Páginas

21 de março de 2013

Dorival Jr., Cristóvão Borges e Jorginho são especulados no Vasco

gilmarferreira: Paulo Autuori, Dorival JR, Ney Franco, Paulo Bonamigo e Cristóvão Borges são os preferidos, ñ necessariamente nesta ordem...

gilmarferreira: Dorival Júnior: está momentaneamente sem clube e recebia R$ 630 mil do Flamengo. Já manifestou a terceiros que deseja ficar no Rio...

Fonte: Gilmar Ferreira - Rádio Globo 

MAIS

Edmundo teria sido procurado para ser o treinador do Vasco

Segundo o jornalista Rodrigo Machado, da Rádio Bradesco, o ex-atacante  Edmundo foi convidado pela diretoria para assumir como novo técnico do Vasco.

O 'Animal' teria balançado, mas não aceitou.

Fonte: NETVASCO 

MAIS

René Simões:  "Precisamos de um treinador corajoso"

A cozinha de René Simões está desarrumada. O diretor executivo de futebol do Vasco lembrou até do restaurante que possui num shopping carioca ao fazer o comunicado da demissão do técnico Gaúcho no comando do time. Fez uma metáfora com a cozinha do estabelecimento, da qual disse ser incapaz de demitir o cozinheiro sem antes ter um substituto acertado para seu lugar. A história foi contada, porém, para ressaltar que o mundo do futebol é diferente e que as tratativas com o substituto de Gaúcho ainda não haviam começado. Com declarações confusas, o dirigente chegou a dizer que não pensava na troca de comando do time, mas que conversou durante a semana sobre a possibilidade com o diretor técnico Ricardo Gomes e com o presidente Roberto Dinamite.

René elogiou Gaúcho o quanto pôde. Falou na seriedade e na dedicação do agora ex-treinador do Vasco, lembrou da pele preta, vermelha e branca, com as cores do Vasco, como definiu o dirigente. Porém, ao mesmo tempo, comentou a "situação que se criou", sem conseguir explicar a que se referia.

- Não posso avaliar isso agora (sobre a situação que se criou). Mas vi um vestiário totalmente apático, antes e depois do jogo - disse René, que também estava muito abatido.

O dirigente lembrou até a "herança maldita" da gestão Eurico Miranda, um discurso que parecia em desuso nos últimos tempos em São Januário. Mas também colocou a responsabilidade entre os que "agora administram a dívida", referindo-se aos atuais dirigentes do clube.

- No início do Carioca, quando vencemos três jogos consecutivos, disse que continuava muito preocupado, enquanto muitos estavam surpresos. Agora, continuo muitíssimo preocupado, mas surpreso com está acontecendo - declarou René.

Sem comentar os novos nomes já especulados, e até sondados, para dirigir o time, René apenas citou algumas qualidades que espera encontrar novo novo técnico.

- Precisamos de um treinador corajoso, que goste de desafios, porque hoje é preciso muita coragem para reverter esse quadro, no clube, e até na competição, para tentarmos ainda chegar às semifinais da Taça Rio.

A lista de treinadores que interessa ao Vasco tem Paulo Autuori, Cristóvão Borges e Ney Franco, que vive momento conturbado no São Paulo. Dorival Júnior, recém-demitido pelo Flamengo, também seria um nome visto com bons olhos, porém considerado um tanto caro para a realidade financeira cruz-maltina.

Fonte: GloboEsporte.com

MAIS

Jorginho, hoje no Bahia, é especulado no Vasco

A quinta-feira será de sucessivas reuniões na diretoria do Vasco. O objetivo é o de encontrar o substituto para o ex-técnico Gaúcho, demitido após a derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Volta Redonda. A cúpula de futebol deseja a contratação de Ney Franco, do São Paulo, mas trabalha com outras quatro possibilidades imediatas para assumir o posto.

A urgência é considerável. Os cartolas querem acertar com o novo comandante antes do confronto contra o Olaria, dia 27, válido pela 3ª rodada da Taça Rio. Dorival Júnior, Paulo Autuori, Jorginho e Cristóvão Borges também estão em pauta.

O diretor executivo de futebol René Simões é o principal entusiasta da contratação de Ney Franco, também aprovado pelo diretor técnico Ricardo Gomes. O profissional atravessa uma crise com o São Paulo, mas tem contrato em vigência, o que dificulta a situação. Por outro lado, os dirigentes cruzmaltinos acreditam que o salário não será problema.

Paulo Autuori é o mais caro da lista e goza de prestígio com o presidente Roberto Dinamite. Ele mantém amizade longa com Ricardo Gomes, mas os vencimentos elevados assustaram os dirigentes na primeira sondagem. Mesmo assim, Autuori é nome forte entre os vascaínos.

Dorival Júnior, que já trabalhou na Colina histórica e foi demitido recentemente do Flamengo, é visto como possibilidade por estar no mercado e pelo desejo inicial de permanência no Rio de Janeiro. Muito ligado ao diretor técnico Ricardo Gomes, Cristóvão Borges é um dos “mais em conta” entre os cotados. No entanto, o comandante deseja alçar novos voos e parece difícil um retorno ao clube.

Por fim, Jorginho, atual técnico do Bahia, agrada pelo custo-benefício e os últimos bons trabalhos. Longe do favoritismo, o profissional pode aparecer nas cabeças pelas dificuldades que envolvem os outros nomes. Sem falar nas possibilidades, René Simões prometeu algumas respostas para esta quinta-feira.

“Acho uma falta de respeito ir atrás de outro profissional antes da demissão. Vamos conversar e tentar concluir um novo treinador. A concentração da diretoria é essa. Não sondei ninguém. Todas as respostas vamos ter amanhã [quinta-feira]”, explicou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário