Páginas

4 de abril de 2013

Autuori: "Vamos construir uma equipe forte e competitiva"

A provável contratação do centroavante Edmilson é apenas um dos componentes da montagem do grupo do Vasco para o Campeonato Brasileiro. O processo já teve início, mas ele não será composto apenas pela contratação de reforços. A missão do técnico Paulo Autuori começa agora, usando os três últimos jogos da equipe na Taça Rio e os quase 60 dias de treinos para criar uma base que ganhará os reforços.

No entanto, o treinador deixa claro que precisará trabalhar mais do que técnica e tática. Autuori lembra a importância de dar ao time confiança e força mental. Por isso, terá a tarefa de não deixar o abatimento entrar em São Januário, mesmo sabendo que os últimos resultados aumentam muito o grau de dificuldade dessa missão.

- Não vou admitir ninguém caído. São situações que acontecem. O grupo precisa mostrar no dia a dia o seu poder de reação. O que vou fazer é muito claro. Meu trabalho é criar uma base que possa absorver a qualidade daqueles que ainda virão. Não adianta colocar a expectativa nos reforços sem que haja um modelo de time que joga e pensa coletivamente. Não será essa, mas vamos construir uma equipe forte e competitiva - disse.

O Vasco tem claro que precisa se reforçar em praticamente todas as posições. Como urgência estabeleceu um centroavante, um zagueiro e um meia mais ofensivo. Paulo Autuori afirmou que a contratação de Edmilson foi um consenso entre ele, o diretor técnico Ricardo Gomes e o diretor executivo René Simões.

- Temos claro o perfil do jogador que queremos. A parte mental é importante. Não podemos trazer alguém que não suporte a dor do sacrifício. Em relação ao Edmilson, nunca trabalhei com ele, mas observei sua trajetória no Japão. Nós três analisamos e decidimos que ele viesse - observou Autuori.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário