O que antes parecia improvável deve se tornar realidade nas próximas semanas: Eder Luis, que tem contrato até junho com o Vasco, está próximo de renovar seu vínculo por mais um ano. Já existe um acordo entre diretoria do clube, jogador e seu agente. Falta definir os detalhes da prorrogação do empréstimo com o Benfica-POR, que, inclusive, já se mostra favorável ao acerto.
Nos próximos dias, o agente do atacante, Márcio Bittencourt, vai re reunir com um representante do clube português, que trabalha no Brasil. A diretoria vascaína também estará no encontro. Após essa conversa inicial, em que serão negociados os termos da renovação, o próprio presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, virá ao Rio de Janeiro para concluir o possível acerto.
– Hoje, tudo está encaminhado para a renovação. Até porque o Eder que ficar. Falta os clubes acertarem os detalhes. Nos reuniremos para definir isso, mas eu acredito que o acerto sairá – explicou Márcio Bittencourt, que, no início deste ano, considerava uma renovação improvável.
Inicialmente, o Benfica aceitaria apenas vender o jogador, mas os valores são considerados altos para o Vasco. Desde janeiro, os portugueses passaram algumas propostas de clubes europeus, de menor expressão, mas Eder rejeitou e manifestou o desejo de ficar no Brasil.
A ideia do Vasco era renovar o vínculo até dezembro. Partiu do próprio Benfica prorrogar o empréstimo por um ano, uma vez que a temporada européia inicia no meio do ano, mas com o pagamento de uma quantia a ser discutida.
A diretoria cruz-maltina ainda trata do assunto com cautela, mas não esconde a intenção de manter Eder Luis no clube.
– Já vínhamos conversando sobre isso, mas tudo será resolvido no tempo certo – disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco.
Bate-Papo com Márcio Bittencourt, empresário de Eder Luis
A diretoria do Vasco já manifestou o desejo de renovar o empréstimo de Eder Luis. Da sua parte, como está o andamento das conversas com os clubes?
Hoje, acho isso muito possível. Entre eu, Vasco e Eder Luis já há um acerto para que o contrato seja renovado. O jogador quer ficar aqui, isso conta muito. O Benfica até recebeu propostas de outros clubes, mas o Eder não aceitou.
Mas falta apenas convencer o Benfica, então? O clube, antes, não queria emprestar o jogador, apenas vender...
Vamos ter uma reunião em breve com um representante deles, que fica aqui no Brasil mesmo. Depois disso, o presidente do Benfica virá realmente ao Brasil para, possivelmente, selar o acordo. Tudo será conversado e definido nesses encontros. Como Eder quer ficar por mais um tempo, eles devem aceitar um novo empréstimo.
Seria uma renovação até o fim deste ano apenas? O Vasco teria que pagar por isso?
O Vasco queria até dezembro, no mínimo. O Benfica quer por mais um ano, desta forma, o contrato terminaria no meio do ano, quando começa a temporada deles. Se vai haver o pagamento de alguma coisa ou outra... Isso é negociação entre os clubes apenas.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance
E mais...
Além de Eder Luis, a diretoria vascaína também tenta convencer os portugueses a liberarem Fellipe Bastos. Assim como o atacante, o volante ficaria em São Januário por mais um ano.
Diferentemente de Eder Luis, Fellipe Bastos chegou ao Vasco sem status algum. Na verdade, ele só foi contratado por uma exigência do próprio Benfica, que liberaria o atacante apenas se o clube também levasse o volante, que saiu muito jovem do Brasil e precisava de maior visibilidade.
Revelado pelo Botafogo, Bastos deixou o clube antes de estrear pelos profissionais, por isso não era conhecido pelo torcedor brasileiro.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário