Páginas

14 de junho de 2011

Benfica libera e Éder Luis renova com o Vasco por um ano

Ainda em clima de festa pelo título da Copa do Brasil, a torcida vascaína terá mais um bom motivo para comemorar. A diretoria do Benfica (POR) já aceitou a proposta do Cruz-Maltino para a renovação do empréstimo de Eder Luis até junho de 2012 e falta apenas oficializar o acordo, o que será feito ainda hoje. Fellipe Bastos também terá seu contrato renovado pelo mesmo período.

O empresário da dupla, Márcio Bittencourt, vai se encontrar com a diretoria vascaína nesta tarde e um representante do Benfica aguarda a impressão do contrato para leválo a Portugal até quinta-feira. Com os termos já acertados, faltará apenas a assinatura do presidente português, Luís Filipe Vieira.

O Benfica já havia aceitado a renovação de Fellipe Bastos com o Vasco, sem custos, pois ainda pretende dar visibilidade ao volante, que saiu muito novo do Brasil. Já no caso de Eder Luis, o Cruz-Maltino precisará pagar cerca de R$ 800 mil para ficar com o atacante por mais um ano.

Na expectativa por um desfecho positivo das negociações, Eder Luis, que visitou ontem a redação do LANCE!, revelou que a diretoria vascaína havia feito uma promessa, logo após a conquista do título da Copa do Brasil.

– O (Roberto) Dinamite, o (José Hamilton) Mandarino e o Rodrigo Caetano me prometeram que não iam me deixar sair, por causa da identificação que criei aqui. Fico feliz. O presidente, maior poder do clube, está satisfeito. Pelo que o Rodrigo falou a conversa foi boa com o Benfica. Às vezes não é bom ficar falando para não atrapalhar o acordo, mas pelo que falaram, está tudo bem encaminhado para que eu fique – disse o atacante, que voltou a manifestar seu desejo de seguir no clube carioca: – Eu quero muito ficar no Vasco, já conversei isso com todo mundo.

Estou feliz aqui e quero disputar a Copa Libertadores. Fuimuito bem recebido e vivo um ótimo momento na carreira. Ao término do novo empréstimo, o Vasco terá a prioridade na compra dos direitos de Eder Luis, mas o valor ainda não foi fixado.

Bate-bola com Eder Luis:

Não é de hoje que você manifesta o desejo de seguir no clube por mais tempo..
Tenho essa vontade, esse desejo. Acabamos de conquistar um título importante e quero ficar nesse projeto. Não escondo isso.

O que mais pesa para seguir no Rio? Adaptação? Família?
Claro que preciso pensar na minha família. Minha esposa está ansiosa com essa situação de renovação, sempre me pergunta. Minha menina está estudando, tem amigos aqui.

Então sua família quer ficar?
Eles amam o Rio. Quero ser feliz, mas fazê-los felizes também. Esse casamento entre o Vasco e Eder Luis envolve minha família.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário