Páginas

27 de março de 2013

René: 'Podemos provar que São Januário pode receber clássicos'

O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, chegou com meia hora de antecedência para a reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que vai definir a rearrumação dos jogos no estadual após a interdição do Engenhão. Defensor do uso de São Januário para clássicos com mando de campo do Vasco, René só mostrou preocupação com o gramado do clube.

René, no entanto, disse que o episódio pode servir para que São Januário se estabeleça como estádio capacitado para receber clássicos do futebol carioca. Hoje, a Colina tem lotação máxima de até 25 mil pessoas, prevista por laudos de Corpo de Bombeiros.

- Vamos ver a melhor solução com relação à divisão de torcidas, de rendas, mas pelo menos agora podemos provar que São Januário pode receber clássicos - disse René, pouco antes de entrar para a reunião com o presidente Rubens Lopes.

Fonte: GloboEsporte.com 

MAIS


Koehler: "P
ara clássicos, somos favoráveis que sejam em São Januário"

A notícia de que o Engenhão será interditado, acendeu no Vasco o desejo de mandar clássicos em São Januário. Semanas atrás, o diretor executivo do clube, René Siimões já havia manifestado essa vontade. A ambição é apoiada por Cristiano Koehler, diretor geral cruz-maltino.

- A vontade do clube é de mandar clássicos em São Januário. Jogamos partidas de campeonato Brasileiro aqui. O Corinthians não vem aqui e enche a parte dele? Então. É isso. Esse é o questionamento. Por que não podemos mandar clássicos no nosso estádio? - afirmou Cristiano ao LANCE!Net.

Um dos empasses eternos para que esse desejo vascaíno fosse realizado antes, sempre foi a questão da segurança. Sobre o assunto, Koehler preferiu não se aprofundar muito, dizendo que o Vasco ainda terá uma reunião com o Ministério Público para que conversar sobre a questão. Entretanto, o dirigente frisa que gostaria que a partida deste domingo, contra o Botafogo, já seja no campo do Cruz-Maltino.

- Existem as questões do Ministério Público e isso que vai ser discutido em uma reunião hoje (nesta quarta-feira). Não é só uma questão de federação. Se for confirmado que os clássicos possam ser em São Januário, estaremos realizando uma vontade do clube até para esse jogo de domingo, contra o Botafogo, já. Se não, iremos tomar uma posição mais enérgica. Mas vamos esperar essa reunião até para ter um posicionamento mais concreto sobre isso - disse.

Outro problema que a falta do Engenhão pode ocasionar é o excesso de jogos na Colina. Para isso, Koehler já visa uma saída:

- Com essa situação do Engenhão, o que a gente pode ver é uma solução para que os clubes dividam suas partidas em outros estádios, até vendo onde o time tem mais torcida e tudo mais. Até por questões de desgastes de gramado. Mas para jogos importantes e para clássicos, somos favoráveis que sejam em São Januário, sim.

Nesta quarta-feira, o Vasco joga em Moça Bonita, contra o Olaria. No próximo domingo encara o Botafogo, ainda sem local definido.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário