Páginas

6 de junho de 2013

VASCO JOGA BEM, VENCE O GALO E REAGE NO BRASILEIRÃO: 2 X 0

Com um futebol solidário, e de muita entrega, o Vasco venceu o Atlético-MG, nesta quarta-feira (5/6), por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Bem distribuído em campo, com muita disciplina tática, o Gigante foi superior no primeiro tempo e na segunda metade do segundo, quando chegou aos gols, embora Michel Alves tenha tido participação destacada no fim do jogo.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (8/6) para enfrentar o Bahia, às 18h30, novamente no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que São Januário está cedido à seleção da Itália, que no próximo dia 11, enfrenta o Haiti, em partida amistosa, no Caldeirão.

O Jogo
Primeiro Tempo


Com três boas oportunidades de gol, o Vasco poderia ter ido em vantagem para o intervalo. Em duas delas, foi Carlos Alberto quem por pouco não marcou. A primeira, logo aos três minutos, ao concluir, de cabeça, mas sem sucesso. Já aos 11, de canhota, o camisa dez bateu cruzado: a bola passou raspando no poste esquerdo de Victor. A terceira oportunidade, aos 17, foi criada por Alisson. Ele ficou frente a frente com o goleiro do Galo, que evitou o gol vascaíno.

A partir da segunda metade da etapa inicial, o Atlético-MG adiantou um pouco as suas linhas. O Vasco, bem postado, conseguiu segurar o ímpeto adversário e optou por contra-atacar, pelas laterais, embora sem sucesso. Equilibrado daí em diante, o jogo terminou 0 a 0, em sua primeira parte.

Segundo Tempo

Se o Vasco foi superior no início do primeiro tempo, o segundo começou igual, com as duas equipes tendo muita dificuldade para encontrar espaços. Os dois setores defensivos se sobrepuseram aos ataques. Mas em duas oportunidades, o goleiro Michel Alves evitou o gol mineiro.

A partir dos 20 minutos, o Vasco passou a adiantar a marcação e por pouco Dakson, que entrara no lugar de Carlos Alberto, não marcou. Ele subiu sozinho, cabeceou como manda o figurino, para baixo, mas Victor, novamente, fez grande defesa.

Melhor no jogo, o Vasco controlava a posse de bola. Com boa troca de passas, foi se aproximando, de mansinho, do gol adversário. Aos 25, após tabelar com Wendel, Alisson  entrou pelo lado esquerdo, bateu cruzado, venceu Victor e fez 1 a 0 para o Vasco. No finzinho, já nos acréscimos, Abuda ampliou para 2 a 0, placar final, para festa dos vascaínos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data - Hora: 05/6/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Clauss (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos:  Leonardo Silva (31/1ºT), Luan (2/2ºT), Elsinho (21/2ºT), Alisson (25/2ºT)
Gols: Alisson (24/2ºT) e Abuda (47/2ºT)

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Sandro Silva, Pedro Ken (Abuda) e Alisson; Carlos Alberto (Dakson) e Edmilson (Tenório). Técnico: Paulo Autuori.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Rosinei), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Claúdio Leleu) e Guilherme (Alecsandro); Luan e Jô. Técnico: Cuca.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário