Páginas

24 de abril de 2013

Vasco define “inter-temporada” em Juiz de Fora, Pinheiral, torneio em Belém e amistoso na Costa Rica

Após uma semana de sombra e água fresca, em função das férias antecipadas até domingo, os jogadores do Gigante da Colina encontrarão um calendário cheio de compromissos nos próximos meses. A diretoria praticamente fechou quatro viagens, entre amistosos e dias de treinos, para o período que antecede o Campeonato Brasileiro e também durante a Copa das Confederações.

Até o início da competição nacional, o Vasco terá exatos 27 dias de treinamento. Para estas datas, o clube deixou encaminhada a estadia em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, por uma semana. Ainda não foi definido se será já na próxima ou a partir do dia 6 de maio.

Na última sexta, o assistente do diretor-executivo vascaíno René Simões, Clóvis Oliveira, visitou a cidade e aprovou as instalações. Por lá, a equipe deverá realizar um amistoso no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Nos outros dias, até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, o Vasco poderá alternar seus treinos entre São Januário e Cefan, havendo a possibilidade de utilizar o CT de Pinheiral (RJ), onde esteve durante  a  pré-temporada  deste ano.

Já para o período da Copa das Confederações, o clube participará de um torneio de 12 a 14 de junho em Belém (PA), com Paysandu, Remo e Flamengo. Há também a chance de disputar um amistoso internacional, na Costa Rica, contra um adversário não revelado. Por fim, o Gigante da Colina já deixou reservado o CT de Pinheiral de 29 de junho a 7 de julho.

Além destes compromissos, o Vasco poderá voltar a Juiz de Fora, caso a CBF determine que a equipe não poderá jogar em São Januário nos primeiros jogos do Brasileiro. O motivo é a utilização do estádio para os treinamentos das seleções da Itália, Espanha e México. A cidade mineira fica a cerca de duas horas do Rio.

Fonte: Jornal Lance! / Ao Vasco, Tudo! (Transcrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário