Depois de golear o Náutico, na Arena Pernambuco, o Gigante entrou em
campo na noite deste domingo (08) contra um dos líderes da competição, o
Atlético-PR, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2013.
Buscando a vitória, o Vasco esperava terminar a primeira metade da
competição na parte de cima da tabela. Em campo, o Cruzmaltino
pressionou, mas ficou no empate em 0 a 0 e manteve o tabu de nunca ter
perdido para a equipe paranaense em casa. Com o resultado, o Vasco subiu
para o décimo lugar, com 24 pontos. Agora, o Gigante volta a campo
nesta quarta-feira (11), quando enfrentará a Portuguesa, no estádio do
Canindé, às 21h50, pela primeira rodada do segundo turno.
O jogo
Vasco pressiona, mas o zero não sai do placar
Jogando em casa e empurrado pela torcida vascaína, o Gigante foi para cima do Atlético-PR. Porém, a primeira chance de gol foi da equipe visitante, aos dois minutos, quando a bola sobrou para Marcelo, que cabeceou errado e a bola saiu em tiro de meta. Em resposta, aos cinco, Willie recebeu no campo de ataque e ganhou escanteio. Na cobrança de Juninho, a zaga adversário afastou. Dois minutos depois, após linda jogada entre Marlone e Henrique, a bola sobrou para Juninho, que quase abriu o placar.
Aos nove, Willie lançou para André, que cabeceou forte, mas a bola acabou raspando o travessão e saiu. Aos 12, Marcelo recebeu pela direita e cruzou para Ederson, que dominou e tocou para Everton, mas Pedro Ken pressionou e afastou o perigo. Aos 16, Marlone chutou muito forte para o gol e o goleiro Wéverton salvou a equipe paranaense. Dois minutos depois, André estava avançando rumo à grande área quando foi puxado por Dráusio, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 23, Marcelo pegou a sobra da zaga do Vasco na entrada da área, mas foi travado na hora de chutar.
Aos 25, após novo cruzamento, André cabeceou para o gol, mas Wéverton fez boa defesa. Seis minutos depois, o goleiro do Atlético-PR voltou a trabalhar quando Juninho bateu falta direta, mas sem muito perigo. Na sequência, foi a vez de Diogo Silva defender, após cobrança de falta de Paulo Baier, e armar o contra-ataque, mas Marlone acabou sendo desarmado. Aos 33, Marlone desceu pela esquerda, chegou perto da linha de fundo e cruzou para André, que não conseguiu pegar em cheio na bola. Quase o primeiro do Vasco.
Três minutos depois, Fagner cruzou para Marlone, que cabeceou bem, mas a bola saiu em tiro de meta. Em resposta, Paulo Baier tocou para Marcelo, que cruzou para Everton chutar, mas Diogo Silva ficou com a bola. Aos 40, Marlone recebeu na intermediária, avançou e soltou a bomba, mas Wéverton defendeu. Aos 43, o Atlético-PR chegava com perigo, mas Cris chegou forte e tirou a bola. Na sequência, Juninho abusou da experiência, prendeu a bola e sofreu falta perigosa. Na cobrança, a bola explodiu na barreira. Aos 46, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden encerrou o primeiro tempo.
Pressão continua, mas partida termina empatada
Com a entrada de Dakson no lugar de Pedro Ken, o Vasco foi ao ataque logo no início da segunda etapa. Com menos de um minuto, depois de jogada individual, Willie ganhou escanteio. Na cobrança de Juninho, a zaga adversária afastou. Após outros dois escanteios, Jomar cabeceou forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos quatro, Paulo Baier bateu fechado na primeira trave e Jonas cabeceia para fora. O jogo ficou um pouco concentrado no meio do campo, sem muito trabalho para os dois goleiros. Mas, aos dez, após cruzamento de Paulo Baier, Bruno e Diogo Silva dividiram no ar e o meia paranaense ficou caído no gramado.
Aos 12, Léo lançou Ederson, que tentou um chute de voleio, mas acabou furando a bola. Em resposta, Marlone puxou rápido contra-ataque e foi derrubado no campo de ataque. Na cobrança de Juninho, Wéverton deu um soco na bola e afastou o perigo. Aos 17, após cruzamento de Fagner, o zagueiro Dráusio mandou para escanteio. Na cobrança, Marcelo subiu e afastou para a lateral. Cinco minutos depois, Dakson tabelou com André na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola parou na zaga do Atlético-PR.
Aos 23, após nova cobrança de escanteio, Everton conseguiu afastar de cabeça. Na sequência, Léo fez falta em Marlone. Aos 28, Montoya puxou rápido ataque pela direita, mas acabou sendo desarmado. Na jogada seguinte, Marlone tabelou com Juninho e bateu colocado, mas Wéverton fez ótima defesa. Quase o Vasco abriu o placar. Aos 33, Marcelo recebeu bom passe dentro da área e bateu de primeira, mas a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, de novo com Marcelo, o Atlético-PR chegou com perigo, mas Cris afastou.
Aos 40, Everton carregava a bola no campo de ataque, mas Jomar chegou e ficou com a bola. Após o lance, a torcida começou a gritar o nome do zagueiro vascaíno. Três minutos depois, Marcelo pegou de primeira na entrada da área, mas acabou errando o alvo e a bola saiu à direita do gol. Aos 45, Fagner faz longo lançamento para Dakson, mas a bola acabou saindo um pouco forte. Nos últimos minutos, o Vasco foi com tudo ao ataque, mas, aos 48, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida.
Próximo jogo
Agora, o Gigante volta a campo nesta quarta-feira (11), quando enfrentará a Portuguesa, no estádio do Canindé, às 21h50, pela primeira rodada do segundo turno.
Ficha Técnica
VASCO 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 08/09/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Fabrício Vilarinho da Silva
Cartões amarelos: Juninho, Fagner e Baiano (VASCO); Dráusio (ATLÉTICO-PR)
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Baiano, Juninho, Marlone e Pedro Ken (Dakson, intervalo); Willie (Montoya, 25/2ºT) e André (Tenorio, 30/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo, Dráusio, Luiz Alberto (Jonas, 27/1ºT) e Zezinho; João Paulo, Bruno Silva, Paulo Baier (Delatorre, 25/2ºT) e Everton; Marcelo (David, 47/2ºT) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: Site oficial do Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário