Páginas

20 de agosto de 2011

Diretoria estuda marketing por Dedé


Dedéckembauer, Mito, Exterminador...

São alguns dos apelidos que Dedé já recebeu da torcida cruz-maltina. Além disso, o zagueiro acabou de ser convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira e é líder com folga da pesquisa da diretoria está fazendo para saber quem é preferido dos torcedores para homenagear o aniversário do clube no clássico de domingo.

Com tanta visibilidade diante dos vascaínos, o potencial de marketing do jogador é imenso. A diretoria ainda estuda a forma de explorá-lo. Enquanto isso, o próprio zagueiro vai colhendo os frutos Até então, Felipe, Juninho e Fernando Prass são os poucos homenageados do atual elenco. Camisas comemorativas e bonecos são comercializados pelo marketing vascaíno. No entanto, a fase de Dedé é tão boa diante da torcida que o zagueiro está na frente dos três na preferência do público para vestir a camisa 113 no domingo.

Recentemente, algumas campanhas na internet fizeram sucesso entre os vascaínos. A grande maioria exaltava a boa fase de Dedé e isso ficou ainda mais visível quando, na saída de campo após a vitória sobre o Avaí, na quarta, um torcedor estendeu uma faixa dizendo “Não vi Pelé jogar, mas vi Dedé”.

– Há a intenção de fazermos uma campanha com o Dedé também. Mas, semana que vem, ainda há um lançamento de um produto do Juninho. Vamos esperar acabar esta campanha para pensar em algo com o zagueiro. A ideia sempre existe e vamos, no futuro, criar algo para ele – disse o diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco.

Entre os dirigentes vascaínos, ninguém tem dúvidas quanto à idolatria de Dedé diante da torcida.

Quem afirma isso é Roberto Dinamite, atual presidente e maior ídolo do Vasco.

– A diretoria já vê o Dedé como um ídolo da torcida. Sabemos a importância que ele tem no grupo – afirmou Dinamite.

Como a imagem de Dedé será explorada, isso ainda não está definido pelo marketing do clube. Mas, cada dia que passa, o zagueiro mostra que pode render dentro e também fora de campo.

Dedé lidera preferência da torcida para vestir a camisa 113

Na eleição feita pelo Vasco com os torcedores, na internet, para saber qual o jogador merece vestir a camisa 113 – em homenagem ao aniversário do clube –, no domingo, clássico contra o Fluminense, Dedé lidera com grande vantagem sobre os concorrentes.

A votação conta também com Juninho, Felipe, Rômulo e o goleiro Fernando Prass.

Até o momento, o camisa 26 recebeu 12.616 votos, enquanto Juninho, ídolo da torcida, está em segundo lugar, com 8.565.

Carlos Alberto, em 2009, e Fernando Prass, ano passado, venceram as eleições para a camisa 111 e 112, respectivamente.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)


Fonte:
 Jornal Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário