Páginas

20 de maio de 2013

Vasco concretiza empréstimo do atacante André

Com o fim do Campeonato Paulista, neste domingo, o atacante André vai mudar de ares. O jogador, que foi vice-campeão com o Santos, já tem acertado seu empréstimo para o Vasco. Internamente, as diretorias dos dois clubes tratam o acordo como selado. O anúncio oficial deve ser feito ainda no início desta semana.

O jogador vai assinar contrato com o Vasco até o fim do ano. Dono de 75% dos direitos econômicos, o Atlético-MG havia emprestado o jogador ao Peixe, que mantém seus 25%, também até o fim de 2013. O desempenho, entretanto, não agradou ao clube paulista, que vai oficializar nos próximos dias as contratações dos também atacantes Henrique, que estava no Mogi Mirim, e Willian José, do Grêmio. O Santos avalia que vai gastar menos com os salários dos novos contratados do que pagava somente por André.

Para o Vasco, a chegada do atacante é encarada como reforço importante para o Campeonato Brasileiro. O setor tem no momento como titulares Tenorio, que tem feito gols mas conta com histórico de lesões, e Eder Luis, que não atravessa boa fase. André anotou seis gols na atual edição do Campeonato Paulista. O artilheiro foi William, da Ponte Preta, com 13 gols marcados.

Vasco tem mais nomes encaminhados

Nesta terça-feira, o diretor de futebol vascaíno, René Simões, tem reunião marcada com a diretoria do Cruzeiro. Os clubes devem definir quais e quantos jogadores do time mineiro serão emprestados, ainda pela negociação de venda do zagueiro Dedé para o vice-campeão de Minas Gerais. O nome do atacante Wellington Paulista está entre os mais cotados, já que teve a aprovação do técnico Paulo Autuori. Mas há um problema: a janela de transferências faria com que o jogador só pudesse atuar pelo Vasco em agosto (ele retornaria de passagem por empréstimo ao West Ham, da Inglaterra).

Para a zaga, setor no qual o clube só conta com três jogadores atualmente (Renato Silva, Luan e Jomar), o Vasco deve fechar com o zagueiro Rafael Vaz, campeão cearense pelo Ceará. O time do Nordeste pedia uma compensação financeira de cerca de R$ 500 mil, enquanto os cariocas tentavam incluir jogadores na transação. Apesar do imbróglio quanto à forma do negócio, a diretoria do Vasco deve anunciar a contratação do zagueiro esta semana. 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário