Páginas

8 de junho de 2013

VASCO FICA NO EMPATE COM O BAHIA: 1 X 1

Para embalar de vez, após vencer o Atlético-MG na última quarta-feira (05), o Gigante recebeu o Bahia no estádio Raulino de Oliveira, na noite deste sábado (08) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Em campo, o Cruzmaltino saiu atrás, reagiu, mas ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Vascão subiu para a oitava colocação, com sete pontos. Agora, o Vasco volta a campo somente após o término da Copa das Confederações, no domingo (07/07), quando enfrentará o Internacional, no estádio Centenário, às 16h

Vasco sai atrás, reage e primeiro tempo termina em igualdade

O Vascão começou a partida indo para cima do Bahia e, aos três minutos, Carlos Alberto arriscou da entrada da área, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Em resposta, quatro minutos depois, Fernandão recebeu longo lançamento, se antecipou à marcação e tocou na saída de Michel Alves, abrindo o placar para o Bahia. Aos 10, Pedro Ken fez boa jogada individual, passou pelo marcador, mas finalizou para fora.

Aos 15, Madson tabelou com Diones, mas, na hora de bater para o gol, acabou se atrapalhando e a bola saiu em tiro de meta. Seis minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Fahel em Carlos Alberto, que tentou o drible para invadir a área do Bahia e foi derrubado. Na cobrança, Carlos Alberto bateu com categoria e empatou a partida. Aos 23, Dieyson recebeu belo passe de Alisson, invadiu a área e arriscou para o gol, mas a bola acabou saindo.

Após o gol de empate e empurrado pela torcida, o Gigante voltou a se impor na partida. Aos 28, após falta sofrida por Wendel próximo à área do Bahia, Carlos Alberto bateu forte, mas a bola acabou desviando na barreira e saiu em escanteio. Na cobrança, Wendel levantou na área, mas a defesa adversária afastou. Aos 35, Fernandão recebeu bom passe e cruzou, mas a zaga do Vasco afastou para escanteio.

Aos 42, Renato Silva lançou Edmilson, mas o assistente marcou impedimento. Quatro minutos depois, com dois de acréscimos, o árbitro Marcelo Aparecido R. de Souza encerrou o primeiro tempo. Em um jogo truncado, Vasco e Bahia terminam a primeira metade do jogo em igualdade.

Vasco pressiona, mas resultado não muda

Sem mudanças, o Vasco voltou para a segunda etapa e, com menos de um minuto, Pedro Ken fez fila no meio de campo e lançou Edmilson, que não conseguiu chegar na bola. Aos quatro, Pedro Ken recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Jussandro. Na cobrança da falta, Marcelo Lomba defendeu.

Em seguida, o técnico Paulo Autuori promoveu a estreia do atacante André, que foi ovacionado pela torcida ao pisar no gramado. Aos 16, após jogada individual de Alisson, que cruzou na área, André, em seu primeiro toque na bola, cabeceou perigosamente na trave. No rebote, Edmilson arriscou para o gol, mas Marcelo Lomba salvou o Bahia. Quase a virada do Gigante. Aos 24, Elsinho avançou pela direita e cruzou na segunda trave, mas Madson afastou o perigo.

O Vasco aumentou a pressão sobre o Bahia, que não consegue armar os contra-ataques. Aos 36, Alisson fez boa jogada pela direita e levantou para a área na direção de André, mas Marcelo Lomba saiu do gol e praticou a defesa. Na sequência, Pedro Ken cruzou para Dakson, que tentou de bicicleta, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 38, Thiaguinho invadiu a área pela esquerda e bateu para o gol, mas o goleiro do Bahia defendeu.

Aos 40, Luan cruzou para a área, André dividiu de cabeça e completou para o gol, mas o árbitro já havia paralisado a partida, marcando falta do atacante na dividida com o zagueiro Titi. Aos 46, Elsinho acertou um belo chute de fora da área e por muito pouco não fez um golaço. Dois minutos depois, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo somente após o término da Copa das Confederações, no domingo (07/07), quando enfrentará o Internacional, no estádio Centenário, às 16h.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 1 BAHIA


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 08/06/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Sandro Silva, Carlos Alberto, Dakson (VASCO); Fahel, Diones, Titi (BAHIA)
Cartões vermelhos: Diones (BAHIA)
Gols: Fernandão 07/1ºT (0-1); Carlos Alberto 21/1ºT (1-1);

VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Dieyson (André, 08/2ºT); Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson; Carlos Alberto (Dakson, 31/2ºT) e Edmilson (Thiaguinho, 20/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Neto, 09/2ºT) e Ryder (Raul, 34/2ºT); Potita (Toró, 15/2ºT) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário