Páginas

9 de abril de 2013

René confirma que São Januário será usado na Copa das Confederações

Nesta terça-feira, o diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, confirmou que há um acordo assinado para que São Januário seja cedido para treinamentos de seleções durante a disputa da competição. Itália, Espanha, México e um dos finalistas do torneio deverão passar pelo estádio antes e durante a disputa da Copa das Confederações. Em junho, o Vasco mandaria, de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro, dois jogos em São Januário, contra Atlético-MG e Bahia. De acordo com René, essas partidas não deverão mais ser disputadas na casa cruzmaltina.

"Ontem tive uma reunião com organização e São Januário será utilizado, sim, durante o período da Copa das Confederações. Temos dois jogos aqui na parte de junho que provavelmente não serão em São Januário, vamos ver como a CBF vai fazer. A Fifa vai ter o estádio e acho absolutamente oportuno e fantástico para o Vasco da Gama. Esse contrato foi assinado antes da minha chegada. A marca Vasco da Gama vai ser jogada para o mundo. Há a possibilidade de a seleção da Itália, do México e da Espanha e um dos finalistas da Copa das Confederações treinar aqui", afirmou René Simões.

O entusiasmo do diretor-executivo do clube tem justificativa. Além da exposição da marca do clube e o possível interesse de patrocinadores durante a Copa das Confederações, o Vasco receberá alguns ajustes no estádio para que ele seja utilizado. René garante que já fez, inclusive, uma solicitação à Fifa e aguarda o retorno. Está programado, também, um jogo-treino no local.

"Itália e Taiti podem fazer um jogo-treino aqui em São Januário. Há uma contrapartida em termo de materiais, vamos ganhar talvez um maquinário especial para o nosso gramado. Em termos de mídia vai ser ótimo. Temos de pensar nisso. Provavelmente o Vasco não estará no Rio de Janeiro. Há a possibilidade de disputar um torneio no Brasil, temos também um jogo confirmado na América Central", acrescentou René Simões.

A Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho deste ano. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, terá sua última rodada antes da competição internacional em 9 de junho. Depois, os clubes voltam a atuar apenas em 7 de julho.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário