Páginas

12 de abril de 2011

PARABÉNS CHICO ANYSIO!

Um dos maiores humoristas da história do Brasil, Chico Anysio completa hoje 80 anos. Após um momento ruim em sua vida, em que foi internado em um hospital, por problemas de saúde, hoje Chico Anysio pode festejar ao lado de seus familiares e amigos.

Atualmente, Chico está casado com a fisioterapeuta Malga di Paula, mas antes oficializou a união com as atrizes Nancy Wanderlay, Rose Rondelli e Alcione Mazzeo; com a cantora Regina Chaves; e com a ex-Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello. São oito os filhos frutos desses relacionamentos, entre eles os atores Lug de Paula, André Lucas, Nizo Neto e Bruno Mazzeo.

A vida profissional de Chico também é cheia de nuances e facetas. A trajetória do humorista nascido em Maranguape, no Ceará, começou na Rádio Guanabara, no Rio, como ator de rádio novelas. Seu talento para criar personagens logo ficou evidente e ele se tornou roteirista da extinta Atlântida Cinematográfica.

Depois desse período, foi contratado pela TV Globo em 1969, onde permanece até hoje. Na emissora, ele teve a oportunidade de estrelar seus quase 70 personagens em programas como Chico City, Chico Total, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total.

Além dos humorísticos, Chico participou das novelas Terra Nostra, Sinhá Moça, Pé na Jaca e Caminho das Índias, além de viver personagens em diversas minisséries. No cinema, o humorista também deu o ar de sua graça, interpretando o pai da protagonista em Tieta do Agreste e fazendo uma ponta em Se Eu Fosse Você 2. Ele ainda dublou o rabugento Carl Fredricksen, na versão em português da animação Up! - Altas Aventuras.

Todos os torcedores vascaínos estão ao seu lado nesse dia muito feliz e lhe desejam felicidade e principalmente SAÚDE.


PARABÉNS CHICO ANYSIO!

Escrito por Vascaínos FC e Portal Terra.

2 comentários: