Páginas

24 de fevereiro de 2013

BERNARDO DECIDE E VASCO VENCE O DUQUE DE CAXIAS: 2 X 1

O Vasco entrou em campo neste domingo (24), às 16h, contra o Duque de Caxias, no estádio Moacyrzão, em busca da classificação para a semifinal da Taça Guanabara 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Vascão foi a 16 pontos, assumindo a primeira colocação do Grupo A, já que o Botafogo ficou no empate com o Boavista. Agora, o Gigante da Colina enfrentará a equipe do Fluminense, que terminou em segundo no grupo B, na semifinal. A data da partida ainda não foi definida.

O jogo

Vasco joga melhor, mas Duque de Caxias abre o placar


O Vasco começou partindo para cima do Duque de Caxias e, logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Bernardo, Carlos Alberto tocou de cabeça para a boa defesa do goleiro Fernando, mas o assistente já assinalava o impedimento do camisa 10 vascaíno. Três minutos depois, em nova cobrança de falta de Bernardo, Dedé tocou de cabeça, mas a bola passou raspando o travessão. Quase o Vasco abriu o placar.

Aos nove, após rápido contra-ataque, Charles Chad foi lançado e saiu na cara do goleiro Alessandro, que fez uma brilhando defesa, salvando o Vascão. Aos 16, Bernardo recebeu longo lançamento, mas o goleiro Fernando ficou com a bola. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, Charles Chad se antecipou e abriu o placar para o Duque de Caxias. Aos 22, após cobrança de escanteio, Renato Silva subiu e afastou o perigo.

Aos 26, após boa troca de passes do Vasco, Bernardo recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, Dedé tocou de cabeça e Renato Silva se esticou para completar para o gol, mas o zagueiro já estava impedido. Aos 38, em nova cobrança de falta de Bernardo, a bola passou perigosamente por cima do travessão e saiu em tiro de meta. Nos minutos finais, o Vasco pressionou bastante, mas a bola não entrou.

Aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro André Rodrigo Rocha encerrou o primeiro tempo. O Gigante jogou melhor e quase abriu o placar logo no início da partida, mas, após sofrer o gol, a equipe do Duque de Caxias se fechou e conseguiu anular algumas boas jogadas ofensivas do Vascão, garantindo, assim, a vitória parcial.

Bernardo faz dois gols e Vasco é o novo líder do Grupo A

Sem alterações, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa. Aos três minutos, Abuda tentou lançamento longo, mas o goleiro Fernando ficou com a bola. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, a zaga do Duque precisou se esticar para afastar o perigo. Aos cinco, Bernardo tocou para Nei, que cruzou, mas a zaga afastou novamente.

Aos dez, após ótima jogada individual de Pedro Ken, que passou por três adversários, Éder Luis recebeu lançamento e bateu para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta, levando perigo. Aos 15, após cobrança de escanteio perigosa do Duque de Caxias, Alessandro conseguiu salvar o Vasco, em seguida, a zaga vascaína afastou o perigo. No lance seguinte, Carlos Alberto invadiu a área e cruzou, mas Paulão mandou para escanteio.

Aos 17, Bernardo soltou a bomba na cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave. Quase o Vascão empatou. Dois minutos depois, Dakson ganhou a dividida e arriscou, mas a bola passou a esquerda do gol, saindo em tiro de meta. Aos 21, após ataque rápido, Éder Luis cruzou, mas Fernando praticou a defesa. Quatro minutos depois, após nova troca de passes envolvente do ataque vascaíno, Dakson recebeu de Bernardo, driblou o zagueiro e bateu para o gol, mas a bola tocou na trave e não entrou.

Aos 28, após ótima jogada individual do Carlos Alberto, que passou por dois zagueiros e bateu para o gol, Dakson pegou o rebote do goleiro Fernando e arriscou para o gol. No meio do caminho, Bernardo desviou a trajetória da bola e, depois de tanta pressão, empatou a partida. Aos 34, após cruzamento da direita, Carlos Alberto subiu e cabeceou forte, mas a bola tocou na trave. No rebote, Bernardo, novamente, chutou para o gol, virando para o Gigante. Após o gol, o Vascão passou a administrar a partida e, aos 48, após três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.

Próximo Jogo
Agora, o Gigante da Colina enfrentará a equipe do Fluminense, que terminou em segundo no grupo B, na semifinal. A data da partida ainda não foi definida.

Ficha Técnica
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 VASCO


Local: Moacyrzão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/02/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Iago, Paulão, Renan, Antônio Carlos (DUQUE DE CAXIAS); Nei, Bernardo (VASCO);
Gols: Charles Chad, 18/1ºT (1-0); Bernardo, 28/2ºT (1-1); Bernardo, 34/2ºT (1-2);

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Dudu, Paulão, Iago, Sérgio Raphael e Antônio Carlos; Renan, Lucas e André Gomes (Jeffinho, 39/2ºT); Charles Chad (Rafinha, 35/2ºT) e Leandro Cruz (Digão, 26/2ºT). Técnico: Mário Júnior.

VASCO: Alessandro, Nei (Elsinho, 30/2ºT), Dedé, Renato Silva e Dieyson (Dakson, 14/2ºT); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Fellipe Bastos, 36/2ºT) e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário