Páginas

25 de agosto de 2013

VASCO JOGA BEM, PRESSIONA, MAS SÓ EMPATA COM O CORINTHIANS: 1 X 1

Na semana do 115º aniversário da historia do Gigante, e após vencer na estréia da Copa do Brasil, o Vasco recebeu o Corinthians neste domingo (25), às 16h, no estádio Mané Garrincha, pela décima sexta rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Gigante saiu atrás, reagiu e pressionou bastante, mas ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Vascão permaneceu na décima primeira colocação, com 20 pontos. Agora, o Vasco volta a campo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (29), quando receberá o Nacional-AM, em São Januário, às 21h50.

O jogo
Vasco sofre gol relâmpago e termina em desvantagem

A partida começou muito disputada, principalmente no meio de campo. Mas, aos quatro minutos, Guerrero recebeu bom cruzamento de Edenílson e abriu o placar. Em resposta, Juninho levantou a bola na área, Pedro Ken dominou e chutou forte, mas a bola explodiu em Danilo e acabou saindo da área. Aos nove, após nova jogada pelo lado direito, Guerrero cruzou para Douglas, que cabeceou na trave. Aos 13, Edenílson tentou lançamento para a área, mas Cris se antecipou e ficou com a bola.

Aos 18, após bela jogada individual do Marlone, o Vasco chegou perigosamente duas vezes ao ataque, mas acabou pecando na hora dos cruzamentos de Yotún e Pedro Ken. Na sequência, Marlone cruzou rasteiro para o meio da área, mas Cássio ficou com a bola. Aos 22, Juninho recebeu bom passe próximo à área, dominou e chutou forte, para a boa defesa de Cássio. No rebote, André chutou por cima do gol. Aos 27, Marlone recebeu no campo de defesa e arrancou até a área do Corinthians, quando Paulo André chegou e mandou para escanteio.

Na cobrança, Juninho cruzou, mas a zaga adversária afastou o perigo. Dois minutos depois, após ótima troca de passes no campo de ataque, Yotún foi lançado, mas Cássio chegou primeiro e ficou com a bola. Aos 30, Juninho cobrou falta e Cris cabeceou para fora. Aos 34, Danilo tocou para Edenílson que, dentro da área, tentou o cruzamento, mas Abuda fez o corte. Aos 38, após linda jogada de Marlone, que passou entre três jogadores e tocou para Wendel, o lateral vascaíno cruzou na área, mas Fábio Santos afastou.

Em seguida, Wendel cruzou de novo para a área e Gil mandou para escanteio. Na cobrança, Guerrero afastou. Aos 40, Wendel tentou uma jogada individual e acabou sofrendo falta de Danilo. Na cobrança, Juninho chutou forte e Cássio espalmou para fora da área. Aos 47, Juninho deu um lindo passa para Fagner, que cruzou rasteiro, mas a zaga do Corinthians afastou. E, no minuto seguinte, o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes encerrou o primeiro tempo.

Vasco pressiona, empata com André e por pouco não vira a partida

Com a entrada de Willie no lugar de Wendel, o Vasco voltou para a segunda etapa buscando o primeiro gol. E, logo em sua primeira jogada, Willie recebeu próximo à área, dominou e tentou o lançamento para o atacante André, mas Cássio saiu do gol e fez a defesa. Aos três, em cobrança ensaiada, Juninho tocou para Fagner que tentou o cruzamento, mas a zaga do Corinthians mandou para escanteio. Na cobrança, Cássio afastou. Aos seis, Willie recebeu lindo passe de Juninho e tocou por cima do goleiro Cássio, mas a bola acabou passando muito perto do gol. Quase um golaço do Vasco.

Aos nove, Marlone roubou a bola para o Vasco no campo de ataque e tocou para Juninho, que se esticou e conseguiu deixar André na cara do gol. O matador vascaíno bateu colocado, sem chances para o goleiro Cássio, empatando o jogo. Aos 13, após rebote da zaga do Corinthians, Marlone dominou e chutou forte, sem deixar a bola tocar no gramado, mas a bola saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, após boa jogada de Marlone pela esquerda, Danilo fez falta dura, mas não recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Juninho bateu direto, mas a bola acabou saindo.

Aos 20, Pedro Ken recebeu bom lançamento de Rafael Vaz, ganhou na corrida de Paulo André, mas foi derrubado. Na cobrança, Juninho chutou forte e Cássio espalmou. No rebote, Marlone lançou Willie, que tocou para André no meio da área, mas Douglas cortou. Aos 26, Romarinho cruzou para a área, mas Abuda chegou firme e afastou. Aos 31, Willie fez ótima jogada individual e tocou para Pedro Ken, que cruzou rasteiro, mas Cássio defendeu. Dois minutos depois, Tenorio fez ótimo pivô e tocou para Marlone, que chegou batendo colocado, mas a bola saiu raspando a trave.

Aos 37, Marlone fez ótima jogada individual, tabelou com Tenorio e chutou forte, mas a bola saiu. Por muito pouco o Vasco não virou a partida. Dois minutos depois, Juninho, em cobrança de falta ensaiada, tocou para Pedro Ken, que cruzou rasteiro, mas o árbitro deu falta de Tenorio em Ralf. Aos 41, Juninho recebeu de Marlone e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Juninho bateu forte, mas a bola explodiu na barreira. Aos 48, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (29), quando receberá o Nacional-AM, em São Januário, às 21h50.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 25/08/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Abuda, Fagner, Pedro Ken (VASCO); Danilo, Ibson, Paulo André, Guerrero, Ralf (CORINTHIANS)
Gols: Guerrero, 04/1ºT (0-1); André, 09/2ºT (1-1);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie, intervalo), Pedro Ken e Juninho; Marlone (Edmílson, 45/2ºT) e André (Tenorio, 28/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Douglas e Danilo (Romarinho, 16/2ºT); Emerson (Alexandre Pato, 34/2ºT) e Guerrero (Alessandro, 44/2ºT). Técnico: Tite.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário