Páginas

23 de março de 2013

Autuori conversa com jogadores, vai a campo e inicia trajetória no Vasco

Na manhã deste sábado, menos de 12 horas depois de acertar com o Vasco, Paulo Autuori deu início ao seu trabalho como técnico com apresentação e conversa com os jogadores no vestiário de São Januário. Em seguida, com uniforme de treino, o novo comandante vascaíno foi a campo para comandar seu primeiro treino. O treinador cumprimentou alguns funcionários e colocou a mão na massa, fazendo ele próprio as marcações no gramado para a movimentação da equipe.

Em campo, o treinador convocou o elenco com palmas. "Vamos, galera", disse ele aos jogadores. Com dois atletas, falou separadamente: Carlos Alberto e Tenorio. É o início da preparação para sua estreia no clube - quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita.

Aos 56 anos, o treinador, nascido no Rio de Janeiro, tem um currículo que conta com duas Libertadores (Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005), além de um Mundial de Clubes (também com o São Paulo). Ele se tornou conhecido em 1995, ao comandar o Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro.

Além do destaque no futebol brasileiro, Autuori trabalhou em outros países. Foram seis clubes em Portugal, entre eles o Benfica, duas equipes no Peru - onde foi bicampeão nacional (em 2001, pelo Alianza Lima, e em 2002, pelo Sporting Cristal) e assumiu a seleção do país - e dois clubes e as seleções olímpica e principal no Qatar.

No Japão, ele treinou o Kashima Antlers, em 2006. No currículo vasto, ele ainda teve passagens por Santos, Flamengo e Internacional, onde não faturou títulos.
O treinador volta ao Brasil após quatro anos no Qatar. Seu último trabalho em território nacional foi no Grêmio, em 2009.

Autuori chega ao clube com o auxiliar Renê Weber e com o preparador físico Gilvan Santos.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário