Páginas

10 de abril de 2011

Ricardo Gomes diz que entende vaias da torcida e desabafo de Felipe

Chamado de burro, Ricardo Gomes diz que entende o torcedor

O técnico Ricardo Gomes foi vaiado pela torcida e chamado de burro ao tirar de campo o apoiador Bernardo na metade da segunda etapa. Em entrevista no término da partida, o técnico afirmou que compreende a atitude da torcida:
- Isso é normal, pois a torcida tava querendo a classificação dentro de casa - disse o comandante cruzmaltino. 

Ricardo Gomes ainda não sabe se poupará jogadores contra o Olaria 

Apesar do Vasco está praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio, o técnico Ricardo Gomes ainda não sabe se poupará alguns jogadores para a última partida da equipe na primeira fase da competição, contra o Olaria. Em entrevista ao Sportv após a partida, o comandante declarou o seguinte: 
- Vamos pensar nisso após os resultados da rodada. Depende do que acontecer na Copa do Brasil, depende de muita coisa. A pergunta é boa, mas a resposta só vem mais tarde. Realmente não dá. Vamos esperar os resultados - disse o treinador em entrevista ao SPORTV.

Ricardo Gomes: 'O Vasco buscou o gol o tempo todo' 

O Vasco bateu a Cabofriense na noite deste sábado (09/04), em São Januario, pelo placar de 2 a 1. Em entrevista após a partida, o técnico Ricardo Gomes elogiou o desempenho ofensivo da equipe: 
- O Vasco buscou o gol o tempo todo, criamos oportunidades. Teve uma sequência que a bola quase entrou, que o goleiro tirou a bola com o pé. No primeiro tempo tivemos um ótimo volume de jogo, caímos e voltamos nos minutos finais - disse o técnico em entrevista ao Sportv. 

Assim como havia feito no meio da semana, na partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, a torcida do Vasco lotou São Januário neste sábado, na vitória sobre o Cabofriense por 2 a 1. Os jogadores, no entanto, ficaram muito chateados com a postura dos torcedores, que mostraram impaciência com a dificuldade para superar o adversário e vaiaram alguns atletas.

Em nome do elenco, o meia Felipe foi até a sala de imprensa para fazer um pronunciamento. O camisa 6 não economizou nas críticas. Ele afirmou que o comportamento dos vascaínos foi inadmissível e mostrou descontentamento também com a hostilidade ao técnico Ricardo Gomes, que foi chamado de "burro" após substituir Bernardo por Enrico. O camisa 31 deixou o campo com dores no ombro.

- Gostaria de, em nome do grupo comentar a atitude da torcida, que poderia ajudar mais. Vaiaram o Allan, que está improvisado, me vaiaram, vaiaram o Eder Luis... Os torcedores têm que apoiar desde o primeiro minuto. Todos os jogadores ficaram chateados com o comportamento da torcida. Gritaram muito depois que fizemos o segundo, mas aí fica fácil. É inadmissível vaiar desde o primeiro tempo. Vaiaram até o Ricardo Gomes, que transformou o time em vencedor. Não podem chamá-lo de burro. Todos estão muito chateados - disparou o meia. Felipe contou que os atletas não quiseram saudar a torcida após o jogo.

- O Dedé queria saudar a torcida, mas não quisemos porque ficamos chateados. Vaiar não é bom para o time.

Ricardo Gomes, no entanto, preferiu não polemizar, apesar de deixar claro que não concordou com as vaias da torcida.

- Não tem nada que comentar. Torcida quer ganhar, se classificar. Não é novidade o técnico pagar o pato. É complicado, principalmente com o caso do Allan, que está improvisado. Criamos muitas chances por aquele lado. O Felipe foi formado no Vasco, a cultura dele é aqui. Pela experiência, ele quer defender o grupo. O desabafo é de quem conhece a casa.

Nota:
Substituído por Enrico no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense, pela Taça Rio, o meia Bernardo virou dúvida para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Náutico. De acordo com o técnico Ricardo Gomes, o armador sofre com dores no ombro e será avaliado durante a semana. 

Ao consumar a troca, o técnico foi xingado pela torcida, mas não se importou. Na realidade, ele só ficou irritado ao ser indagado sobre o porquê da substituição. "Porque eu quis. Se cada vez que for fazer uma substituição, tiver que pedir à torcida, não precisa de treinador. Ele entra na área, finaliza muito bem e não vou falar o porquê de cada jogador. Ele entrou porque tinha que entrar", afirmou. 

Contra o Timbu, o meia Diego Souza, suspenso no último sábado, volta à equipe, e Ricardo Gomes já pensa em usá-lo ao lado de Bernardo. "É possível, mas depende do jogo", ponderou. 

Com 16 pontos, o Vasco está em em primeiro no Grupo A da Taça Rio e pode garantir vaga nas semifinais caso o Americano não vença o Fluminense neste domingo. 

Fonte: GloboEsporte.com, ESPN & Supervasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário