Páginas

26 de março de 2013

Dinamite confirma assinatura de cessão da área do CT e espera que em 1 ano esteja pronto

Na última quinta-feira, enquanto alguns dirigentes do Vasco iniciavam os contatos para contratar Paulo Autuori, outros concretizavam aquele que é considerado um grande passo para a evolução do clube. O presidente Roberto Dinamite assinou o termo de cessão do terreno onde será construído o centro de treinamento cruz-maltino, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O clube ainda espera alguns detalhes para anunciar oficialmente. Um deles é a publicação no Diário Oficial. O outro é a revisão do projeto arquitetônico do CT. No entanto, sabe-se que o terreno cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao Vasco tem 70 mil metros quadrados, onde serão construídos seis campos e alojamento com 40 apartamentos.

O terreno pertencia à Caixa Econômica Federal e foi comprado pela Prefeitura, que cedeu a Vasco e Botafogo. Eles construirão os centros de treinamento lado a lado com o apoio de uma multinacional brasileira de bebidas. O local fica no bairro de Vargem Grande, perto de um campo de golfe.

- Ainda faltam alguns detalhes importantes para que seja oficializado, mas a assinatura da cessão do terreno realmente já aconteceu e foi de grande importância para o Vasco. É importante para um clube contar com seu local de treinamentos e poder desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível. Temos algumas pessoas trabalhando nesse projeto e acredito que no prazo de um ano ele estará pronto - afirmou o presidente Roberto Dinamite.

Não é a primeira vez que o Vasco recebe áreas públicas para a construção de um centro de treinamento - o que também é comum na história de outros clubes do futebol brasileiro. Em 1976, Heleno de Barros Nunes, o Almirante Heleno Nunes, então presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD, que hoje se chama CBF), trabalhou pela cessão de um terreno da União, que pertencia à Marinha, para o Vasco, situado na Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias. O projeto original previa a construção de um CT em dois anos em área de 485 mil metros quadrados. Somente em 2006, houve a inauguração de um campo para as categorias de base.

Em 4 de maio de 2011, o presidente Roberto Dinamite anunciou que o Vasco recebia um terreno de 148 mil metros quadrados em Maricá. O clube chegou a divulgar imagem do projeto e fez cerimônia de lançamento do CT, que atenderia as categorias de base. Porém, estudos mostraram que a lagoa ao lado do terreno avançava para a área do espaço e o clube logo desistiu. Um ano depois, sem obras iniciadas, a cessão de terreno foi suspensa pela prefeitura de Maricá. Hoje, o Vasco aluga o CT do empresário Pedrinho Vicençote, em Itaguaí.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário