Páginas

22 de janeiro de 2013

VASCO APRESENTA OFICIALMENTE O LATERAL YOTÚN

O Vasco apresentou nesta terça-feira o seu nono reforço da temporada. Yoshimar Yotún, de 22 anos, chega credenciado por ter sido eleito um dos melhores laterais-esquerdos da América no ano passado, segundo o jornal uruguaio “El País”. Integrante da seleção do Peru, ele foi contratado por empréstimo junto ao Sporting Cristal até o fim de 2013.

- Vou disputar a melhor liga da América do Sul. É bom estar num dos maiores clubes do Brasil. Sei que é um desafio complicado, mas espero que ao fim do ano estejamos todos felizes - disse.

O diretor executivo René Simões apresentou Yotún como uma revelação do futebol sul-americano e mostrou-se empolgado com as possibilidades de êxito do lateral-esquerdo.

- Espero que ele tenha o mesmo sucesso que o Guerrero teve no Corinthians e saia daqui como campeão mundial. O Yotún é um achado, um jogador talentoso e que está entre os cinco melhores da América em sua posição - afirmou o dirigente.

A lateral esquerda é uma posição considerada carente no Vasco. Na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco atuou com Wendel improvisado na posição, já que Dieyson, de 19 anos, ainda é considerado inexperiente. Além disso, Thiago Feltri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

MAIS

Vasco ainda espera por Nei, diz René Simões

Ainda em busca de um lateral-direito para completar o elenco do começo da temporada, o Vasco ainda pode trazer Nei. Apesar de ter ficado muito próximo de um anúncio por parte do Santos, o ex-jogador do Internacional agora está sem clube e ainda é uma possibilidade, de acordo com René Simões.

- O Vasco nunca saiu dessas negociações, ficou aguardando. A gente fez o que tinha que fazer, fez a proposta e ficou aguardando dentro da realidade política que vem adotando para sanear suas dívidas. O Vasco não vai fazer loucuras por nenhum jogador - disse o dirigente à Rádio Brasil.

Nei chegou a realizar exames médicos no Santos e até posou para uma foto ao lado do goleiro Aranha no CT Rei Pelé. Porém, de acordo com a diretoria santista, "alguns problemas" deixaram a contratação difícil.

O Vasco atualmente não conta com nenhuma opção para a lateral direita, já que Elsinho sofreu uma lesão na perna esquerda e ficará 15 dias parado. Desta forma, o volante Abuda vem sendo improvisado na posição.

Fonte: GloboEsporte.com 

MAIS

André Luiz, zagueiro ex-Nancy, pode ser reforço do Vasco

O Vasco está perto de anunciar a contratação do zagueiro André Luiz, ex-Nancy, da França. Segundo o próprio jogador, que tem 32 anos e passou os últimos sete anos e meio no futebol francês, o negócio está bem encaminhado.

“Eu sei que duas pessoas que estão cuidando das negociações, que são meus dois empresários, entraram em contato com o Vasco e que estava bem encaminhado”, declarou ao ESPN.com.br o defensor, que prefere manter cautela sobre a transferência.

Isso porque antes de conversar com o Vasco ele diz ter ficado próximo de ir para outro clube brasileiro. “Cheguei a falar com um diretor de futebol de um time no Brasil, estava praticamente fechado. Dois dias depois eles abaixaram a proposta que tinham feito”, contou, sem revelar o nome do time.

Dedé pode deixar o Vasco nos próximos dias

André Luiz poderia ser um substituto para Dedé, ídolo vascaíno que pode deixar São Januário nos próximos dias. Um grupo de empresários que detém 45% dos direitos de Dedé segue pressionando o clube carioca a liberá-lo para outra equipe.

O jogador já não recebe há três meses, e os seus representantes estariam preocupados com a desvalorização do cliente, já que o Vasco perdeu peças importantes do time em 2013.

Uma cláusula contratual obriga que Dedé seja liberado por uma proposta de pelo menos R$ 18 milhões, e com a ajuda dos empresários do atleta o Corinthians poderia pagar essa quantia e contratá-lo.

Titular no Atlético-MG

Antes de construir uma carreira de sucesso no Nancy, tornando-se capitão do time e vencendo uma Copa da Liga, em 2006, André Luiz defendeu o Cruzeiro. O zagueiro foi revelado pela equipe celeste, passou pelo Tupi, de Juiz de Fora, até chegar ao Atlético-MG. No time alvinegro de Belo Horizonte viveu seu melhor momento no Brasil.

“Cheguei no Atlético-MG com contrato de experiência por três meses, e o treinador era o Celso Roth. Foi coisa do destino mesmo: um machucou, outro estava suspenso e não tinha zagueiro para colocar em um clássico com o Cruzeiro. Eu entrei, fiz um gol e fui eleito um dos melhores do jogo, apesar do Cruzeiro ter ganhado por 4 a 2”, relembra o defensor, que manteve-se como titular até ser vendido ao Nancy, em 2005.

André Luiz diz ter deixado a França devido à má condição financeira da equipe, que em 2013 também perdeu o lateral direito brasileiro Helder para o Internacional.

“Meu time está mal no campeonato - é o lanterna do Francês - e começou a ter dificuldade financeira. Tinha mais um ano e meio de contrato. Pela amizade com o presidente e com a diretoria fiz uma acordo e abri mão da maioria do que tinha para receber. Foi mais para ajudar o clube, já tenho até um contrato para ser representante do time aqui no Brasil quando me aposentar, daqui uns três ou quatro anos.”

André Luiz disputou a última partida pelo Nancy ainda neste ano e se diz pronto para entrar em campo assim que necessário.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário