Shaab, Puch (meia) – LaU, Tabaré Viudez (atacante) – nacional (uru), Victor Cáceres (volante/meia) – libertad, Henrique (zagueiro) – Racing Santander, Sidnei (zagueiro) – Benfica, Breno (zagueiro) – Bayer

    ResponderExcluir
  16. nilmar e palácios são bons nomes para o ataque, o vasco precisa investir pesado em jogador q no momento em q o time ñ esteja rendendo esse jogador decida a partida e nilmar seria o nome certo mais muito difil, mais queria muito ver o nilmar com a camisa do vasco!!

    eu ñ sei por onde anda aquele guilherme q era atacante do cruzeiro, bom nome tbm...

    ResponderExcluir
  17. no coxa tem mais nomes a serem analisados: anderson aquino, davi e jonas seriam perfeitos para o vasco ...

    ResponderExcluir
  18. Tanto tempo sem ganhar título e finalmente veio a conquista da Copa do Brasil, com a consequente presença na Libertadores de 2012. Finalmente temos a oportunidade de colocar o Vasco no topo do futebol.No entanto, uma parte de nossos torcedores continua com o pesamento de time pequeno. Pedindo a contratação de jogadores dos Coritibas da vida, que no máximo são apostas, nunca passaram por time grande! Este é um momento, senhores em que não se pode errar nas contratações,o tiro tem que ser certo.E não me venham falar da situação econômica do clube, pois somente pessoas de dentro do Vasco têm o real conhecimento do que se pode ou não fazer!!!Esse problema é deles!!! Além do mais, o panorama é outro depois do título da Copa do Brasil! Agora, se o pensamento continuar irritantemente pequeno, não só seremos meros figurantes nesta Libertadores, como tb correremos o risco de passarmos mais 11 anos sem um título de expressão. Opções de jogadores possíveis de serem contratados: Felipe Santana(zagueiro),Alex Silva(zagueiro),Papa(LE),Íbson(volante),Ceará(LD),Cicinho( LD),Marcelo Moreno(atacante),Nilmar(atacante),Eduardo da Silva(atacante),Taison(atacante),etc... Com alguns destes jogadores( 1LD,1ZAG.,1LE,1 ATAC.)entraremos como Vasco,pra vencer a competição!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. para o ataque o vascao precisa urgente de um atacante como o Anderson Aquino do coritiba pois e otimo atacante, compra-lo seria dificil mas derepente um emprestimo seria bom para o vasco e coritiba ja que ele iria ajudar o vasco e seria valorizado para possivel negociaçao.Para a zaga, ja que infelismente DEDE deve ir para a europa nao sei quem serviria a autura mas pesso ao vascao para nao trazer zagueiro em fim de carreira e sem sangue na veia pois nao vao aguentar a libertadores, ja basta o Fernando..

    ResponderExcluir
  20. uma boa pro lugar do alecsandro e o biu do coritiba e jeci do coritiba tb e uma contrataçao de pesa para a libertadoes e o fraces David Trézéguet v/w

    ResponderExcluir
  21. Amigos sejamos inteligentes,precisamos de jogadores com experiencia em LIBERTADORES da AMÉRICA não podemos errar !!! não sigamos o exemplo de CORINTHIANS, INTERNACIONAL,CRUZEIRO,FLAMERDA,que nãop investiram ,sejamos um SANTOS que conquistou com autoridade a Taça.Chega de pensar pequeno temos que pensar GRANDE nosso CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA é imenso !!! temos que trazer jogadores que venham honrar a camisa, por isso atenção em quem vcs fazem escalam . Saudações VASCAÍNAS !!! VASCO SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  22. outro bom reforço para o Vascão seria a volta da nossa joia Phillipe Coutinho q ñ tem sido aproveitado na Inter(ITA) e o Vasco conserteza consegue trazer dvolta ele.
    fika a dica, se o Neymar brilhou nessa libertadores, Phillipe Coutinho conserteza tbm brilha na libertadores de 2012

    ResponderExcluir
  23. temos que trazer de volta o Alex teixeira

    ResponderExcluir
  24. Tem gente que não aprende mesmo, que comentário infeliz trazer de novo Alex Teixeira tá doido ele não sabia chutar no gol,não sei nem como explicar um comentário desse ...

    ResponderExcluir
  25. Vasco tem que ficar de olho nesses jogadores argentinos ou uruguaios , bons de bola e com vontade de jogar, e são jogadores baratos, com esperiencia de libertadores e vontade de jogar sempre...

    ResponderExcluir
  26. é preciso contratar para o gol o helton(porto), para a zaga rafael toloi(goias), para a lateral esquerda o roberto carlos(anzhi) e o maxwell(barcelona),para lateral direita cicinho(villareal), para volante denilson(arsenal), para o meio-campo phillipe coutinho(internazionale) e o ibson(spartak), para o ataque martínez(velez) para brigar com o eder luiz , hulk(porto) e marcelo moreno(shaktar) para brigar com alecsandro.

    ResponderExcluir
  27. Fernando prass
    Dedé
    cesinha
    Fagner
    Allan
    Felipe Bastos
    Felipe
    Juninho pernambucano
    Diego souza
    Éder Luis
    Alecsandro
    4-3-3
    só presisa de alguns reforsos novos
    como
    Juam do Roma
    Anderson aquino do Coritiba caso Eder Luis fique contundido
    grafite tambem podia ser um grande reforso
    dagoberto do são paulo
    andré santos do Fenerbahce
    Deivid do flamengo

    ResponderExcluir
  28. temos que contratar para:
    goleiro:helton(porto);
    lateral-direito:roberto carlos(anzhi),cicinho(villareal);
    lateral-esquerdo:maxwell(barcelona),andre santos(fernembache);
    zagueiro:anderson polga(sporting),lucio(internazionale);
    volante:wendel(bordaux),seymour(lau),cleiton xavier;
    meio-campo:philipe coutinho(internazionale),diego forlan(atletico de madri),kaka(real madri),valdivia(palmeiras),alex(fernembache),diego(wolfsburg);
    atacante:nene(paris st germain),marcelo moreno(shaktar),hulk(porto),nilmar(villareal),henry(ex-barcelona),robinho(milan),palacio(ex-boca)

    ResponderExcluir
  29. goleiro:fernado prazz
    lateral-direito:cicinho(villareal);
    lateralesquerdo:maxwell(barcelona),
    zagueiro:dede Andeson martes
    volante:wendel(bordaux),cleiton xavier;
    meio-campo:philipe coutinho(internazionale)pastore (parlermo)
    atacante:,henry(ex-barcelona)Grait taison

    ResponderExcluir
  30. acho que o Vascão devia mesme é tentar a contratação do Henry,seria uma grande jogada de marketing que influenciaria muito na libertadores,e tambem o emiliano Papa,o cara é fera,seria o melhor lateral do vasco.

    ResponderExcluir
  31. vai lá vascão,contrata o Henry mesmo,faz alguma jogada de marketing ae,por que se for pra gastar dinheiro com o "Kim e o Leandro"num vai ganhar nada naum

    ResponderExcluir
  32. Não sei se o Henry jogaria bem no vasco,mais que ele iria render muito dinheiro pro vasco ele iria,ja chega do vasco ter elencos limitados,vamos pensar grande,contratando o henry ja seria um grande salto no elenco vascaino

    ResponderExcluir
  33. Traz o Henry ae pow,tambem tenta o Rafael toloi,pq se o Dede sair mesmo o unico cara q tem potencial pra tentar substituir o dede é ele,sem contar q ele possa ficar ate mais caro q o dede futuramente.

    ResponderExcluir
  34. Vasco conserteza tem que contratar jogadores de porte firme e seguros que faça que os outros times fiquem apavorados uma boa solicitação e uma grande ideia seria empresta ou vender jogadores que o vasco não precise ai renderia mas pro vasco, depois disso comessace as contratações para libertadores.

    ResponderExcluir
  35. Vascão 2012
    A
    Prass;Fágner, Lúcio, Dedé, Michel Bastos;D.Souza, Juninho, Hugo Viana; Saviola, Eduardo da Silva e Roque Santa Cruz.
    B
    Alessandro; Allan, Victor Ramos, Renato Silva, Julinho; Romulo, Nilton, Chaparro, Bernardo; Elton e Eder Luis.

    ResponderExcluir
  36. precisamos também de patrocinadores, nike ou adidas seria ótimo!

    ResponderExcluir
  37. o meio campo felepe melo e um bo refoço para vasco na libertadores

    ResponderExcluir
  38. eu acho q o vascão deveria tarazer jogadores de verdade e não jogadores de segundo tenpo q nem o fagner eu acho q o vasco tem q trzer jogadores para distruir o adversari logo no começo do primeiro tenpo emtão vamos trazer o lucio lavai minha lista espero q trga almenos um conto com o henri lavai o:Guarda-Redes
    Iker Casillas, Espanha, Real Madrid, 29
    Julio Cesar, Brasil, Internazionale, 30
    Gianluigi Buffon, Italia, Juventus, 32
    Jose Manuel Reina, Espanha, Liverpool, 27
    Hugo Lloris, França, Lyon, 23

    Defesa/Lateral Esquerdo
    Ashley Cole, Inglaterra, Chelsea, 29
    Patrice Evra, França, Manchester United, 29
    Phillip Lahm, Alemanha, Bayern Munique, 26
    Eric Abidal, França, Barcelona, 31
    Gael Clichy, França, Arsenal, 25

    Defesa/Lateral Direito
    Maicon, Brazil, Internazionale, 29
    Daniel Alves, Brasil, Barcelona, 27
    Javier Zanetti, Argentina, Internazionale, 36
    Darijo Srna, Croácia, Shaktar Donetsk, 28
    Sergio Ramos, Espanha, Real Madrid, 24

    Defesa Central
    Nemanja Vidic, Sérvia, Manchester United, 28
    Rio Ferdinand, Inglaterra, Manchester United, 31
    Lucio, Brasil, Internazionale, 32
    Walter Samuel, Argentina, Internazionale, 32
    Gerard Pique, Espanha, Barcelona, 23

    Médio Defensivo
    Javier Mascherano, Argentina, Barcelona, 26
    Esteban Cambiasso, Argentina, Internazaionale, 29
    Daniele De Rossi, Italia, Roma, 27
    Owen Hargreaves, Inglaterra, Manchester United, 29
    Xabi Alonso, Espanha, Real Madrid, 28

    Médio/Extremo Esquerdo
    Franck Ribery, Françe, Bayern Munique, 27
    Luka Modric, Croácia, Tottenham, 24
    Florent Malouda, França, Chelsea, 30
    Juan Manuel Mata, Espanha, Valencia, 22
    Michel Bastos, Brasil, Lyon, 26

    Médio/Extremo Direito
    Cristiano Ronaldo, Portugal, Real Madrid, 25
    Arjen Robben, Holanda, Bayern Munique, 26
    Jesus Navas, Espanha, Sevilha, 24
    Goran Pandev, Macedonia, Internazionale, 27
    Jefferson Farfan, Peru, Schalke, 25

    Médio-Centro
    Xavi, Spain, Barcelona, 30
    Michael Essien, Gana, Chelsea, 27
    Frank Lampard, Inglaterra, Chelsea, 32
    Cesc Fabregas, Espanha, Arsenal, 23
    Sergio Busquets, Espanha, Barcelona, 22

    Médio Ofensivo
    Lionel Messi, Argentina, Barcelona, 23
    Wesley Sneijder, Holanda, Internazionale, 26
    Andres Iniesta, Espanha, Barcelona, 26
    Steven Gerrard, Inglaterra, Liverpool, 30
    Kaka, Brasil, Real Madrid, 28

    Ponta-de-Lança
    Wayne Rooney, Inglaterra, Manchester United, 24
    Fernando Torres, Espanha, Liverpool, 26
    David Villa, Espanha, Barcelona, 28
    Didier Drogba, Costa do Marfim, Chelsea, 32
    Diego Milito, Argentina, Internazionale, 31
    se o vascão q ganhar a libertadore e o inedito mundial tera q contrata isso mesmo
    meu nome é johnny hipolito lima temos q sonhar e não perder a isperança caralho vamos meu vascão
    é serio gente se o vasco contratar esses jogadores conserteza podera jogar contra a (argentina)e seleção (brasileira) q ganhara conto con vascão de cara nova para ter mais fama dinheiro um bom patrocinador como o adidas ter a mair tocida do mundo e ser o melhor time do mundo e provocar polemicas tenho serteza q tera muitas dividas mais sendo canpeão da libertadores e mundial com aju dos pratocinadores a reconpensa vira e as dividas sera todas bem pagas...

    ResponderExcluir
  39. O Vasco deve seguir esse palpite observem.
    Goleiro: esta bem servido com Fernando Prass.

    Zaqueiros: Manter o Dedé,(1) e contratar Rafael Tóloi,Anderson Polga ou André Dias.

    Lateral Esquerda: (1) Michel Basto ou Vargas da seleção do Peru. E julinho para a reserva, e Emprestar Márcio Careca.

    Lateral Direita: (1) Cicinho ou Mariano do Fluminense. E deixa o Fagner para a reserva.

    Volantes: (2) Vamos trazer Rafael Carioca é Souza. Que nessa posição ja tem Vários outros.

    Meias: (2) Vamos busca o Jorge Vagner ex: São Paulo, é Cleiton Xavier. Porque Felipe ja esta com uma idade avançada.

    Atacante: (2) Vamos atráz de Alex Teixeira, Tayson, Ricardo Oliveira E Grafite. Porque o Alecsandro e Atacante para a reserva e não vive bom momento.

    ResponderExcluir
  40. galera sabe quem eu acho q é uma boa contratação é o Damian Diaz q é do boca mais esta emprestado para o Colon da ARG e o outro é Mauro Formica do NEwells old boys ambos são meias de armação

    ResponderExcluir
  41. Para montar um time compatível para a Libertadores , teria que abrir o cofre . Eu recomendaria para contratações:

    Goleiros : Já que temos o Fernando Prass , trazia um goleiro experiente , como o Júlio César ( Internazionalle ) , Gomes ( Totteham ) , ou até mesmo Fábio ( Cruzeiro ) .

    Laterais - Direitos : Nessa posição já estamos bem servidos com Fágner , mas por precaução , ter um bom jogador na reserva é tudo , pois se ele ficar contundido , não tem ninguem pra substituí - lo , mas falando em nomes , poderia ser o Marcos ( Bahia ) , Marcos Rocha ( América - MG ) , e se pensar em experiência , tem Cicinho ( Roma ) e até abusando da esperança , pois é a última que morre , Maicon ( Internazionale ) .

    Zagueiros : Já que perdemos o Anderson Martins , e podemos perder Dedé , temos que nos prevenir , trazendo experiência e juventude , que seria o Gum , do Fluminense ... é sacanagem . Falando sério , poderia ser o Juan ( Roma ) e Lúcio
    ( Internazionale )

    Laterais - Esquerdos : É a posição mais carente do Vasco . Ramon já não era lá essas coisas , e ainda foi embora . O Vasco precisa investir nessa posição , pois investiu mal no Julinho . Poderia ser um desses nomes , tais como Ávine ( Bahia ) , Marcelo ( Real Madrid ) e Fábio ( Manchester United ) .

    Volantes : Já tem alguns bons jogadores , mas precisamos de algo mais realista , tipo jogador como Casemiro ( São Paulo ) , Paulinho ( Corinthians ) , Marcinho ( Avaí ) , mas esse último só pra completar.

    Meia Ofensivo : Essa é uma posição para se pensar bem , pois poderíamos trazer Conca ( Ex - Fluminense e Vasco ) , Montillo ( Cruzeiro ) , Ganso ( Santos ) , Élkeson ( Botafogo ) e Lanzini ( Fluminense ) seriam boas opções para um time criativo .

    Atacante : Um atacante craque é difícil de encontrar , mas disponíveis tem , como por exemplo Leandro Damião ( Internacional ) , Hulk ( Porto ) ,
    Neymar ( Santos ) , Alexandre Pato( Milan ) e Taison ( Metalist - UCR ) .

    Espero ter ajudado aê . Valeu !

    ResponderExcluir
  42. Goleiro: posição bem Servida.
    Zagueiro: Henrique(ex-palmeiras);Anderson Martins(retornando)
    Lateral Esquerdo: Pablo(ex-vasco);kleber(internacional)
    Lateral Direito:Cicinho;
    Meia: Douglas(gremio);phillippe coutinho(por emprestimo);
    Atacante: Marcelo Moreno(ex-cruzeiro)borges(santos); alex teixeira;

    acredito que não tenha nenhum nome absurdo nesta lista, e que estão dentro da realidade do clube. mantendo boa parte do atual elenco, e somando a contratoções deste nível teríamos tudo para brigar pelo título.

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  43. Vejam a atualização do PLANEJAMENTO:

    http://vascainosfc.blogspot.com/2011/09/planejamento-para-libertadores-2012.html

    ResponderExcluir
  44. Olá , o vasco precissa se reforçar porque essa competição vai ser muito dificil ''libertadores'' , o vasco tem que trazer jogadores de peso , mais que não custe muito , um bom nome é Riquelme jogador esperiente e ia cair numa boa fazendo o meio de campo , outra pessa emportante e na zaga o sagueiro Renato silva e Victor ramos não estão passando tranquilidade , uma boa contratação seria do sagueiro toloi do goias , e tbm um atacante que seria um bom reserva do eder luiz seria o rafinha do corithiba atacante rapido tem um posicionamento igual o eder , e tbm tem que ter um volante esperiente um bom nome seria , veron jogador do estudeante bom jogador esperiente , e apostar no atacante do figueirense o atacante wellington nem , e comprar um atacante de area um bom nome seria : thierry henry , e pode custar um pouco caro mais nada que seje impossivele ele estar jogando no EUA o vasco gastaria mt para pega-lo mais o markting venda de blusa ia ser enorme e ia recompor o dinheiro que ia gastalo por trazer ele , e ele ja demonstrou um carinho pelo vascão !
    nada é impossivel . ..
    VASCÃO VMS SER CAMPEÃO ...

    ResponderExcluir
  45. ////////////eu acho q o vascão deveria tarazer jogadores de verdade e não jogadores de segundo tenpo q nem o fagner eu acho q o vasco tem q trzer jogadores para distruir o adversari logo no começo do primeiro tenpo emtão vamos trazer o lucio lavai minha lista espero q trga almenos um conto com o henri lavai o:Guarda-Redes
    Iker Casillas, Espanha, Real Madrid, 29
    Julio Cesar, Brasil, Internazionale, 30
    Gianluigi Buffon, Italia, Juventus, 32
    Jose Manuel Reina, Espanha, Liverpool, 27
    Hugo Lloris, França, Lyon, 23

    Defesa/Lateral Esquerdo
    Ashley Cole, Inglaterra, Chelsea, 29
    Patrice Evra, França, Manchester United, 29
    Phillip Lahm, Alemanha, Bayern Munique, 26
    Eric Abidal, França, Barcelona, 31
    Gael Clichy, França, Arsenal, 25

    Defesa/Lateral Direito
    Maicon, Brazil, Internazionale, 29
    Daniel Alves, Brasil, Barcelona, 27
    Javier Zanetti, Argentina, Internazionale, 36
    Darijo Srna, Croácia, Shaktar Donetsk, 28
    Sergio Ramos, Espanha, Real Madrid, 24

    Defesa Central
    Nemanja Vidic, Sérvia, Manchester United, 28
    Rio Ferdinand, Inglaterra, Manchester United, 31
    Lucio, Brasil, Internazionale, 32
    Walter Samuel, Argentina, Internazionale, 32
    Gerard Pique, Espanha, Barcelona, 23

    Médio Defensivo
    Javier Mascherano, Argentina, Barcelona, 26
    Esteban Cambiasso, Argentina, Internazaionale, 29
    Daniele De Rossi, Italia, Roma, 27
    Owen Hargreaves, Inglaterra, Manchester United, 29
    Xabi Alonso, Espanha, Real Madrid, 28

    Médio/Extremo Esquerdo
    Franck Ribery, Françe, Bayern Munique, 27
    Luka Modric, Croácia, Tottenham, 24
    Florent Malouda, França, Chelsea, 30
    Juan Manuel Mata, Espanha, Valencia, 22
    Michel Bastos, Brasil, Lyon, 26

    Médio/Extremo Direito
    Cristiano Ronaldo, Portugal, Real Madrid, 25
    Arjen Robben, Holanda, Bayern Munique, 26
    Jesus Navas, Espanha, Sevilha, 24
    Goran Pandev, Macedonia, Internazionale, 27
    Jefferson Farfan, Peru, Schalke, 25

    Médio-Centro
    Xavi, Spain, Barcelona, 30
    Michael Essien, Gana, Chelsea, 27
    Frank Lampard, Inglaterra, Chelsea, 32
    Cesc Fabregas, Espanha, Arsenal, 23
    Sergio Busquets, Espanha, Barcelona, 22

    Médio Ofensivo
    Lionel Messi, Argentina, Barcelona, 23
    Wesley Sneijder, Holanda, Internazionale, 26
    Andres Iniesta, Espanha, Barcelona, 26
    Steven Gerrard, Inglaterra, Liverpool, 30
    Kaka, Brasil, Real Madrid, 28

    Ponta-de-Lança
    Wayne Rooney, Inglaterra, Manchester United, 24
    Fernando Torres, Espanha, Liverpool, 26
    David Villa, Espanha, Barcelona, 28
    Didier Drogba, Costa do Marfim, Chelsea, 32
    Diego Milito, Argentina, Internazionale, 31
    se o vascão q ganhar a libertadore e o inedito mundial tera q contrata isso mesmo
    meu nome é johnny hipolito lima temos q sonhar e não perder a isperança caralho vamos meu vascão
    é serio gente se o vasco contratar esses jogadores conserteza podera jogar contra a (argentina)e seleção (brasileira) q ganhara conto con vascão de cara nova para ter mais fama dinheiro um bom patrocinador como o adidas ter a mair tocida do mundo e ser o melhor time do mundo e provocar polemicas tenho serteza q tera muitas dividas mais sendo canpeão da libertadores e mundial com aju dos pratocinadores a reconpensa vira e as dividas sera todas bem pagas.../////////////





    Ou vc é louco ou ta sobre efeito de alguma toxina. mano como que o vasco vai conseguir isso. vc tem que procurar um piscologo. vamos tentar algo bom mais não tanto. nao queremos levar o vascão a falencia né?

    ResponderExcluir
  46. o vasco de gue contrata o Lúcio maicon cicinho phillippe coutinho Michel Bastos Nilmar ALEX TEXEIRA Pierre Palácios grafite dagoberto Andeson martes ese e as contratarsois gue o vasco de gue trase

    ResponderExcluir
  47. acho q vasco deveria manter DEDÉ e contrata montilho(cruzeiro)rafael moura(fluminense)cleber (palmeiras)
    ai o vasco ganharia a libertadores.

    ResponderExcluir
  48. Bom um goleiro otimo q o vasco poderia contratar é o Felipe(falmengo)nao vem atuando bem la mais ainda sime um otimo goleiro

    zagueiro:Dedé ja confirmou q fica ate a libertadores e renato silva nao vem jogando bem nem victor ramos entao uma boa contrataçao seria ou antonio carlos(botafogo)ou sidney(benfica)

    volantes nao precisamos pq e mt bom

    meias precisamos mesmo tendo o d.souza juninho felipe etc alex teixeira e um otimo nome tiago(atleti madri)e tbm experiente e poderia ter uma boa xance

    bom atacantes e temos eder luis e elton mais temos q melhoras isso os q mais posso destacar é:Wallyson(cruzeiro)Borges(santos)e Cavani(napoli)
    laterais esqerdo eu concordo em maxell e tbm Kléber(intenacional)

    laterais direitos axo q nao precisamos pq temos fagner e allan

    ResponderExcluir
  49. Boas Contratações – Vasco – Libertadores 2012
    Goleiros: Fernando Prass além de experiente é um ótimo goleiro, deveria permanecer. Acho que para a sombra de Prass, um goleiro jovem (que pode crescer de rendimento nos treinos vascaínos)e bom. Renan –que não vem sendo aproveitado no Corinthians-(Corinthians),Guilherme (Lokomotiv Moscow) e Vargas (Libertad).
    Laterais
    Esquerda: Márcio Careca é horrível, não convence a torcida vascaína, no mínimo tinha de ser vendido. Julinho pode permanecer pois o seu pode ofensivo é muito forte, então para a lateral-esquerda do Vascão um lateral com experiência e poder defensivo. Dedê (Borussia Dortmund), Evaldo (Sporting) e Dueñas (Toluca).
    Direita: Fágner está enquadrando um sequência de bom jogos e sabemos do seu potencial, então acho que deveria permanecer, laterais que cairiam bem com a camisa vascaína seriam um com características defensivas e ofensivas, Sebastian Toro (Colo-colo), Piscano (Cagliari), Eluchans (Universidad Católica) são bons nomes.
    Zagueiros: Estamos bem servidos com Dedé, Renato Silva e Victor Ramos. Mas caso algo aconteça poderia até a contratação de um zagueiro bom. Rever (Atlético MG), Anderson Polga(Sporting), Alex (Chelsea) ou Cris(Lyon).
    Volantes: Eduardo Costa, Romulo e Nilton,fazem um bom papel no Vasco, Allan também pode tampar o buraco da lateral-direita e jogar de volante, Fellipe Bastos, Jumar não se encaixam bem no Vasco. Para essa posição um bom volante para ficar de sombra ou até titular. Battaglia (Boca Juniors), Dátolo (Espanyol), Sandro (Totteham) viriam sendo bons reforços.
    Meias: Estamos bem servidos, nosso elenco tem Juninho Pernambucano (se jogar a Libertadores) Felipe, Diego Souza e Bernardo (tomara que renove ou o Vasco contrate) então um meia de qualidade de passe, armação, finalizador e novo está de bom tamanho. Cardozo (Monterrey), Franco Zuculini (Racing), Sperdutti (Newell’s Old Boys), Píriz (Danubio), Mendez (Banfield) e Defederico(Independente, ex-Corinthians) são ótimas contratações.
    Atacantes: Alecsandro é um ótimo centro-avante, é velho, mas poderíamos aproveitá-los pelo seu faro de gol. Élton é regular e Patric não agrada muito. Eder Luis é um ótimo jogador,jogando junto com Fágner pela direita levam muito perigo e tem entrosamento. Mas não tem um reserva que chega a ser suficiente para cobri-lo quando estiver suspenso, machucado ou não estiver jogando bem no decorrer da partida, pois Kim é um atacante regular, Leandro deveria permancer pois é bom atacante. Contratações no ataque do Vasco deveria ser de peso. Para centro-avante Luiz Suarez (Liverpool), Lucas Barrios (Borussia Dortmund), Marcelo Moreno (Shaktar), Viatri(Boca Juniors). Para cobrir Eder Luis, Fernandinho(São Paulo), Maicon (Lokomotiv Moscow), Vecino (Central Español), Muniain(Atletic Bilbao), Maikon Leite(Palmeiras). Sem falar que ainda contamos com o jovem centro-avante William Barbio, que parece ter muito potencial. Seu contrato com o Vasco vai até 2016(se não me engano), e também temos Jonathan, 20 anos que quando vi seu jogo na Copa Sul-Americana me agradou, deveria permanecer.

    ResponderExcluir
  50. O VASCÃO PRECISA URGENTEMENTE DE UM LATERAL ESQUERDO QUE SEJA BASTANTE OFENSIVO COMO RAMOM QUE SEMPRE CRUZANDO AS BOLAS NA AREA.

    TAMBÉM ESTÁ PRECISANDO DE UM MATADOR NO ATAQUE, PQ ALECSANDRO SO VIVE PASSEANDO EM CAMPO, NÃO PODE SER ASSIM.

    OUTRO LUGAR CARENTE É A ZAGA, DEPOIS QUE ANDERSON MARTINS FOI EMBORA, A NOSSA ZAGA ESTÁ BASTANTE FRÁGIL, PRECISA DE ALGUÉM DE CONFIANÇA PRA AJUDAR DEDÉ.

    VAMOS EXIGIR BOAS CONTRATAÇÕES PARA A LIBERTADORES 2012, POIS TEMOS QUE VOLTAR A MOSTRA A FORÇA DO VASCÃO.

    ResponderExcluir
  51. Acho q montilho no meio campo, kleber e Rafael moura no ataque nas laterais Cicinho na direita e na esquerda Grosso, na zaga poyol.

    ResponderExcluir
  52. O Vasco deve manter suas joias, q são: F. Prass, renato silva, dedé, fagner, romulo, diego souza, eder luis, bernardo, j. pernambucano, felipe elton! E trazer bons reforços, como: rever-atl mg, montijo-cru, dagoberto-sao p., tiago silva-mil, neymar e ganso-san, messi-bar,borges-san, pato-mil, r. gaucho-fla, phelipe coutinho-i. milão, e trazer de volta valdir bigode!!!

    ResponderExcluir
  53. tá bom do vasco contratar o dario conca, o juan ( roma), o julio baptista, andré dias(lazio), rafinha (curitiba), cicinho, dagoberto (são paulo), kleber (palmeiras), riquelme, taison, breno, benzema ( real madri). alex (chelsea), crouch, e o martins da nigeria.

    ResponderExcluir
  54. o vasco precisa de bons reforsos.
    dica:rever(atl. mg)alex do(chel)
    maxwel do (barça)danilo (san)
    alex teixera(shak)motigio(cru)
    nilma(vill)kebler do (porto)dagoberto do (sao p).
    eu acho que com esses reforços o vasco vai ser um grande candidato ao titulo da libertadores.

    ResponderExcluir
  55. eu concordo com a contratação de maxwell e tbm poderia ter um nome bastante conhecido para a lateral tal como o Marcelo do (real Madri) lateral eficiente tbm gosto da ideia do tevez que esta com problemas e seu atual clube e seria um ótimo reforço tbm gosto da ideia de trazer o grafitti e na zaga seria uma boa trazer o rever do (atlético mineiro) otimo zagueiro que faria uma dupla de zaga boa com dede tbm gostaria de ver o hernanes atualmente na (lazio)entao e isso ai espero que tenha gostado desses palpites

    ResponderExcluir
  56. eu queria dagoberto e borges no ataque e lucio na zaga do vascão

    ResponderExcluir
  57. Se o Vasco quer um time forte para a Libertadores tem que trazer jogador de time grande como :

    Goleiros : O Prass tá dando conta do recado então seria bom trazer um goleiro que possa substituir o Prass no mesmo nível . Uma boa seria o Rafael ( Santos ) ou Muriel ( Internacional ) .

    Laterais - Direitos : Para fortalecer a posição , poderíamos trazer o Rafael ( Manchester United ) ou Daniel Alves ( Barcelona ) .

    Zagueiros : Mesmo com Dedé , o Vasco devia trazer o Juan ( Roma )
    ou David Luís ( Chelsea ) . A volta do Anderson Martins seria fundamental para a Libertadores e o Brasileirão de 2012 .

    Laterais - Esquerdos : Já que essa posição é a mais fraca , teríamos que trazer o André Santos ( Fenerbahce ) e Cortês ( Botafogo ) para a reserva . O Márcio Careca deveria ser dispensado na hora que a vinda do André Santos estivesse certa .

    Volantes : Já temos Rômulo , Eduardo Costa , Nílton e Jumar , mas precisaríamos de um nome forte como o de Hernanes ( Lazio ) ou Ramires ( Chelsea ) .

    Meias Ofensivos : Estamos bem servidos nessa posição , mas precisamos de um jogador mais jovem , como Philippe Coutinho
    ( Internazionalle ) ,
    Montillo ( Cruzeiro ) ou Conca
    ( ex - Fluminense e Vasco ) .

    Atacante : Uma boa seria o Ronaldinho Gaúcho ( flamerda ) e o Henry ( New York Red Bulls )
    para assinar patrocínios altos e Neymar , com o dinheiro dos patrocínios , e Leandro Damião
    ( Inter - RS ) para ser o artilheiro do Vascão .

    A maioria pode parecer dificílima , mas não é impossível , é só ceder um jogador e pagar o resto em dinheiro .

    Valeu , pessoal !

    ResponderExcluir
  58. seria ótimo arrumar uma dupla pro Éder Luis,como Hulk(Porto), Nilmar(Villareal)ou Vágner Love(CSKA Moscow), mas o problema é o vínculo dele com a Mulambada. e uma pra Dedé como Réver(Atlético-MG)

    ResponderExcluir
  59. Eu So Queria O Lionel Messi Como Meia Atacante Pra Jogar Ao Seu Lado O Meia Cristiano Ronaldo e Como Volante pirlo e puyol e Na Zaga Gattuso E Dede Goleiro Van de sar lateral direto Maicon lateral esquerdo Marcelo No Ataque Xaxi e Diego Milito e Samuel Etor Aii seriia Um sonho Aii Eu Acordei Mais De Todos Citado Só O Messi

    ResponderExcluir
  60. Poxa na minha opnião o vasco tinha q tentar contratar o Eduardo Vargas da LaU , e tentar contratar o Leandro Daminhão é possivel a contratação do hernanes ex - são paulo !

    ResponderExcluir
  61. eu acho que o vasco deveria contratar goleiros/tiago bahia e helton porto ja na lateral direita cicinho roma e jonas coritiba lateral esquerda esta o nosso problema julinho nao vive boa faze e marcio careca nao era pra ser nem profissional o vasco tem que trazer o andre santos ou o fabio zagueiros miranda ex sao paulo e juan roma volantes ramires chesea e rafael carioca meias marlone, phillipe coutinho emprestimo e guilherme e conca ex fluminense atacantes marcelo moreno ,maikon leite, luan palmeiras kleber palmeira/gremio centroalvantes benzemar , taison e samuel e'tor tecnico ricardo gomes

    ResponderExcluir
  62. eu acho que o vasco deveria contratar goleiros/tiago bahia e helton porto ja na lateral direita cicinho roma e jonas coritiba lateral esquerda esta o nosso problema julinho nao vive boa faze e marcio careca nao era pra ser nem profissional o vasco tem que trazer o andre santos ou o fabio zagueiros miranda ex sao paulo e juan roma volantes ramires chesea e rafael carioca meias marlone, phillipe coutinho emprestimo e guilherme e conca ex fluminense atacantes marcelo moreno ,maikon leite, luan palmeiras kleber palmeira/gremio centroalvantes benzemar , taison e samuel e'tor tecnico ricardo gomes

    ResponderExcluir
  63. julio cesar
    dedé
    lucio
    marcelo
    sergio ramos
    xavi alonso
    juninho pernanbucano
    paulo henrique ganso
    neymar
    fernando torres
    messi

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Bom, o vasco é um time grande e vitorioso, a única coisa que nos falta é uma diretoria determinada que pense alto, e invista em soluções para que o time não caia no esquecimento outra vez. Com o fim do jejum de 11 anos sem titulo o vasco deve começar a contratar jogadores de alto nível internacional dessa forma voltaremos a ser o rei do Rio. Excelentes contratações seriam:
    Grafite para compor o ataque ao lado do Éder luis, no meio campo seria interessante o veterano Riquelme, o meia Michel Bastos, o Atacante Roque Santa Cruz, o meia Diego Forlan entre outros. Com esses reforços ou outros jogadores com características parecidas, e claro evitar vender as revelações prematuramento, sem sombra de duvidas o Vasco voltará a ser o nosso eterno Gigante Da Colina

    ResponderExcluir
  70. Luccas Claro - Zagueiro - Coritiba
    Mto bom ele, acho q com o tempo seja um zagueiro melhor ainda.

    Cidinho - Meia - Botafogo - 19 anos
    Apesar que vi pouco ele jogando, acredito que poderá ser util.Também vi ele jogando no pan americano de 2011 =]

    Jonathan Cícero - Lateral direito - Internazionale
    Em 2010 ele foi o 3 melhor lateral direito no brasileirao e em 2009 o melhor.

    Elton ( Eltinho) - Lateral Esquedo - Coritiba. Ele era jogador do Avai e conquistou alguns titulos la =p Quase 3 anos consecutivos de alguns titulos.

    Pronto cansei, espero q tenha ajudado o time q tanto gosto e torço, abraço!

    ResponderExcluir
  71. SUGESTOES PARA ELENCO DE 2012:
    em relação aos times rebaixados do campeonato brasileiro 2011

    ZAGUEIROS:
    - Manoel (ATLETICO-PR)
    - Victorino (CRUZEIRO)
    - Dalton (INTERNACIONAL)
    - William Rocha (AMÉRICA-MG)

    LATERAIS:
    - Diego Renan (CRUZEIRO)
    - Marcos Rocha (AMÉRICA-MG)
    - Gabriel (GREMIO)


    MEIO:
    - Montillo (CRUZEIRO)
    - Deivid / Kléberson (ATLÉTICO-PR)
    - Bida (ATLÉTICO-GO)
    - Fernando Bob (FLUMINENSE)-JOGAR IMPROVISADO NA LATERAL ESQUERDA

    ATACANTE:
    - Dagoberto (SAO PAULO)
    - Ariel (EX-CORITIBA)
    - Vargas (U.CHILE)
    - Rafael Moura (FLUMINENSE)
    - Wallyson (CRUZEIRO)

    ResponderExcluir
  72. Contratações
    Zagueiros
    Réver(AtléticoMG)para ser titular ao lado de Dedé
    Rodolfo(São Paulo)para ter um bom reserva,junto com Renato Silva
    Laterais Esquerdos
    Papa(Boca Jrs)para ser titular
    Ávine(Bahia)reserva
    Lateral Direito
    Nei(Internacional)para reserva
    Volantes
    Paulinho(Corinthians)para ser titular com Romulo
    Fabrício(Cruzeiro)para reserva
    Meias
    Alex(Corinthians)
    D'Alessandro(Internacional)
    Atacantes
    Montillo(Cruzeiro)
    Vargas(Universidad)
    Borges(Santos)
    Despensas
    Zagueiros
    Cesinha
    Victor Ramos
    Jomar
    Laterais Esquerdos
    Julinho
    Márcio Careca
    Laterais Direitos
    Max
    Irrazábal
    Volantes
    Nílton
    Chaparro(Não é posto para jogar)
    Diego Rosa
    Atacantes
    Alecsandro
    Kim
    Patric
    Leandro

    ResponderExcluir
  73. o vascão deveria contratar o zagueiro Réver para ter ao lado de Dedé a melhor dupla de zaga do mundo e tambem trazer o E.vargas para jogar ao lado de Eder luiz

    ResponderExcluir
  74. o vasco deveria trazer um lateral esquerdo jovem e abilidozo para manter uma regularidade em ambos lados ja que as principais jogadas so funcionam pelo lado direito assim finalizariamos mais ao gol

    ResponderExcluir
  75. goleiro=nao presisa
    lateral=cortez mario gomes
    zagueiro=anderson martins de volta ao lado de dede ate 2014
    caso ojuninho se aposente tem o bernardo o ermeson sheik e um idolo da para ganhar a libertadores

    ResponderExcluir
  76. sonhar um pouco cristiano ao lado de messi

    ResponderExcluir
  77. Osvaldo , Marcos Assunção , Cortes , Rever , Andesson Martins , Rafael Moura , Thiago Neves...

    ResponderExcluir
  78. o vasco deveria dispachar varios jogadores com Allan,Alexsandro at, leandro,diego rosa,Cesinha, Douglas z,julinho Lt.E,Diego Souza joga uma partida boa dez ruin,

    ResponderExcluir
  79. antes de postar, gente pow messi, xavi, C.Ronaldo é sacanagem pow vcs não estão jogando CM ou FM não. pow achei a inciativa super digna da torcida opinar sobre as contratações da proxima temporada ae nego vem avacalhar....

    Zaga : Anderson Martins (parceiro ideal pro Mito), Rafael Tolói(Goias),Manoel(Atletico PR), Anderson Polga. Pelo menos 2 desse nome aew deveriam ser contratados pq o Renato Silva é medonho, bizono e ridiculo.

    Goleiros: temo o melhor do Brasil no momento.

    Laterais esq: papa (velez),avine(bahia) e maxwell (barça). nesse caso tem q ser feito investimento pq esse setor é precario.

    Laterais direito: jonas (coritiba), cicinho (roma). Acho q o fagner vem bem dando preferencia a uma jovem revelação para brigar por posição com o Fagner + tenha o mesmo nivel ou melhor.

    Volantes: Rafael Carioca(Spartak Moscow), Pierre (Atl. Mineiro), Alan Baiha (não sei onde esta)e seymour (La U). Não gosto da maioria dos volantes do Vasco atualmente, acho o q se salva é o Romulo pq tem boa técnica e raça e é jovem pode evoluir ainda. Felipe Bastos, Eduardo Costa e Nilton são ridiculos ao meu ver, ele batem muito não tem toque de bola no caso boa saida além do meu querido Felipe Bastos achar q chuta muito ele é horrivel. Esse eles fossem negociados seria ótimo.

    Meio Campo: Rafinha (Coritiba), Cleyton Chavier (Metalist-URC), Wagner (Spartak Moscow), Eke Gonzales Ex-Flu (LDU), Montillo (Cruzeiro). Temos bons meias porem com idades avançadasno caso do Maestro e o Reizinho. O Rafinha do Coritiba seria um boa pq ele é veloz e técnico acho q o custo beneficio tbm vale apena. os outros viriam pra dar mais qualidade ainda.

    Ataque: E.Vargas (La U), Hernán Barcos (LDU), Ricardo Oliveira (Futebol Arabe da vida), Grafiti (Futebol Arabe), Nilmar (Villa Real-ESP), Roque Santa Cruz (BlackBurn-ING), Eduardo da Silva (Shacktar-URC) ele é vascaino e pq não sonhar com o vaterano Frances T.Henry atual mente no New York Reb Bull. Ele gosta do vasco ja tirou foto com a camisa do vasco e tudo e pq não trabalhe o marketing em cima da imagem dele seu outros conseguiram pq não poderiamos fazer o msm. Se conseguir 2 desses jogadores aew....Haja coração amigo!!!.....são todos jogadores possiveis de serem contratados. OVasco precisa de um matador de bom técnica e faça os gols neh.....Henry meu sonho no Vascão vamos fazer um campanha no Twitter no Face Book....Pelo menos para que ele acene pro Vasco.

    ResponderExcluir
  80. Rogério de João Pessoa4 de dez. de 2011, 02:28:00

    Contratações para o ano de 2012 com fundamentos sem fantazias goleiro= F. Prass Ltd Fagner, Z Dede Z Rever Lte Thiago Feltry, V. Jumar V.ROmolo m.J Pernanbucano m.Renato Caja at Éder Luiz Diégo Tardeli time Reserva = goleiro Thiago Ltd Marcos Rocha Z Alex Silva Z Renato Silva Lte Welinton sasi v Éduardo Costa V Nilton mc Bernardo Chaparro At Élton W. Nen o time ficou legal qual a nota desse elenco pra 2012

    ResponderExcluir
  81. Melhor opção eu acho q seria trazer o LEANDRO DAMIÃO OU BORGES
    E o rever para jogar mais o mito dedé no meio campo colocaria montillo e Alex do corinthians
    VLW Rumo AO BI

    ResponderExcluir
  82. goleiro:helton(porto);
    lateral-direito:roberto carlos(anzhi),cicinho(villareal);
    lateral-esquerdo:maxwell(barcelona),andre santos(fernembache);
    zagueiro:anderson polga(sporting),papa
    volante:wendel(bordaux),seymour(lau),cleiton xavier;
    meio-campo:philipe coutinho(internazionale), ,valdivia(palmeiras),alex(fernembache),diego(wolfsburg);
    atacante:nene(paris st germain),marcelo moreno(shaktar),,nilmar(villarea)Kempes (do america MG )eo vasgas do lau e motijo do cruzero vlw noção vascaina

    ResponderExcluir
  83. Por mim, faria algumas alterações no time, o time está bom, única coisa é que o Fagner, o Felipe Bastos, Nilton, Eduardo Costa, Jumar... Não tem mais espaço no time, eles não estão em boa fase, isso dificulta a progressão do time, e na libertadores precisaremos ir com tudo. Diego Souza, Alecsandro, Dedé, Fernando Prass, Juninho, Felipe, Bernardo, Elton... Com certeza devem continuar pois estão em uma fase espetacular, não só por sua fase, eles tem categoria, e o principal, entrosamento no time. Ricardo Gomes tem que usar mais o Bernardo nos clássicos no primeiro tempo, e sempre no segundo vir com o Elton no lugar do Diego Souza para que o time não perca o gaz no segundo tempo .

    ResponderExcluir
  84. o vasco ta bem servido de goleiro,nos temos q arrumar um lateral esquerdo q tenha nome de peso,cicinho (roma)seria uma otima pedida de volantes estamos servidos,romulo e nilton dao conta do recado,no meio se ele ficar o reizinho da conyta junto com felipe e diego souza e bernado,no ataque precisamos alguem de nome,nilmar,ricardo oliveira,e o atacante berbatov do (manchester u)seria boas contrataçoes pois eder renovou, e nosso motorzinho nao pode sair,na zaga se anderson martins voltasse seria bome anderson polga seria uma boa, rever do galo seria otimo tbmprecisamos de um meio rapido e entrosado,junto com os maestros,filiphe coutinho da inter seria mt bom para o vasco.se o vasco fizesse essa contrataçoes seria campeao do carioca,libertadores e do brasileiro,e por fim conseguir a triplice coroa.

    ResponderExcluir
  85. que tal o anderson silva ???? se a gente não ganhar em campo,a gente quebra eles na porrada.

    ResponderExcluir
  86. goleiro:nao prescisa mas se quiser pode comtratar lauro do internacional ou thiago que ta emprestado ao bahea
    l.esquerda:maxwuel, ramon , thiago feltri
    zaga:rever e rafael toloi
    l.direita:jonas
    volantes:pierre
    meio campo:rafinha coritiba,lorenzzeti ou coutinho
    ataque:anderson aquino e ricardo oliveira ou tardeli

    ResponderExcluir
  87. Você está informado de que a Sra. Carol Ann Hewitt MD FUNDAÇÃO está dando empréstimos a particulares, empresas e Cooperar corpos a uma taxa de juros acessíveis.

    Que estais perturbados ou financeiramente fixar? Você tem sido rejeitado pelos bancos ou vitimado por esses criminosos internet ou quer resolver suas dívidas de uma vez por todas, aqui vem a grande oportunidade, você pode construir seu próprio sonho, tornar-se auto-empregar e seu próprio negócio pessoal se tornar um empreendedor.


    Para mais informações visite-nos em Sra. Carol Ann Hewitt EMPRÉSTIMOS FUNDAÇÃO via
    carolloanholding2@hotmail.com e-mail ou entre em contato conosco com as informações acima. Nós garantimos que você são serviços transparente e eficiente.
    Mutuários informações de dados abaixo.

    Nome ........
    Sobrenome ..........
    Ocupação ..........
    Sexo ........
    País .........
    Estado .........
    Renda mensal .........
    Quantidade necessária ..........
    Duração ..........
    Número de telefone ..........

    obrigado

    Sra. Carol Ann Hewitt MD

    ResponderExcluir