SALVE O FUTURO VASCAÍNO!
Venho por meio desta coluna, demonstrar minha posição em relação aos jovens talentos (que ainda não possuem contratos profissionais) do Vasco, recém campeões Estaduais e do Sul-Americano, com a Seleção. Uma notícia envolvendo a transferência de Matheus Índio para um rival, que supostamente teria oferecido um salário de 15 mil, pode significar muitas coisas. A fragilidade na manutenção de grandes promessas e/ou a falta de visão e planejamento da diretoria em relação ao futuro do Vasco.
Eleito melhor jogador do Sul-Americano sub-15, sendo também o artilheiro absoluto, Thiago Mosquito, vindo do arqui-rival Flamengo, já completou 16 anos e ainda não assinou seu primeiro contrato com o Vasco. Falta-nos dinheiro? Nos falta o que? Não posso acreditar que de uma temporada para a outra, o Vasco não possa cobrir uma suposta oferta de 15 mil/mês a um atleta que pode ser considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro em sua categoria. O Vasco se desfez de jogadores como Leandro, Julinho, Cesinha, Márcio Careca e Irrazábal. Com o salário de um desses atletas mencionados, se paga (cobre) um contrato vantajoso e digno de uma grande revelação.
Não posso deixar de mencionar outros atletas, menos badalados, mas com certeza com futuros brilhantes. Wellington Foguete (lateral-direito), Baiano (volante) e Danilo (meia) são destaques da Seleção sub-15 e também, sem dúvidas, serão futuros craques da geração.
A bronca com diretoria, em relação a base, não vem de agora. O Vasco sempre foi um clube formador de grandes craques, como o próprio Presidente Dinamite, Romário, Geovani, Edmundo, Felipe e Pedrinho. Ter uma entre-safra é comum em todos os times do Mundo, mas quando se deslumbra um futuro, não muito distante, temos de cobrar. Alguns atletas da equipe sub-18 demonstram futebol para brilharem na equipe principal do Vasco. Marquinhos, Yago e John Cley são atletas promissores e não tiveram grandes holofotes, não dificultando a assinatura dos mesmos com o Vasco.
Agora a história é diferente, Índio, Mosquito, Foguete, Baiano e Danilo, são atletas na vitrine vascaína, já despontaram com a camisa do Vasco e da Seleção Nacional. Demonstrando grande futebol, alguns já despertaram interesses de clubes pelo mundo.
Pensando em alguns nomes como Pato, Neymar e Lucas, me vem a cabeça seus enormes potenciais desde 14, 15, 16 anos e seus respectivos clubes tiveram visão e a coragem necessária para segurá-los.
Chegou a nossa vez! Temos grandes promessas e podemos, sim, segurá-los. O Vasco é um gigante, possuí uma boa estrutura e financeiramente já estivemos piores.
Atenção diretoria, segurar esses craques de 15, 16 anos é obrigação.
Por Vascaínos FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário