Páginas

19 de maio de 2013

VASCO VENCE O FIGUEIRENSE EM AMISTOSO: 2 X 1

Ainda em preparação para o Campeonato Brasileiro 2013, após vencer o Tupi por 5 a 1, há uma semana, o Vasco viajou até Florianópolis para enfrentar a equipe do Figueirense às 16h, neste sábado (18).

Mostrando bom futebol, o Gigante da Colina bateu os donos da casa por 2 a 1, gols de Tenório e Alisson. Na segunda etapa, Renato Silva sentiu a coxa e o time de São Januário atuou com um a menos. Mesmo assim, a equipe mostrou muita vontade e passou no último teste antes do Brasileirão.

O Jogo

Primeiro Tempo

Dois minutos de jogo foram suficientes para o Vasco levar perigo ao gol do Figueirense. Éder Luis ajeitou para Felipe Bastos, que soltou a bomba da intermediária. A bola saiu rente à trave do goleiro Ricardo.

Ainda nos primeiros instantes, o Figueirense equilibrou as ações e chegou a levar perigo à meta de Diogo Silva. Aos 13, Marcelo Toscano girou na área e bateu sobre o gol. Quatro minutos depois, Felipe Bastos arriscou de novo da entrada da área e quase abriu o placar.

A partir dos 20 minutos, o Vasco adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola da equipe de Santa Catarina. Aos 34, Éder Luís entrou na área e mandou a bola no travessão. O gol estava próximo.

Dois minutos depois, Dakson recuperou a bola, ameaçou o chute e encontrou Tenório. Com calma, o atacante tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Gigante da Colina, que foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Segundo Tempo

Na volta, o técnico Paulo Autuori trocou praticamente todo o time. Dos que atuaram na primeira etapa, apenas o lateral Nei e os zagueiros Luan e Renato Silva permaneceram em campo.

O Figueirense, que também trocou boa parte de seus jogadores, empatou logo aos dois minutos, quando Bruno Pires completou cruzamento de Renan Oliveira.

Mas os catarinenses não tiveram muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Thiaguinho fez bela jogada, driblou e bateu forte. O goleiro deu rebote e Alisson apareceu livre para tocar para o gol vazio, marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco e fazer a festa dos cruz-maltinos no Orlando Scarpelli.

Sem sustos, o Vasco administrou o resultado. Aos 25, Renato Silva sentiu a coxa e pediu para ser substituído. Wendel, que havia sido substituído, se preparou para entrar no lugar do zagueiro, mas não foi autorizado pelo árbitro Edmundo Alves do Nascimento.

Com um a menos, o Gigante da Colina não se absteve de ir ao ataque, explorando principalmente a velocidade de Thiaguinho. Mas o Figueirense tinha maior posse de bola, e quase empatou aos 36, quando Rennan Oliveira recebeu na área e bateu para fora.

Na base do abafa, o Figueirense lançou algumas bolas sobre a área do Vasco. Mesmo sem um jogador, o sistema defensivo cruz-maltino se portou bem, segurou a pressão e o time volta para o Rio de Janeiro com a vitória e um ânimo maior para o restante da temporada. O desafio agora é o Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo

Agora, o Gigante da Colina volta a campo no domingo (26), na estréia do Campeonato Brasileiro. O adversário será a Portuguesa, em São Januário, às 18h30.

Ficha Técnica
FIGUEIRENSE 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 18/05/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Auxiliares: Vanessa Nazário e Priscila Cristina
Cartões amarelos: Fillipe Soutto; Thiaguinho
Gols: Tenório (36/1ºT), Bruno Pires (02/1ºT), Alisson (07/1ºT)

FIGUEIRENSE: Ricardo, André Rocha, Douglas Silva, Thiego, Wellington Saci; Ronaldo Tres, Tinga, Maylson, Gérson Magrão; Ricardinho e Marcelo Toscano. Técnico: Adilson Batista.

VASCO: Diogo Silva(Michel, Nei, Luan, Renato Silva, Yotún (Elsinho); Sandro Silva (Abuda), Felipe Bastos (Fillipe Soutto), Wendel (Pedro Ken) e Dakson (Alisson); Eder Luis (Thiaguinho) e Tenório (Edmílson). Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário