Páginas

1 de março de 2013

CONFIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCK ASSUNÇÃO

Vasco, Roberto Dinamite e Franck Assunção. Uma relação que nos últimos meses gerou curiosidades e espectativas na torcida vascaína. Promessas de investimento e grandes jogadores circularam São Januário. Uma relação misteriosa e sem muitas declarações de ambas as partes.

Agora, o Blog Vascaínos FC tenta colocar alguns esclarecimentos para o torcedor vascaíno. Trazemos com exclusividade um entrevista com Franck Assunção.


Vascaínos FC: Então, nos diga um pouco sobre quem é Franck Assunção.


Franck Assunção: Manager no esporte e futebol há 18 anos e desde 2009 como Diretor-executivo. CEO na gestão do esporte para o grupo AFX. São 18 anos morando fora do Brasil aonde estudei e me profissionalizei para chegar onde cheguei. Mas com muita luta e dificuldade! Somente quem me conhece a fundo saberia dizer a minha luta e não qualquer um.
O GRUPO AFX atua na área do Mercado financeiro, contrução, energia acológica, P.P.P., investimento privado, reciclagem ecologicamente correta E investimento no futebol, onde eu atuo.

VFC: Qual sua real relação com o Vasco?

Franck Assunção: Minha relação profissional é de opositor ao Roberto (Dinamite), a sua gestão e suas ideias arcaicas. E o que me move de ir até as últimas consequências é o amor, respeito e consideração que acabei adquirindo durante estes 10 meses de trabalho pela história do Club de Regatas Vasco da Gama e pela sua torcida de fisionomia enérgica e exigente. Mas não só na aérea do futebol e sim de todos os outros esportes, já que o Vasco principiou com o REMO no dia 21 de Agosto de 1898.

VFC: O que você pensa do atual momento do Vasco e de Roberto Dinamite?

Franck Assunção: Com uma gestão retrógado como a que Roberto esta há tempo fazendo, o destino do Vasco é o insucesso absoluto. Sorte que o Vasco tem torcedores exigentes e rigorosos e não aceitarão que isso ocorra por muito mais tempo. Espero! O ciclo do Roberto se ultimou como presidente.

VFC: O que realmente aconteceu em relação a "Vasco x AFX"?

Franck Assunção: Uma puta de uma sacanagem com o Vasco e com o próprio Mr. Mario Persichino e comigo. Uma falta de respeito. Onde Roberto assinou documento e não reputou. Vasco só não irá sofrer consequências penais por parte do Grupo AFX por que o culpado foi o Roberto e seus advogados pelo insucesso do partnership. E obviamente porque eu me responsabilizei por não ter dado certo perante o Grupo AFX.

VFC: Como você atua no "mundo do futebol"?

Franck Assunção: Sou Diretor-executivo na gestão e administração do clube de futebol e elo de união e vínculo entre investidor e clube.

VFC: Vendo algumas fotos em seu facebook oficial, vemos imagens de um suposto encontro entre você, Roberto Dinamite e AFX. O que aconteceu alí?

Franck Assunção: Roberto queria conhecer o proprietário da AFX e seus diretores. Foi portanto que todos vieram da Europa até o Rio de Janeiro exatamente 6 vezes. Exatas 6 vezes em 10 meses. Foi então que organizei um almoço, aonde o Roberto e seus advogados conheceram o presidente, Diretor-financeiro e advogado do Grupo AFX.

Franck Assunção, Roberto Dinamite e membros da AFX em encontro no Rio.

VFC: E quando foi esse encontro?

Franck Assunção: Um dia antes da assinatura entre Vasco e AFX no Hotel Sheraton Barra.

VFC: Ainda pretende colaborar com o Vasco, tentando buscar possíveis parceiros e/ou jogadores?

Franck Assunção: Sim! A diferença é que agora não preciso mais buscar e aguardar 10 meses de trabalho. Existe já. Basta eu dar o “start”. Tanto patrocinador como jogadores importantes. Como sempre o Vasco teve, como Fausto, Paschoal, Mazinho, Acácio, Romário, Edmundo, Odvan, Juninho e Carlo Germano. Para que o Vasco possa disputar títulos e chegar em nível de Real Madrid, Barcelona e Milan. Somente transladando a atual gestão do clube e com pessoas de ideias claras e translúcidas. O atual Presidente não tem a mínima ideia de como o VASCO DA GAMA é forte no planeta bola. E com uma gestão sólida e com palavra aos parceiros não preciso fazer força alguma para elevar o Vasco entre os melhores do mundo.

VFC: É realmente vascaíno?

Franck Assunção: Sou vascaíno desde 20 de Dezembro de 2000. (Data da final da Copa Mercosul)

VFC: Deixe alguma declaração final para os vascaínos.

Franck Assunção: Se não fosse a paixão e a cobrança dos torcedores do Vasco talvez eu não teria levado adiante isso, revelando tudo sobre os 10 meses de trabalho que eu tive (e tem muito mais). Quero dizer mais, para aqueles que torcem e amam o Vasco, podem contar comigo e com o grupo que eu represento no Brasil. Quando eu mirava declarações onde dizia que eu estava blefando, isso me dava mais força para continuar. Foi quando eu consegui o que tinha prometido ao Roberto e ao Vasco da Gama, mas pelo não profissionalismo da parte do Roberto e seus advogados, o Vasco perdeu um parceiro de enorme potencial. O Grupo AFX deseja o Vasco, quer o Vasco, mas com o atual presidente nada feito.

O Blog Vascaínos FC gostaría de agradecer o sr. Franck Assunção pela atenção e pela cordialidade e prontidão ao aceitar nosso convite para esta entrevista, que tem como principal objetivo esclarecer as dúvidas da torcida vascaína com relação a parceria Vasco, Dinamite e Franck Assunção.

Deixamos as portas do blog abertas para o Club de Regatas Vasco da Gama responder, se assim achar necessário, as declarações de Franck Assunção colocadas acima.

Fonte: Vascaínos FC

6 comentários:

  1. Ótima entrevista!! Parabéns por ir a fundo nesse tema.

    ResponderExcluir
  2. Amico do presida TNT kkkkk, esse cara é miiiiiiiiiitico !

    ResponderExcluir
  3. Allan do Império!1 de mar. de 2013, 20:17:00

    boa matéria.

    ResponderExcluir
  4. Tinham que pedir detalhes de valores, intenções das partes entre AFX e Vasco, imagem do contrato assinado

    "VFC: E quando foi esse encontro?"

    "Franck Assunção: Um dia antes da assinatura entre Vasco e AFX no Hotel Sheraton Barra."

    Mas que data foi isso?
    Deixaram passar muita coisar, muito mal feita a entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Péssimos entrevistadores.

    ResponderExcluir