Páginas

1 de abril de 2013

São Januário escolhido pela Fifa para receber treinos de alguma seleção da Copa das Confederações

Sem o rugby nas Olimpíadas de 2016, fora do planejamento da Copa do Mundo de 2014 e sem poder receber clássicos no Campeonato Carioca, o estádio de São Januário vai receber, pelo menos, uma seleção durante a Copa das Confederações. A antiga Colina História, que completa 86 anos no dia 21 de abril, é um dos três centros oficiais de treinamento (chamados de COT) escolhidos pela Fifa e o Comitê Organizador Local para receber seleções na Copa das Confederações. Realizada de 15 a 30 de junho, em seis cidades brasileiras, o torneio Brasil, Japão, México e Itália, no grupo A, além de Espanha, Uruguai, Tahiti e Nigéria, no grupo B.

O Vasco ainda não foi informado sobre qual equipe ocupará suas dependências durante o mês de junho, porém, segundo a tabela da Copa das Confederações, é provável que seja México ou Itália e Espanha e Tahiti, já que são os dois confrontos antes da final marcados para serem realizados no Maracanã. Recentemente, representantes de Itália e Espanha estiveram no clube para conhecer as instalações e a estrutura para treino.

Apesar de ceder o estádio todo o mês de junho, quando o Vasco tem dois jogos (Atlético-MG, dia 6, e Bahia, dia 9) com mando de campo, o o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, disse que recebeu a garantia do diretor geral do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, de que o clube não vai precisar jogar em outro estádio.

- O Baca (apelido de Ricardo Trade) me disse para ficar tranquilo que vamos poder jogar em São Januário, normalmente - afirmou René Simões.

O clube vai ter uma contrapartida por ceder São Januário à Fifa. Segundo René, os equipamentos que a seleção estrangeira e a Fifa utilizarem no clube vão ficar para uso do clube, após a Copa das Confederações.

- Por enquanto não foi falado em compensação financeira. Eles (A Fifa) vão cuidar mais do gramado, essas coisas. Vejo como absolutamente importante para o clube, para a valorização da marca do Vasco, ter o nome envolvido num evento dessa grandiosidade - diz René.

Entre os equipamentos que o Vasco vai herdar novas balizas para treinamento de goleiros e barreira móvel. Durante a paralisação do Brasileiro, de 10 de junho a 6 de julho, o Vasco espera fechar uma excursão com amistosos pelo Brasil ou até mesmo fora do país. René disse que as negociações estão em andamento, sem adiantar muitos detalhes. Quando estiver no Rio, o Cefan será novamente a casa de treinos vascaína.

Segundo normas da Fifa, porém, o Vasco deverá promover uma mudança no visual de placas de publicidade e outdoors do campo. Como é de praxe em eventos Fifa, a entidade máxima do futebol mundial usa seus parceiros comerciais em jogos e treinos, por causa de imagens dos eventos de futebol que rodam o mundo.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário