Páginas

11 de maio de 2013

EM AMISTOSO, VASCO JOGA BEM E GOLEIA O TUPI: 5 X 1

Visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Vasco da Gama goleou o Tupi-MG, por 5 a 1, em partida amistosa nesta tarde de sábado (11.05), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O confronto foi realizado em Minas Gerais.  Tenório (2x), Dakson, Renato Silva e Edmilson marcaram para os cariocas. Cassiano anotou para os mineiros.

O jogo começou com os cruz-matino se lançando ao ataque, e mostrando muita disposição. Com isso, a equipe mineira tinha grandes dificuldades em sair do seu campo de defesa. A primeira boa chance veio nos três minutos iniciais. Éder Luis, usando a sua velocidade em contra-ataque, tocou para Tenório, que ao chutar foi impedido pelo goleiro.

Já o primeiro ataque do Tupi ocorreu só aos 11 minutos, pela lateral, mas de forma segura, Luan colocou a bola para a lateral. Jogada ofensiva sem grandes perigos para os cariocas.

Não demorou muito para o "Gigante da Colina" tirar o zero do placar. Aos 12 minutos, falta cobrada de forma rápida, pegando o adversário desprevenido, com toque de calcanhar de Éder Luis, para Tenório, dá entrada da área chutar e botar a bola no fundo da rede. VASCO 1 X 0 TUPI!

Após o gol do Vasco, o Tupi continuava sem demonstrar um poder de reação. Mas, durante os 25 minutos, a zaga do time do Rio de Janeiro ia dando um presente aos mineiros. Ao tentar afastar a bola, Maicon Douglas ficou com a bola em boas condições de marcar, porém, a defesa afastou o perigo. Mostrando que está aproveitando bem o tempo livre de preparação até o início do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino conseguiu marcar o seu segundo tento.

No decorrer dos 28 minutos, em jogada parecida com o primeiro gol,  novo contra-ataque, Dakson lançou o equatoriano Tenório, que com categoria, arrancou, driblou o goleiro, e saiu para comemorar com a torcida. VASCO 2 X 0 TUPI! 

Vendo que a sua equipe estava sobrando na partida, o técnico Paulo Autuori colocou os seus jogadores reservas para entrarem em trabalho de aquecimento. Nas arquibancadas, a torcida seguia animada fazendo a tradicional "ola".

Aos 40 minutos, ataque perigoso do Tupi. Núbio Flávio arrancou pela esquerda, e perto da linha de fundo chutou, mas a bola foi parar no lado de fora da baliza.

 Forte em cada ataque, o Vasco marcou o seu terceiro gol aos 43 segundo.  Elsinho, após toque em velocidade de Eder Luis,  cruzou com precisão para Dakson, que cabeceou. VASCO 3 X 0 TUPI! Com dois minutos de acréscimos, o juiz encerrou o primeiro tempo de  jogo.

No retorno das duas equipes, Paulo Autuori mantave os desfensores Luan, Elsinho e Renato Silva. Entraram Diogo Silva,  Yotún, Fillipe Soutto, Abuda, Wendel, Pedro Ken, Allison e Edmilson.Já Felipe tirou Douglas Borges, Rafael Vitor, Ademílson e Henrique,para a entrada de  Victor Souza, Cassiano, Wesley e Sérgio, respectivamente.

 A segunda etapa, para o Tupi,  começou melhor do que a primeira. Aos 13 minutos, Cassiano recebeu a bola sem marcação  atrás da defesa cruz-maltina e bateu sem chances de defesa para Diego Silva. VASCO 3 X 1 TUPI! 

Dez minutos mais tarde, o estreante Edmilson , de forma oportuna, aproveitou que a bola partou em seu pé tocou para aumentar a goleada do "Trem Bala da Colina". VASCO 4 X 1 TUPI!

Wendel recebeu lançamento, aos 28 minutos,  invadiu a área e foi derrubado. Imediatamente o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Alisson  bateu de forma rasteira no canto direito e o goleiro defendeu.

O pênalti perdido não foi motivo para abater os vascaínos, que seguiram demonstrando o mesmo empenho e dedicação de quando a partida estava zerada. 

Fillipe Soutto cobrou falta o goleiro Victor Souza não saiu bem do gol e a bola sobrou no sozinha para o zagueiro Renato Silva empurrou para o fundo do gol. VASCO 5 X 1 TUPI! Com dois minutos de acréscimo, o  juiz encerrou a partida e decretou a goleada cruz-maltina na preparação visando o Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
TUPI-MG 1 X 5 VASCO
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 11 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Renda: R$ 116.820,00
Público: 7.790 pagantes
Cartões amarelos: Sérgio, Silvio e Rafael Estevam (Tupi) e Renato Silva (Vasco)
Gols: TUPI: Cassiano aos 13 minutos do 2º Tempo
VASCO: Tenório aos 12 e aos 28 e Dakson aos 46 minutos do 1º Tempo e Edmilson aos 23 e Renato Silva aos 32 minutos do 2º Tempo

TUPI-MG:
Douglas Borges (Vítor Souza), Naguinho, Adriano, Silvio e Felipe Lima; Rafael Estevam (Renan), Rafael Vitor (Sérgio) (Leonardo), Maicon Douglas e Henrique (Cassiano); Nubio Flavio (Tiago) e Ademilson (Wesley)
Técnico: Felipe Surian

VASCO:
Michel Alves (Diogo Silva), Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei (Yotun); Sandro Silva (Abuda), Fellipe Bastos (Wendel), Dakson (Fillipe Soutto) e Fábio Lima (Pedro Ken); Eder Luis (Alisson) e Tenório (Edmilson)
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Super Rádio Tupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário