Páginas

2 de fevereiro de 2013

Robinho, do Coritiba, passa a ser alvo do Vasco para a temporada

A temporada já começou, mas o Vasco segue em busca de reforços. O clube estabeleceu o meio-campo ofensivo e a zaga como as suas prioridades no momento. O meia-atacante Robinho, do Coritiba, é o nome da vez para a diretoria cruz-maltina. Everton Santos, que passou pelo Fluminense, é uma alternativa.

Em 2013, Robinho, de 25 anos, foi contratado em definitivo pelo Coritiba, que comprou 50% de seus direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O jogador chegou ao Couto Pereira por empréstimo no ano passado e seu contrato com o clube paranaense vai até 31 de dezembro de 2015. O Vasco ainda tem uma dívida de R$ 1 milhão com o Coritiba referente à compra de parte dos direitos do lateral-direito Jonas, que já deixou o clube após entrar com ação na Justiça por atraso de salários.

Everton Santos surge como uma alternativa, já que a negociação por Robinho é considerada difícil. O jogador de 26 anos, que atualmente defende o Seongnam, da Coreia do Sul, já teve dois encontros com René Simões no Rio de Janeiro: um em São Januário, na última terça-feira, e outro numa churrascaria. Ambos trabalharam juntos no Fluminense, em 2008 e 2009. No entanto, o diretor executivo do Vasco despista.

- Nos encontramos, sim, mas não falamos absolutamente nada de Vasco. Já trabalhamos juntos e, por isso, temos uma amizade - disse.

André Luiz, ex-Atlético-MG, é opção para a zaga

Em relação à zaga, o Vasco sabe que precisa de um reforço com certa pressa. Afinal, o titular Douglas foi recentemente negociado com o Dnipro, da Ucrância, e a comissão técnica entende que André Ribeiro e Luan ainda estão em formação. Além disso, Renato Silva se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda não tem previsão de volta.

André Luiz, do Nancy, foi oferecido ao Vasco e aparece como um possível nome. No início de janeiro o jogador de 33 anos, formado pelo Atlético-MG, rescindiu contrato com o clube francês, onde chegou em 2005, pelo desejo de retornar ao Brasil. A ideia da diretoria é anunciar a contratação de um zagueiro nos próximos dias, mesmo que as inscrições para a Taça Guanabara já estejam encerradas.

- Esse realmente é um dos nomes que vêm sendo analisados pelo Ricardo Gomes. Esperamos fechar a contratação de um zagueiro na próxima semana. Não é algo urgente, pois o atleta só poderia atuar na Taça Rio, mas é uma questão importante - afirmou o diretor executivo René Simões.

Fonte: GloboEsporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário