Páginas

10 de abril de 2013

Antes dada como certa, renovação de Carlos Alberto vira uma incógnita

O que antes era somente uma questão de tempo, passa a ser uma grande incerteza. O discurso da diretoria quanto à renovação de Carlos Alberto mudou em um curto espaço de duas semanas e, agora, René Simões, diretor de futebol do Vasco, diz que o meia, assim como outros atletas do grupo, será avaliado pela comissão técnica.

Antes do término da Taça Guanabara, René Simões havia procurado Carlos Alberto para manifestar o desejo de renovar o vínculo, que terminará em agosto. Ficou prometido um encontro para tratar do assunto logo após a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Isso ainda não aconteceu. 

No mês passado, em entrevista ao LANCE!Net, René mostrou confiança quanto a uma possível renovação. Nesta terça-feira, perguntado sobre o andamento dessa situação, porém, foi genérico e não mostrou tanta segurança.

- Agora, todos os jogadores estão sendo avaliados pela comissão técnica. Isso parou e agora vamos ouvir a comissão a respeito disso - disse o diretor de futebol do Vasco.

O problema é quanto ao salário dele. A diretoria diminuiu o teto do departamento de futebol e Carlos Alberto, hoje, é quem mais ganha (cerca de R$ 300 mil). Para renovar, teria de diminuir esse valor.

Algo inesperado e que, de certa forma, também pode ter grande importância na permanência ou não de Carlos Alberto no Vasco é o posicionamento da torcida. Nas últimas semanas, uma forte corrente se mostrou contra a renovação de contrato do apoiador.

Há duas semanas, um abaixo-assinado na internet pediu a saída do jogador. Na última sexta-feira, a Força Jovem (FJV) emitiu um comunicado informando que o presidente da torcida organizada encontrou Carlos Alberto totalmente alcoolizado no dia anterior, numa casa de show na Barra da Tijuca.

O jogador teria sido cobrado pelo presidente da torcida e alegado que não recebia há nove meses. O torcedor, então, pediu que ele deixasse o Gigante da Colina, desejo este que foi ressaltado na nota da FJV. Carlos Alberto não se manifestou sobre o ocorrido.

Por dívida, Tenório também não sabe se fica

Assim como o camisa 10, Tenório também não sabe se ficará na Colina para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Vasco ainda deve cerca de R$ 1 milhão aos investidores que compraram o atacante e o repassaram ao clube.

René terá uma conversa com Tenório nesta quarta-feira, mas o próprio atleta não quer sair. A diretoria sabe, porém, que os empresários dele podem forçar a barra por uma rescisão do contrato, que termina no fim deste ano.

- Falei ao empresário do jogador que não poderia garantir o pagamento e nem mesmo um prazo. O Vasco ainda não tem essa quantia e nem pode dispor dela agora em detrimento dos outros atletas. Vou colocar para ele a nossa realidade e o Tenório vai tomar a decisão que achar mais cabível - explicou René Simões.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário