Páginas

24 de janeiro de 2013

VASCO VENCE O MACAÉ EM SÃO JANUÁRIO: 4 X 2

Após estrear com vitória na Taça Guanabara, 3 a 0 diante do Boavista, o Vasco encarou a equipe do Macaé, nesta quarta-feira (23), às 22h, em São Januário, pela segunda rodada da competição. Em campo, jogando bem, o Cruzmaltino se impôs e venceu por 4 a 2. Com o resultado o Vascão reassumiu a liderança do grupo A, com 6 pontos. Agora, o Gigante volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrentará a equipe do Resende, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O jogo


Vasco sai atrás, reage e vira a partida ainda no primeiro tempo

O Vasco começou indo para cima do Macaé, mas quem teve a primeira grande chance da partida foi a equipe visitante. Aos cinco minutos, Jones, impedido, recebeu na cara do goleiro Alessandro e chutou para fora. Em resposta, aos 11, Carlos Alberto puxou contra-ataque, mas foi desarmado próximo a área do Macaé.

Aos 14, após boa jogada individual, Michel conduziu a bola pela esquerda, cortou para o meio e arriscou de longe, sem chances para Alessandro. Menos de seis minutos depois, em uma reação rápida, Abusa cruzou na medida para o meia Bernardo cabecear com estilo para empatar o jogo. Após os gols, a partida passou a ficar muito movimentada, com boas chances para ambos os lados.

Aos 25, Ricardinho recebeu cruzamento, cabeceou tirando do goleiro do Vascão, mas a bola acabou tocando na trave e saindo em tiro de meta. Em nova resposta rápida, aos 31, Carlos Alberto tabelou com Eder Luis, driblou o zagueiro adversário e bateu colocado, sem chances para o goleiro Luis Henrique, virando a partida para o Gigante.

Aos 36, após cruzamento para a área do Vasco, Alessandro saiu de soco e afastou o perigo. Aos 44, Bernardo cobrou falta de muito longe e assustou o goleiro Luis Henrique. Três minutos depois, aos 47, o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães encerrou a primeira etapa.

O Vascão começou bem, mas foi surpreendido com o gol de Michel. A rápida reação, com o empate de Bernardo, fez o Gigante voltar a acordar e partir em busca da vitória. A pressão vascaína funcionou tanto que, 11 minutos depois, Carlos Alberto conseguiu virar o jogo com um lindo gol.

Vasco joga melhor e amplia

Na volta para o segundo tempo, o Gigante manteve o ritmo e, logo aos cinco minutos, após cruzamento de Eder Luis, o zagueiro André Ribeiro dominou e girou batendo forte para o gol, ampliando o placar para o Vasco. A equipe do Macaé até tentou uma reação, mas parou em Dedé, que ganhou todas as divididas.

Aos 17, em nova cobrança de falta, Bernardo mandou direto para o gol, mas não levou perigo ao gol do Macaé. Aos 25, em novo ataque rápido do Vascão, Eder Luis tocou para Jhon Cley, marcado, mas a bola acabou sobrando para Bernardo, que mandou para fora, sem perigo.

Aos 33, Anderson Costa, batendo pênalti, devolveu o Macaé para o jogo, diminuindo o marcador. Três minutos depois, após cruzamento de Dakson, Bernardo chegou batendo forte, levando perigo ao goleiro Luis Henrique. Com o gol, o Macaé voltou ao ataque, mas a zaga do Vasco continuou levando a melhor.

Aos 46, após ótima jogada, Bernardo tocou para Eder Luis, o atacante vascaíno dominou e sofreu pênalti. Na cobrança, atendendo a um pedido da torcida, o mito Dedé ampliou e decretou a vitória do Gigante. No momento em que Dedé fez o gol, o árbitro encerrou a partida.

Após marcar o terceiro gol, o Vasco passou a administrar a partida, jogando nos erros do Macaé, que chegou a diminuir o placar, mas esbarrou nas boas atuações da zaga vascaína e do goleiro Alessandro. Com a vitória, o Gigante foi a 6 pontos, reassumindo a liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassado caso o Botafogo vença por mais de três gols.

Próximo Jogo


Agora, o Gigante volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrentará a equipe do Resende, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Ficha Técnica


VASCO 4 X 2 MACAÉ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/01/2013 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: André Ribeiro (VASCO); Daniel, Ricardinho (MACAÉ)
Gols: Michel, 14/1ºT (0-1); Bernardo, 20/1ºT (1-1); Carlos Alberto, 31/1ºT (2-1); André Ribeiro, 5/2ºT (3-1); Anderson Costa, 33/2
ºT (3-2); Dedé, 46/2ºT (4-2).
VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson, 29/2ºT); Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson, 29/2ºT) e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.
MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Leandro Teixeira (Lenon, 16/2ºT), Michel (Paulo Vitor, 31/2ºT) e Norton; Ricardinho e Jones (Anderson Costa, 16/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Fonte: Site oficial do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário