Páginas

15 de abril de 2013

BERNARDO OPERA EM 15 DIAS E FICARÁ 6 MESES AFASTADO

Com a reta final do Campeonato Carioca, o Vasco vive dias de perdas. Nesta tarde, após a venda de Dedé para o Cruzeiro praticamente se confirmar, faltando poucos detalhes, o clube recebeu o resultado da lesão no joelho do meia-atacante Bernardo, que se contundiu no jogo contra o Quissamã - vitória de 3 a 1 no último sábado. O resultado do exame apontou a lesão no ligamento da perna esquerda. A previsão de retorno de Bernardo é de seis meses.

O médico Claudio De Luca acompanhou Bernardo numa clínica na Barra da Tijuca esta tarde e disse que o jogador estava mais conformado com o grave problema.

- Ele estava muito chateado, chorando bastante no dia da lesão, mas ontem (domingo) já conversamos à noite e ele estava mais tranquilo. Hoje (segunda-feira) na clínica, ele entendia melhor a lesão e estava confiante, com força para começar o tratamento e passar pela cirurgia - disse o médico do Vasco.

Bernardo será operado daqui a 15 dias. Já nos próximos dias ele vai iniciar a fisioterapia "pré-operatória" para fortalecer a região e inibir a inflamação. Após a cirurgia, deve fazer de três a quatro meses de fisioterapia, depois passando para musculação e, enfim, retornando a campo, o que deve acontecer somente em outubro, nas dez últimas rodadas do Brasileirão.

- O retorno para jogar futebol, em média, leva seis meses - afirmou o médico do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário