Páginas

7 de setembro de 2013

VASCO VENCE O NÁUTICO E SOBE NA TABELA: 3 X 0

Quando jogou sério, o Vasco precisou só de um tempo para aplicar ao Náutico a sua sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, sendo quatro em casa. Na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, o Cruz-Maltino foi da apatia nos primeiros 45 minutos à vitória tranquila com a entrada de Juninho e Dakson na etapa final. Willie voltou a fazer golaço, Marlone deixou sua marca duas vezes contra um inofensivo adversário, os cariocas ganharam cinco posições e já estão na 10ª posição, com 23 pontos. Já o Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos, a pior campanha da era dos pontos corridos.

O JOGO

As três derrotas seguidas do Náutico em casa foram um convite ao Vasco no início do jogo. Mesmo sem Juninho, o Cruz-Maltino foi para cima, segurou a bola no ataque, só não conseguiu levar perigo ao gol de Gideão... O Timbu demorou 18 minutos até dar seu primeiro chute a gol. Mas quando conseguiu finalizar... Derley cruzou nas costas de Henrique, Oliveira antecipou Jomar na área, mas a conlusão de primeira explodiu no travessão. Os pernambucanos aos poucos foram tomando as rédeas da partida. Tiago Real, Morales e Bruno Collaço encontravam espaços na defesa adversária, mas os arremates não chegavam ao gol de Diogo Silva.

O Vasco sofreu do mesmo mal. O time concluia até mais que os donos da casa, só que Gideão pouco precisou tocar na bola. A melhor chance foi num chute de longe de Fágner, quando a bola passou perto do travessão. Com três conclusões, o lateral-direito - que virava meia para atacar- foi quem mais concluiu na equipe, mas as outras tentativas carimbaram na marcação do Náutico. André e Willie, autor de golaços contra o Cruzeiro na rodada anterior, foram figuras apagadas e sequer conseguiram finalizar. Assim, o primeiro tempo morno terminou sem gols e sem graça para os torcedores na Arena Pernambuco.

Substituições à vista. Foi o jeito encontrado pelos treinadores para despertar as duas equipes. Jorginho colocou um atacante a mais em campo, com Rogério na vaga de um apagado Morales. A tarefa de Dorival Júnior era teoricamente mais fácil: usar Juninho. Wendel foi sacado para a entrada do craque. Mas o comandante foi além e jogou o time ainda mais para frente, com Dakson no lugar de Pedro Ken. Em seis minutos, as mexidas cruz-maltinas deram resultado. No primeiro lance, Dakson mandou uma bomba na rede pelo lado de fora. No segundo, fez um lançamento preciso para Willie encobrir Gideão e abris o placar. Outro golaço para a conta do atacante vascaíno.

Quatro minutos depois, jogada de Juninho e Willie pela direita, gol de Marlone escorando cruzamento. Era outro jogo. Com sua primeira alteração ineficaz, Jorginho foi para o tudo ou nada: Peña e Dadá nas vagas de Tiago Real e Helder. Em vão. O Timbu, que já não foi brilhante no primeiro tempo, foi completamente envolvido pelo adversário.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 3 VASCO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 5/9/2013, às 21h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO).
Cartões amarelos: André, Abuda (VAS); William Alves (NAU)
Gols: Willie, 2'/2ºT (0-1); Marlone, 6'/2ºT (0-2); Marlone, 46'/2ºT (0-3)
Renda/Público: R$ 224.615,00 / 8.153 pagantes

NÁUTICO: Gideão; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Helder (Dadá, 20'/2ºT), Tiago Real (Peña, 19'/2ºT) e Morales (Rogério, intervalo); Olivera. Técnico: Jorginho.

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Abuda, Wendel (Juninho, intervalo), Marlone e Pedro Ken (Dakson, intervalo); Willie (Edmilson, 32'/2ºT) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário