Páginas

1 de maio de 2013

Davi, meia do Guangzhou, chegará ao Vasco em troca por Romário

Ainda sem dinheiro em caixa para fazer grandes investimentos, o Vasco vem tendo que utilizar a criatividade para reforçar o elenco. E é desta forma que aceitou negociar Romário. O atacante, cria da base do clube, será utilizado como moeda de troca para a vinda do meia Davi, de 29 anos, do Guangzhou R&F, da China.

A diretoria cruz-maltina já tentou contratar Davi em outras ocasiões, mas sem sucesso. O meia chamou atenção principalmente em 2011, defendendo o Coritiba, clube que disputou a final da Copa do Brasil daquele ano contra o próprio Vasco.

Nos últimos dias, Davi voltou à pauta do Vasco e as conversas com os chineses tiveram início. Na segunda-feira, o Cruz-Maltino recebeu uma proposta, que foi prontamente aceita. Nesta quinta-feira, uma reunião com os representantes do atleta servirá para acertar os detalhes finais.

Na manhã desta quarta-feira, após apresentar o meia Alisson, René Simões, diretor de futebol do Vasco, confirmou a provável saída de Romário, revelando que tal negociação não envolveria dinheiro, mas sim a chegada de um outro atleta em troca. O dirigente, como de praxe, não quis falar o nome do clube interessado, tampouco do jogador em questão.

O Vasco detém 60% dos direitos de Romário. O restante pertence a uma empresa. Ciente do estágio avançado na negociação, o atacante já se despediu de alguns companheiros nesta quarta-feira.

Davi está no Guangzhou R&F desde o início de 2012. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o meia, no Brasil, ainda passou por clubes como Bragantino, São Bento, Avaí, Paraná e Coritiba, além do São Paulo, onde, em 2005, foi dirigido por Paulo Autuori, atual técnico do Vasco.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário