Páginas

26 de maio de 2013

VASCO ESTREIA NO BRASILEIRÃO COM VITÓRIA: 1 X 0

Com um futebol solidário e de muita obediência tática, o Vasco venceu a Portuguesa, por 1 a 0, em São Januário, neste sábado à noite. O magro placar não traduziu a superioridade vascaína. Bem distribuído em campo, fez o que o treinador Paulo Autuori pedira: valorizou a posse de bola.

A destacar também a grande presença da massa vascaína. Mais de 11 mil torcedores prestigiaram a boa estreia do time no Brasileiro. Além de aplaudir os jogadores, até em alguns erros, ela apoiou o time do início ao fim de jogo e deixou São Januário aos gritos de Casaca!

O  Jogo
Primeiro Tempo

Logo aos três minutos de jogo, o Vasco já mostrava que em São Januário quem dá as cartas é ele. Em um contra-ataque, Tenório foi lançado em profundidade, mas o zagueiro da Portuguesa chegou antes. Dois minutos depois, após roubada de bola, o atacante tentou de cabeça, mas sem sucesso.

Além de mais veloz, o Gigante da Colina controlava as ações. Tanto que a Lusa conseguiu passar pela linha divisória do campo de jogo somente aos nove minutos da etapa inicial. Dono das ações, aos 18, Tenório e Eder Luis tabelaram pela direita. O equatoriano foi lançado, mas novamente a zaga cortou.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 25 minutos, Tenório foi novamente lançado em profundidade. Ele ajeitou de cabeça para Eder Luis bater cruzado, com perigo, à direita de Gledson. Aos 41 minutos, Alisson bateu de fora da área, por cobertura, mas a bola passou raspando. Embora o Vasco tenha sido bem superior na etapa inicial, o placar teimou em ficar no 0 a 0.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Vasco começou a sufocar o adversário. Tanto que logo aos dois minutos abriu o placar. Tenório, após erro da zaga da Lusa, brigou no alto com o goleiro Gledson. A bola sobrou para o Demolidor, que, dentro da área, tocou para fazer o primeiro gol do Vasco no Brasileirão 2013.

Depois do gol, o Vasco continuou a pressionar, mas a Portuguesa, curiosamente, melhorou na marcação. Com alguma dificuldade, o Gigante optou por trocar passes, à espera de uma brecha, na forte marcação, que acabou por não acontecer e o placar ficou mesmo no 1 a 0 Vasco.

Próximo jogo

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (29/5), quando enfrentará o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 19h30.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 0 PORTUGUESA


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/05/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araujo (GO)
Cartões amarelos: Diogo (23/1ºT), Yotun (29/1ºT) e Luan (42/2ºT)
Cartão vermelho: Diogo (32/2ºT)
Gols: Tenório (2/2ºT)

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Abuda 24/2ºT), Dakson (Edmilson, 17/2ºT) e Alisson (Wendel .27/2ºT); Eder Luis e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.

PORTUGUESA: Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Rogério; Ferdinando, Correa (Moisés 21/2ºT), Souza (Arraya 36/2ºT) e Matheus; Diogo e Romão. Técnico: Edson Pimenta.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário