Páginas

23 de outubro de 2011

PLANEJAMENTO PARA A LIBERTADORES 2012 (PARTE 5)

PARTE 4:
Depois de alguns meses, algumas análises, atual situação no Brasileirão e algumas perdas no elenco, decidimos fazer mais uma parte do 'planejamento para a Libertadores 2012', desta vez de forma pontual.
Sempre lembrando ao leitor que as suas opiniões são sempre levadas em consideração.

O Vasco vem bem no Brasileirão, está na briga pelo título, tem como ponto forte seu meio-campo, teve uma considerável perda no setor defensivo e claramente, seu ponto fraco é o ataque. Ao nosso ver, o Vasco precisa de 4 à 5 reforços, sendo 3 com status de titulares e 2 para compor o elenco.
No setor defensivo: Fernando Prass está cada dia mais seguro, Fagner e Allan parecem dar conta da lateral-direita, Dedé já é ídolo da torcida vascaína e vem tendo seguidas convocações para a Seleção Brasileira, mas precisa de um companheiro à sua altura e a lateral-esquerda é a dor de cabeça para a diretoria. O setor não conta com titular absoluto e vem tendo Jumar, improvisado, como titular. Nas outras 3 partes, também indicamos alguns laterais-esquerdos, um deles já contratado (Julinho), porém não demonstrou ainda o futebol que o levou ao Gigante da Colina. Por isso vemos a necessidade de um lateral-esquerdo bom em todos os fundamentos e experiente. Voltamos a lembrar o nome de Maxwell, bom atrás e na frente, experiente (30 anos) e com passagens em diversos times grandes. Este seria, sem dúvida, um reforço pontual. Na zaga, o reforço seria para a saída de Anderson Martins. Renato Silva não tem a mesma segurança que seu antecessor, mas acreditamos que não comprometa, inclusive vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Um nome nos chama atenção e seria de grande valia, pois é experiente e com passagens pela Seleção Brasileira: Anderson Polga. Seria um grande reforço e disputaria uma vaga de titular com Renato Silva. Acreditamos que a defesa não tem reservas à altura dos titulares, por isso um zagueiro seria essencial para um maior equilíbrio no elenco.
Setor de Meio-Campo: O ponto forte do plantel vascaíno precisa de apenas um reforço em nossa opinião. Um meia que parta para cima, que seja driblador e que imprima velocidade ao time. No atual elenco, Juninho e Felipe são jogadores de bom passe e cadenciam o jogo, Diego Souza é pesado e se caracteriza por arrancadas esporádicas, além de prender a bola com facilidade. Outras opções são Bernardo, que é lento, e Chaparro, que ainda não teve muitas opções.
Meio-Campo com velocidade e que consiga imprimir um bom ritmo de jogo, nos veio a cabeça dois nomes: Montillo ou Alex Teixeira. O primeiro viria pra ser titular, já o segundo para compor o elenco.
Setor de Ataque: O nosso maior foco nas contratações tem de ser o ataque, mais precisamente dois reforços. Acreditamos que um camisa 9 com status de titular e de renome será necessário para a briga do título da Libertadores. Diego Tardelli ou Ricardo Oliveira são nossos preferidos, e parece que da diretoria também. Um atacante que jogue pelos lados ou que atue mais fora da área também é importante, pois Éder Luis está em péssima fase e Leandro não tem mas condições de ser titular. Indicaremos então dois nomes: Martínez do Velez Sarsfield da Argentina ou Maicon, ex-Fluminense.

Estes reforços seriam mais que suficientes para entrarmos na Libertadores como um dos favoritos. Mas queríamos lembrar uma coisa, manter o elenco é muito importante e nos últimos 3 anos, isto foi um grande reforço para o Vasco.
(...)

PARTE 5:


Alô torcida vascaína, estamos novamente aqui para traçar um planejamento para a Taça Libertadores 2012. Desta vez reduziremos de 8 para 6, o números de reforços, considerados por nós (Vascaínos FC), que colocaria o Vasco como um dos grandes favoritos ao título da competição mais importante das Américas.


Entendemos que um zagueiro seria fundamental para uma caminhada rumo ao título, sem grandes sustos com nosso setor defensivo. Anderson Polga, seria o ideal por sua qualidade e experiência, porém um jogador vem demonstrando muito interesse em vestir a camisa vascaína, além de já ter sido contactado pela diretoria do Vasco: Leandro Almeida. Jovem, talentoso e com vontade de vencer com a camisa do Gigante da Colina.

Na lateral esquerda, um dos setores mais carentes do elenco vascaíno, vamos manter o nome de Maxwell.
Para o meio-campo, setor ofensivo, vamos deixar o nome de Montillo de lado, super-valorizado, o atleta custaria caro aos cofres vascaínos e um jogador com potencial semelhante, teria de disputar vaga com Diego Souza, Felipe e Juninho. Por isso vamos indicar um jogador que se parece muito com o argentino do Cruzeiro: Lorenzetti, outro argentino, também carrasco do urubu e que defende a "La U", porém, menos valorizado.
Para o ataque do Vasco, vamos trocar o nome de Martínez, também muito valorizado, e Maicon, ex-Fluminense, por Eduardo Vargas, chileno da Universidad de Chile.
Diego Tardelli, já pretendido pela diretoria do Vascão, e Ricardo Oliveira continuam sendo sonhos de consumo da torcida vascaína, da diretoria e de nós (Vascaínos FC).


Não se esqueçam de comentar e indicar seus reforços preferidos. Confira também as partes 1, 2 e 3 aqui.

Confira o VAI E VEM 2012 do VASCÃO aqui.


Por Vascaínos FC

18 comentários:

  1. Novos nomes estão aparecendo: Leandro Almeida (zagueiro - Dynamo Kiev) e Taison (atacante - Metalist Kharkiv).

    ResponderExcluir
  2. Achu q o vasco tem um grande elenco,mas realmente precisa de um jogador leve,driblador,habilidoso,ágil e goleador para o meio de campo pois temos so jogadores de passe e experiencia exceto diego souza guilherme e marlone e para o ataque algum cara mais veloz goleador q saiba fazer gols. Os nomes perfeitos são:paraomeio de campo willian (shaktar donetsk), montillo(cruzeiro), alex teixeira(shaktar donetsk),thiago neves (flamengo),apostar em vitor junior(atletigo goianiense),olhar otime do coxa como davi,rafinha,elias(figueirense)e olhar alguns jogadorers da argentina que tem varios jovens a exemplo flu pegou o jovem lanzini que esta dando o que falar.para ataqe sao taison(ex inter) martinez(velez sarsfield) ,diego tardelli ou ricardo oliveira.

    ResponderExcluir
  3. tem tbm o Dagoberto, exelente atacante, ajudaria mto o Eder Luiz a jogar, e ñ só o Eder + todo o time e é já ganhou a Libertadores, é um nome a se pensar

    ResponderExcluir
  4. Chama Roberto Carlos !!! e um bom reforço ou eu estou errado ?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho os nomes bem fortes e o vasco com esses jogados seria um time bem competitivo em qualquer campeonato para libertadores esses sao os jogadores o atacante kleber ex palmeiras seria tb uma otima opçao

    ResponderExcluir
  6. acho muito certo o time correr atrás de reforços !! ainda mais para uma competição como a Libertadores !! Meu nomes são : Dagoberto (atual jogador do São Paulo), mas ja disse que quer respirar novos ares e não vai ficar no time. Montillo ( atualmente no Cruzeiro) um bom jogador para compor o meio-criativo do vasco com o Diego Souza. Ricardo Oliveira (Al-Jazira) homem de área, matador que todo torcedor que ver em seu time !!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria sim de ver Ricardo Oliveira ou Diego Tardelli
    jogando ao lado de Éder Luiz,e tbm não podemos esqucer que tem que contratar um bom lateral esquerdo, isso ta fazendo mt falta.

    ResponderExcluir
  8. o vasco tinha que contartar o zagueiro leandro almeida, pra lateral esquerda o maxwell ou o michel bastos, pro meio-campo o montillo e o valdivia o o beckham, para o ataque o vargas,kleber,diego tardeli,vagner love.
    obs:traria de volta o carlos alberto

    ResponderExcluir
  9. Faltou o Malouda do Chelsea, seria uma ótima opção...ou estou errado?

    ResponderExcluir
  10. Lorenzetti, Vargas... Pra lateral esquerda o Fábio do Manchester, ou não é uma realidade ?

    ResponderExcluir
  11. kleber, vagner love, roberto carlos... esse caras não tem nada a ver com o vasco... lembrem-se que o jogador tem q honrar o manto, por isso nao pode ser qualquer um!

    ResponderExcluir
  12. Lateral esquerda_
    Thiago Feltri(Atlético-GO): faz bom campeonato brasileiro e acho que ainda não renovou com o clube(reforço MUITO IMPORTANTE);
    Centro-Avante_
    Marcelo Moreno(Shakhtar Donetsk)
    Saviola(Benfica)_Seu contrato terminará em junho, o problema é o alto salário.
    Walter(Porto)_talvez seja um pouco indisciplinado, mas sabe fazer gols.
    Diego Tardelli(Anzhi)_infeliz na Rússia, sua volta ao Brasil é cogitada.
    Meio Campo_
    Retorno de empréstimo de Jéferson dos Estados Unidos e contratação por empréstimo de Phellipe Coutinho da Internazionale;

    ResponderExcluir
  13. Lateral Esquerda
    Ávine(Bahia)
    Reserva para a lateral direita
    Marcos Rocha(América-MG)
    Zagueiro RESERVA de Dedé
    Vilson(Grêmio)
    Atacantes
    Osvaldo(Ceará)
    Gilberto(Internacional)
    Miralles(Grêmio)
    Wallyson(Cruzeiro)
    Guilherme(Atlético-MG)
    Meia reserva do Diego Souza
    Renan Oliveira ou
    Daniel Carvalho(Atlético-MG)
    ___________________________________Dispensas
    Patric
    Diego Rosa
    Fellipe Bastos
    Irrazábal
    Márcio Careca
    Leandro
    Julinho
    ___________________________________Chances para
    Guilherme(meia)
    Marlone(meia)
    Leandro Chaparro(meia)
    Willen(atacante)
    William Barbio(atacante)
    Diogo Silva(goleiro)
    Elivélton(volante)
    Luciano(meia)

    ResponderExcluir
  14. contrata nomes como guinazu,sandro volantes juan,sagueiro paulo baier,mancini,lucas piason,matheus

    ResponderExcluir
  15. sera ki ninquem viu o o futebol brasileiro e feito de juventude!o santos foi campeao com 14 jogajor com mesmo de 25 anos!sendo que ele revelou neymar,ganso,danilo,entao o vasco devia fazer o mesmo revelar "otimos" jogador e repatria algum bom jogadores como sousa(volante porto)alex teixeira(shakitar)phillipe coutinho(inter)!!!e se quizer esperiencia contrata maxsuel para (lateral-esquerda)cicinho para direita)e contrata algum jogadores de nome mesmo (nilmar ki que vouta para o brasil (alex zaqueiro do chelsea tbm)(anderson do mancheter uniter)um ruizi para a reserva do maxsuel andre santos(arsenal)vargas do (lau)saviola que quase nao joga no benfica e um centravante como roki santa cruz que foi ofercido ao palmeiras que nao teve dinheiro mas o vasco pode mover os pauzinhos e trazer!!!(alem dele os zaqueiro da sub 20 de 2009 dalton e toloi) e o dagberto !!!ai e so ver o que dar!!!

    ResponderExcluir
  16. o time do vasco do vasco pro ano que vem!tinha qui ser tres zaqueiro
    no gol (prass)
    na Zaqa(dede, toloi e alex)
    na cabeça de area(sousa e romulo) tres meio de criação(alex teixeira peal esqueda , phillipe coutinho pelo centro ja qui tem o melhor passe e diego sousa quase como terceiro atacante pela direita)
    e no ataque(nilmar e santa cruz ou dagberto)
    Obs:para juninho e felipe nao canssa muito eles jogam 2 jogo como titula e depois vai pro banco descaçar! e bernado,felipe bastos, alan,eder luis,elton,dalton e cestaro goleiro de 20 anos que pega muito no banco!!

    ResponderExcluir
  17. o time do vasco do vasco pro ano que vem!tinha qui ser tres zaqueiro
    no gol (prass)
    na Zaqa(dede, toloi e alex)
    na cabeça de area(sousa e romulo) tres meio de criação(alex teixeira peal esqueda , phillipe coutinho pelo centro ja qui tem o melhor passe e diego sousa quase como terceiro atacante pela direita)
    e no ataque(nilmar e santa cruz ou dagberto)
    Obs:para juninho e felipe nao canssa muito eles jogam 2 jogo como titula e depois vai pro banco descaçar! e bernado,felipe bastos, alan,eder luis,elton,dalton e cestaro goleiro de 20 anos que pega muito no banco!!

    ResponderExcluir