Páginas

2 de agosto de 2013

VASCO DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA NO FIM CONTRA O GOIÁS: 1 X 1

Jogando fora de casa, o Gigante da Colina empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (01/08), no Serra Dourada, em Goiânia. O gol do Vasco foi marcado pelo meia Pedro Ken, aos 15 minutos do primeiro tempo. Walter empatou de pênalti na etapa final. O resultado não foi ruim para o clube carioca, considerando que sob o comando de Enderson Moreira, o Goiás jamais perdeu dentro de casa, em competição nacional.

Domingo de clássico

Com o ponto conquistado fora de casa, os cruz-maltinos passaram a somar 14 pontos, no entanto, permanecem na oitava posição da tabela. Somente seis pontos separam os cruz-maltinos do líder Botafogo (20 pontos). Essa diferença pode diminuir ainda mais, já que o alvinegro é o adversário do time comandado por Dorival Júnior na próxima rodada.
O clássico será disputado no domingo (04), às 18h30, no Maracanã. Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta quinta-feira. Até o encerramento das bilheterias neste primeiro dia de comercialização, foram vendidos 2.216 ingressos. Saiba onde comprar seu ingresso. Clique aqui.

Para o duelo contra o alvinegro, o Vasco terá a volta do ídolo Juninho Pernambucano. Já o volante Guiñazu, contratado na semana passada, já está regularizado e provavelmente será uma das opções de Dorival no banco de reservas.

Reestreia e marca expressiva de Fagner
O lateral-direito Fagner fez sua reestreia pelo Vasco nesta quinta-feira. O jogador entrou aos 33 minutos do segundo tempo na partida, substituindo o meia Pedro Ken. Diante do Goiás, Fagner completou a marca de 150 jogos com a camisa vascaína.

O JOGO

O Vasco era visitante, mas foi quem dominou a partida. Aos três minutos, o lateral-direito Nei acertou bom cruzamento e André mandou de cabeça. A bola passou muito perto da trave. Nervosos na partida, os jogadores do Goiás erravam todos os passes para felicidade do Gigante. Os cruz-maltinos abriram o placar aos 15 minutos. Yotún recebeu da esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola sobrou para o camisa 10 Pedro Ken, que escorou para o fundo das redes: Vasco 1x0.

O Gigante da Colina não deu chance ao adversário e continuou com os rápidos e perigosos ataques. Aos 26 minutos, Pedro Ken deixou Eder Luis em boa condição. O atacante disparou, mas acabou errando o passe. Goiás teve sua primeira oportunidade clara de gol somente aos 30 minutos. Vitor cruzou para Hugo, que chutou com força e destino certo, mas Diogo Silva, saltou bonito, tirando do ângulo. Grande defesa do goleiro vascaíno. Seis minutos depois, Walter cruzou na cabeça do zagueiro Ernando, que mandou com força, mas por cima do gol.

Goiás voltou melhor para o segundo tempo e apresentou perigo logo no início. Aos sete minutos, Hugo mandou uma bomba de fora da área. Seu chute passou muito perto da trave direita do goleiro Diogo Silva. Em resposta, o Gigante da Colina assustou aos 11 minutos com um cruzamento de efeito de Wendel. O goleiro adversário quase foi enganado. Um minuto depois, o lateral Nei cruzou na medida para Eder Luis. O atacante acabou sendo desarmado, antes mesmo da finalização. A partida ficou muito movimentada no segundo tempo, com bons ataques para os dois lados. Aos 18 minutos, Wendel cruzou para André, que dentro da área, acabou furando e a bola saiu pela linha de fundo. No final do jogo, o Goiás empatou a partida de pênalti, cometido pelo goleiro Diogo Silva.

Ficha técnica:

Estádio: Serra Dourada – Goiânia
Placar: Vasco 1x1 Goiás
Árbitro: Marcos Gomes da Penha
Auxiliares: Marrubson Freitas,
Público pagante:
Gols: Pedro Ken 15’ – primeiro tempo e Walter 42 minutos do segundo tempo
Cartões: Vitor e Rodrigo (Goiás) André e Diogo Silva (Vasco)

Escalações:
Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Thiago Mendes), Renan Oliveira (Araújo) e Hugo (Junior Viçosa); Tartá e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Wendel (Edmilson) e Pedro Ken (Fagner); Eder Luis e André (Leonardo). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário