No início da semana, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, afirmou que um dos objetivos da diretoria cruzmaltina era de anunciar seus primeiros reforços para a temporada de 2012 antes do Natal. Após dois dias de reuniões intensas, o clube pode anunciar logo dois contratados de uma vez só nesta quarta-feira. Trata-se do zagueiro Rodolfo e do lateral-esquerdo Kléber, os primeiros jogadores a chegarem para o ano que vem.
Nesta terça, representantes do zagueiro se reuniram com dirigentes do Vasco para acertar os últimos detalhes. As bases salariais e o tempo de contrato com o zagueiro teriam sido acertados. Além disso, o clube recebeu um sinal positivo do Lokomotiv Moscou-RUS, dono dos direitos federativos de Rodolfo, em liberar o jogador em troca da dívida que os russos têm com ele. Concretizando isso, o defensor já marcaria os exames médicos para assinar um vínculo para defender a equipe de São Januário em 2012.
O mesmo avanço aconteceu com o lateral-esquerdo Kléber. Como o jogador ainda tem um ano de contrato com o Internacional, o grupo de empresários que detém seus direitos federativos já teriam encaminhado a liberação com o clube gaúcho. Nesta troca, que envolverá alguns valores, estes mesmos agentes receberiam em troca um percentual de direitos econômicos de alguns atletas da base cruzmaltina. O tempo de contrato do jogador e os valores salariais foram resolvidos nestes últimos dois dias.
O acerto que pode ficar para a próxima semana é a do atacante Jonathan Copete, do Santa Fé-COL. O Vasco fez uma proposta de empréstimo do colombiano de 23 anos por um ano, com opção de compra no fim deste vínculo. A equipe da Colômbia teria gostado da oferta e o atleta ficou empolgado com a possibilidade de defender o clube que projetou Romário para o futebol. Nem mesmo a operação no ombro que será submetido e o deixará fora dos campos até fevereiro impedirá o acordo.
O clube ainda está à procura de um atacante de área para suprir a ausência de Elton, que deve ser dispensado nesta temporada. De toda fora, o elenco cruzmaltino não deve ter outras maiores contratações para a disputa da Libertadores do ano que vem.
Fonte: UOL Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário