Crédito: Marcelo Sadio / Vasco.com.br |
Gol de Alecsandro garantiu classificação do Vasco na Copa Sul-Americana
Já na preparação para o clássico decisivo contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, um dos heróis da histórica classificação do Vasco na Copa Sul-Americana ainda comemora o feito da equipe. Alecsandro, autor do último gol da vitória por 5 a 2, de virada, sobre o Universitário, do Peru, não consegue tirar o jogo da cabeça.
"O jogo foi inesquecível para todo o nosso grupo. Nunca deixamos de acreditar, e a recompensa veio com a vaga na próxima fase. A entrega do time em campo mostra o quanto estamos focados em buscar todos os títulos que disputamos. O espírito no clube é o de sempre pensar em vencer, tanto que ganhamos a Copa do Brasil e agora estamos brigando pela Sul-Americana e o Brasileirão", enfatizou.
A felicidade de Alecsandro, aliás, vai além da classificação. Após brilhar no primeiro semestre, sendo fundamental para a conquista da Copa do Brasil, o jogador sofreu com jejum de gols e uma lesão que prejudicou seu desempenho no segundo semestre. Os gols contra o Aurora, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e desta quarta, são encarados como uma espécie de redenção para o artilheiro.
A motivação especificamente para o jogo desta quarta, porém, veio do técnico Ricardo Gomes. Vítima de um AVE (Acidente Vascular Encefálico), o treinador visitou o grupo pela primeira vez horas antes da partida contra os peruanos.
"A presença do Ricardo na concentração nos deixou muito felizes. Isso acabou se tornando um combustível para o jogo. Sem dúvidas, ele é um exemplo para todos no elenco. Pessoalmente, sempre me preparo para colaborar, seja o tempo que for, e fico satisfeito por estar conseguindo ajudar com gols. O ano tem sido muito especial para o Vasco e tomara que, no final, a gente possa fazer a história ficar ainda mais bonita", projetou.
Fonte: UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário