Páginas

15 de maio de 2013

Diretoria otimista com proximidade do acerto com Rafael Vaz, Montoya e André

Sem falar em nomes e tentando o mínimo de alarde possível, o Vasco está próximo de confirmar três reforços que seriam capazes de compor a espinha dorsal da equipe a ser montada para o segundo semestre. Internamente, a diretoria cruz-maltina já considera “99% acertadas” as contratações do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, do meia Santiago Montoya, do All Boys, da Argentina, e do atacante André, atualmente no Santos.

Em relação a Rafael Vaz e André, o Vasco espera apenas o fim dos respectivos campeonatos estaduais para selar os acordos. No caso do atacante, ainda seria necessário costurar um acordo com o Atlético-MG, que é dono dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao Santos e, assim, teria de ser repassado pelo Peixe ao Vasco até o fim do ano.

No caso de Montoya, nos bastidores a diretoria trata  com otimismo o sucesso da contratação. Embora sofra com problemas econômicos, o Vasco já tem um investidor que bancaria os US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) necessários para a aquisição dos direitos do meia colombiano de 21 anos, que defende um clube de menor expressão na Argentina.

Montoya é considerado um talento em ascensão em atividade no futebol argentino e chegaria ao clube para atuar como homem de ligação entre o meio-campo e o ataque. O nome do jogador foi mapeado pelo recentemente implementado departamento de captação de jogadores, comandado por Clóvis Oliveira. Outros nomes do futebol sul-americano estão em observação.

Além disso, a diretoria promete ir em busca de dois ou três nomes consagrados para dar mais peso e respeito ao time do Vasco. Helton é o principal nome da diretoria nesse sentido. Também existem conversas em andamento com o representante do argentino Pablo Aimar, que deve deixar o Benfica, de Portugal, ao fim da temporada.

MAIS

Vasco tentará as contratações de Cortez e Cañete, ambos do São Paulo


A partir do momento em que o São Paulo anunciou uma lista de jogadores que estavam fora dos planos, o Vasco observou com carinho essa relação. Dela, foram pinçados os nomes de Cortez e Cañete como interessantes, e, dessa forma, existe a possibilidade de as negociações avançarem em breve.

Como Thiago Feltri será negociado, o Vasco tem apenas o peruano Yotún como lateral-esquerdo de ofício no elenco. Atualmente, Nei tem sido utilizado pelo técnico Paulo Autuori na posição. Dessa forma, o nome de Cortez é visto como uma boa oportunidade pelo clube cruz-maltino.

O Vasco também segue à procura de jogadores de meio-campo, e o argentino Cañete surgiu nas conversas internas como uma opção a ser considerada para reforçar o setor, que ainda carece de nomes com a característica de ligar o ataque.

Mas embora a dupla não esteja nos planos do São Paulo, o Vasco terá de fazer um esforço se quiser avançar para contratá-la. Afinal, Cortez e Cañete ainda têm contrato em vigor e há outros clubes interessados.

Fonte: GloboEsporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário