Páginas

1 de maio de 2013

Paulo Autuori comenta tentativa do Vasco em acertar com Pablo Aimar

Sem compromissos marcados até o dia 26 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, o principal assunto no Vasco são os reforços para as disputas agendadas no segundo semestre. Em baixa após a eliminação precoce na Taça Rio e a saída de Dedé, o objetivo do clube é trazer atletas que levantem o moral da torcida e tragam dias de sol a São Januário.

Para tanto, o nome escolhido pela diretoria cruz-maltina é o do goleiro Hélton. Revelado pelo Gigante da Colina em 1998, o atual camisa 1 do Porto-POR, clube que defende desde 2005, já recebeu propostas do Vasco e prometeu analisá-las.

De acordo com Paulo Autuori, jogadores do nível de Hélton, ídolo do clube, são de suma importância no processo de recuperação do Vasco, atualmente abarrotado de problemas e figurando mais nas páginas policias, com o caso do atacante Bernardo, do que nas esportivas.

"Todos os envolvidos estão trabalhando para reerguer o Vasco como clube para podermos montar uma equipe boa", disse o treinador. "Temos que falar do perfil do jogador que interessa o Vasco e os que virão são para o bem do clube. Só assim vamos montar uma equipe competitiva."

Especulado nesta terça-feira, o nome do argentino Pablo Aimar foi outro avaliado pelo técnico, que classificar o meia de 33 anos como "bastante conhecido", mas fez uma ressalva sobre o nível das contratações do Vasco.

"O Aimar é bastante conhecido. Teve uma boa temporada no Benfica no ano passado, mas não vem sendo utilizado esse ano", comentou Autuori. "Não quero criar nenhum tipo de ilusão no torcedor. A situação do Vasco não é a melhor. Prefiro apostar na base do que trazer jogadores que tenhamos dúvidas', concluiu, lembrando que qualquer novo atleta passa pelo crivo do trio formado por ele, René Simões e o diretor Ricardo Gomes.

Apesar das várias especulações, o Vasco, que tem uma apresentação prometida para a quarta-feira, ainda não anunciou nenhuma novidade para a disputa do Brasileirão.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário