Páginas

27 de março de 2013

Dinamite: 'No fim de semana tem o clássico e queremos usar São Januário'

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) anunciou na noite desta terça-feira o remanejamento dos jogos Fluminense x Macaé e Botafogo x Friburguense, válidos pela 3ª rodada da Taça Rio, para o estádio de São Januário. Após a interdição do Engenhão por parte da Prefeitura, os presidentes dos quatro grandes clubes se reuniram na sede da entidade e definiram a solução para que a competição não sofresse uma pausa forçada. A Federação negou ferir o Estatuto do Torcedor, já que a lei indica a necessidade de um aviso 48 horas antes do início da partida para qualquer alteração de local.

“Tínhamos dois problemas imediatos, amanhã [quarta-feira] e quinta-feira. Fluminense x Macáe e Botafogo x Friburguense. Chegamos ao consenso de que essas partidas serão mantidas nos seus horários e datas. O local será o estádio de São Januário. O presidente Roberto Dinamite entendeu a necessidade de uma solução imediata. Os torcedores que compraram ingressos terão acesso normal para acompanhar os jogos no estádio do Vasco. Isso não fere o Estatuto do Torcedor, pois é um caso de força maior. Lá existe a previsão de emergência para remanejar o local. É uma alternativa no regulamento”, afirmou Rubens Lopes, presidente da entidade.

Mandatário do Vasco, Roberto Dinamite se colocou à disposição para solucionar o impasse e explicou os motivos que o levaram a ceder o estádio de São Januário aos tradicionais rivais.

"Sei que serei criticado pela maioria dos torcedores, mas a necessidade de solucionar a questão é importante. O Vasco tem o seu estádio e jogará fora [contra o Olaria, às 16h, quarta-feira, em Moça Bonita]. No fim de semana tem o clássico e queremos usar São Januário. Porém, não é de uma hora para outra. Existe a questão da segurança. O Vasco mostra a sua grandeza olhando o futebol como um todo. Não basta olhar só para a sua casa. Abrimos o estádio para duas equipes e o restante ainda será decidido", comentou.

Sobre a possibilidade de o rival Flamengo atuar no estádio, Dinamite ainda não tem opinião formada. "Estamos decidindo jogo a jogo. Temos duas partidas e depois o fim de semana. Ainda dependemos do laudo do Engenhão. Não é adequado pensar sobre isso no momento".

Os clubes voltam a se reunir na manhã da próxima quarta-feira com o objetivo de adequar o calendário sem a utilização do Engenhão. "As demais partidas programadas para o Engenhão serão remanejadas a partir de um estudo. Inicialmente, vamos sentar para tratar do final de semana. todas as possibilidades serão debatidas e analisadas. Ainda não conversamos se ficará só nos três estádios maiores, exige uma discussão mais ampla, segurança, deslocamento...", encerrou Rubens Lopes.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário