Páginas

13 de março de 2013

Empresário diz que 'faltam pequenos detalhes' para concretizar ida de Gabriel Paulista para o Vasco

O Vasco está muito próximo de acertar com seu décimo segundo reforço para a temporada: o zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória. Segundo o empresário do jogador, Carlos André, uma reunião com a diretoria do clube baiano nesta terça-feira (12) deixou o negócio por detalhes. A transação deverá envolver a ajuda do grupo DIS para a aquisição de 70% dos direitos federativos do atleta, que pertencem ao Rubro-Negro.

"Acabei de sair de uma reunião com o Vitória. As negociações envolvendo o Gabriel estão 90% concluídas. Só faltam pequenos detalhes para concretizarmos essa ida para o Vasco", confirmou o agente.

Conheça a trajetória do zagueiro

Um dos destaques da campanha que levou o Vitória de volta à série A do Campeonato Brasileiro em 2012, Gabriel vivenciou algumas dificuldades desde a reta final do ano passado. Em novembro, o jogador discutiu com torcedores que protestavam no Aeroporto Internacional de Salvador durante um momento ruim da equipe, e passou a viver um clima de desgaste com o clube.

De lá para cá, Gabriel perdeu a condição de titular para o experiente Carlos Cardoso, após não repetir as boas atuações na campanha decepcionante do Vitória na Copa do Nordeste-2013. Toda a situação contribuiu para um quadro de infelicidade, e, agora, o pensamento do jogador é de mudar de ares e recomeçar no Vasco.

"Tive problemas com torcida no ano passado. No início desse ano a equipe saiu cedo do campeonato e surgiu essa sondagem de poder vestir a camisa do Vasco. Eu conversei com a minha família e eles querem isso para mim, porque eu não estou feliz no clube. Quero ir para o Vasco", confirmou, em conversa telefônica com a reportagem do ESPN.com.br.

Solução para os problemas defensivos?

A tentativa de contratar Gabriel Paulista reflete a situação complicada do Vasco no setor defensivo. Após perder Douglas para os ucranianos do Metalist ainda no início da temporada, o clube conta apenas com cinco jogadores para compor seu miolo de zaga: Dedé, Renato Silva, André Ribeiro, Luan e Rodolfo.

O último, a propósito, foi reintegrado em fevereiro deste ano após um longo período de treinos em separado, mas se lesionou gravemente na última semana, e agora deverá enfrentar seis meses de afastamento dos gramados.

Outro setor de preocupação no Cruzmaltino é o ataque. Principais opções de referência na área, Tenorio e Leonardo enfrentam um início de ano conturbado por lesões, o que tem feito o técnico Gaúcho optar por um esquema diferente do que considera ideal. O clube conta ainda com o jovem Romário, de 21 anos, mas o jogador é considerado muito jovem para se tornar titular no atual momento.

Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário