Páginas

4 de março de 2013

Ricardo Gomes fala do momento do Vasco e seu trabalho com Gaúcho

Figura importante no Vasco da Gama, o diretor técnico do “Gigante da Colina”, Ricardo Gomes, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Rolando a Bola”, da Super Rádio Tupi, nesta noite de domingo (03/03). Na oportunidade, o cruz-maltino falou sobre assuntos como sua a volta ao cargo de treinador, sobre o zagueiro Dedé, entre outros de interesse do torcedor. CONFIRA:

COMEÇO DA TEMPORADA

“Taticamente começamos muito bem o campeonato, depois caímos de nível. Isso tem a ver com a parte técnica e tática dos atletas. O time está pegando corpo taticamente e consequentemente com jogadores melhores. Mas isto não que dizer que nós não vamos evoluir no restante do ano, mas temos que ter a sensibilidade na escalação, nas contratações para termos boas campanhas”.

MONTAGEM DE ELENCO

“Nós temos a responsabilidade do momento, o torcedor do Vasco quer saber o time jogar como Vasco e ir bem. Essa é a nossa função: fazer o time ganhar títulos. Quando não acontece, alguma coisa está errada”.

TRABALHO EM CONJUNTO COM O GAÚCHO

“Estou contente. A minha expectativa é que daqui a um ano e meio, eu volte a ser treinador. Mas o que eu to fazendo hoje, eu tenho tanto prazer de fazer como ser técnico. Ainda bem que aqui no Vasco, além da responsabilidade de tudo, tem o convívio com as pessoas e realmente não consigo explicar. Eu tenho que dar resultado, isto aqui é profissionalismo. É a primeira vez que faço esta função, meu trabalho não é jogo a jogo, é em médio prazo”.

COBRANÇA PELA IDOLATRIA DA TORCIDA

“Essa identificação não podemos quantificar, mas posso ser cobrado sim. Eu sou profissional do Vasco e recebo para isto. Não pode ser de outra forma”.

PREPARAÇÃO PARA VOLTAR A SER TREINADOR

“Ainda estou fazendo fisioterapia para melhorar a fala e os movimentos do lado direito do corpo. Depois do Acidente Muscular Cerebral (AVC) A recuperação pode ser rápida, mas no meu caso vai levar uns quatro anos. Eu vou tentar recuperar com dois anos e meio, por ter tido vida de atleta. Isto facilita. Eu nem tenho a certeza que vou recuperar totalmente. Estou muito esperançoso e trabalhando para tal”.

DEDÉ

“Ele teve um ano maravilhoso em 2011, 2012 manteve o nível quando teve a lesão. Baixou um pouco, ainda está recuperando a sua forma, mas já teve vários clubes interessados em contratá-lo. Isso mexeu um pouco com ele, mas estou conversando. Já aconteceu comigo lá atrás, ele vai ter que saber lidar com isto, porque não vai ser a primeira vez”.

CHANCES DE DEDÉ JOGAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL

“Ele tem todas as características e potencial para ser um jogador de Seleção Brasileira. Agora tem a escolha do treinador. O Felipão sabe tudo, também foi zagueiro, e na escolha com o Parreira não vai errar na montagem do elenco”.

BERNARDO E CARLOS ALBERTO

“Nossa obrigação é tirar o máximo de cada jogador. São dois atletas que têm a sua força no último terço do campo. Eles fazem a diferença ali. Nós temos meia-atacantes que finalizam bem e temos que ter uma criação neste setor do gramado. Começamos isto o tempo todo”, finalizou.

Fonte: Super Rádio Tupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário