Páginas

16 de junho de 2013

Vasco venceu jogo-treino contra América por 4 a 0

Vasco supera América com boa participação dos meninos da Colina
O profissional do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (15/06) para disputar um jogo-treino contra o América-RJ repleto de jogadores oriundos das categorias de base. O time iniciou a partida com seis pratas da casa, sendo que três deles nunca haviam disputado uma partida de 90 minutos pela equipe principal.

Os "Meninos da Colina", representados na etapa inicial por Richard, Thadeu Paraguai, Dieyson, Jhon Cley, Marlone e Thalles, não demoraram muito para ajudar o cruzmaltino a inaugurar o marcador. Antes mesmo do cronômetro marcar 20 minutos, o Vasco já vencia por 2 a 0 com gols de Thalles e Jhon Cley. O primeiro tento da partida foi anotado pelo artilheiro do juniores após um belo lançamento do lateral-direito Richard. 

Apesar de Marlone ter tentado ampliar o marcador com uma bela cobrança de falta, o primeiro tempo do jogo-treino entre o Gigante da Colina e o Mecão terminou mesmo 2 a 0. A etapa final se iniciou com a entrada de mais uma prata da casa: Lorran. O capitão do juvenil entrou no lugar de Rafael Vaz. Graças a essa modificação, o também lateral-esquerdo Dieyson foi deslocado para a quarta zaga.

Pouco tempo depois quem também entrou em campo foi o volante Fabrício Baiano, promovido após o Estadual. Ao lado de Fábio Lima, que também recebeu uma oportunidade da comissão técnica, o jovem viu o atacante Leonardo marcar dois gols e fechar o placar: 4 a 0.

Vasco da Gama: Diogo Silva (Alessandro), Richard (Baiano), Thadeu Paraguai, Rafael Vaz (Lorran) e Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone (Fábio Lima); Thiaguinho (Robinho) e Thalles (Leonardo).

Gols do jogo: Thalles, Jhon Cley e Leonardo (2).

Atletas da base utilizados: Richard, Thadeu Paraguai, Dieyson, Jhon Cley, Marlone, Thalles, Lorran, Baiano e Fábio Lima.

Jovens estreantes: Richard, Thadeu Paraguai, Lorran, Thalles e Baiano.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco

Com dois gols em cada tempo, Vasco goleia América em jogo-treino

O primeiro teste do Vasco na paralisação do Brasileiro para a Copa das Confederações deixou boa impressão. Um tempo contra o time titular, no segundo contra os reservas do América, a equipe de Paulo Autuori marcou duas vezes em cada etapa e goleou por 4 a 0 o tradicional time rubro. Os gols foram marcados por Thales, Jhon Cley e Leonardo, que fez dois gols após entrar no segundo tempo.

O Vasco começou a partida com Diogo Silva, Richard, Rafael Vaz, que fez sua primeira partida pelo time, Thadeu Paraguai, Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone; Thiaguinho e Thales. Este último, o atacante de 17 anos recém-promovido aos profissionais, foi o destaque do jogo. Com boa participação nas jogadas, muita força física e decisão nas finalizações, ele fez um gol após cruzamento de Richard e incomodou bastante a defesa adversária.

No segundo tempo, Autuori mexeu: colocou outro garoto de 17 anos, o jovem Lorran, na lateral esquerda, passando Dieyson para a zaga, e tirando Rafael Vaz. O zagueiro, aliás, errou algumas saídas de bola, mas mostrou liderança em meio a um time de jovens e confiança para sair jogando. Alessandro substituiu Diogo no gol, Baiano foi para a cabeça de área, entrando no lugar de Richard, com Abuda ficando na lateral. Marlone saiu para dar vaga para Fabio Lima e Robinho e Leonardo entraram no lugar da dupla de ataque Thiaguinho e Thales, respectivamente.

Leonardo mostrou que está recuperando dos tendões de aquiles e fez bonito. Primeiro aproveitou a falha da zaga americana para marcar o terceiro gol, depois, de fora da área, encobriu o goleiro fazendo um golaço para fechar o placar. Outro destaques do time foi o meia Jhon Cley, que fez um bonito gol no primeiro tempo e ainda participou bem das jogadas ofensivas.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário