Páginas

4 de janeiro de 2013

Tenorio diz que fica: 'Tenho contrato com o Vasco'

O jogador equatoriano Carlos Tenorio, atacante do Vasco, descartou que vá se transferir para o futebol do Oriente Médio. Depois de fazer menos de 20 partidas na temporada passada, o camisa 11 do Vasco disse que não pensou em sair do clube carioca.

- Tenho agradecimento ao Vasco. Nunca aconteceu de um jogador que quase não atuou cair nas graças da torcida. Eles que me fazem ter vontade de ficar. Sempre disse também que eu gosto de desafios - garantiu o Demolidor em entrevista à rádio La Deportiva, do Equador.

Ainda de férias em Esmeraldas, Tenorio está perdendo o início da pré-temporada do time de São Januário, que passa grave crise financeira e não conseguiu sequer fazer exames médicos com os antigos atletas, porque ainda não contratou um plano de saúde novo. À emissora equatoriana, o jogador de 33 anos disse ainda que pretende encerrar a carreira em seu país, possivelmente na LDU, time no qual começou a carreira. Porém, caso não tenha oportunidade, ele disse também que não descarta voltar ao Qatar.

Segundo o jogador, a ausência no início da pré-temporada se deve à falta de pagamento de uma parcela de seus direitos econômicos e que havia avisado do atraso de três dias na reapresentação. Tenorio disse que vai voltar sábado ou domingo para o Brasil.

- Eles tiveram um pequeno inconveniente com os donos dos meus direitos econômicos, estavam atrasados, mas chegaram a um acordo. Tenho contrato com o Vasco - disse Tenorio, definindo como especulações a suposta saída para o Oriente Médio.

Fonte: Extra Online 

MAIS

Luan será o capitão da seleção sub-20 no Sul-Americano


Ele tem cara e jeito de capitão. Não foi à toa que o técnico Emerson Ávila decidiu por ele para assumir a função na Seleção Brasileira Sub-20. Acostumado com a braçadeira desde as categorias de base do Vasco da Gama, onde chegou com apenas 13 anos, Luan está confiante em fazer um bom trabalho no Sul-Americano Sub-20 da Argentina.

- Desde que cheguei ao Vasco fui capitão. Acho que o principal da função é ter seriedade, é saber ouvir quando tem de ouvir, e falar no momento de falar. Esse é um grupo excelente de trabalhar - comentou Luan.

Natural de Fundão, no Espírito Santo, Luan se mudou para o Rio de Janeiro sem a família ainda com 13 anos. Em 2012, ele se destacou pelo profissional do Vasco da Gama e começou a ganhar chances na Seleção Sub-20. Algo que ele sonhou desde criança.

- Como todo jogador, esse sempre foi o meu sonho, ainda mais como capitão. Sempre via os capitães da Seleção Brasileira e pensava que um dia poderia ter essa honra. Quero levantar esse troféu.

Para crescer na função de capitão e zagueiro na Seleção Brasileira, Luan escolheu bem o seu modelo: Thiago Silva. Convicto da qualidade do seu companheiro de posição e função, ele não demorou nem um segundo para responder que era nele que gostaria de se espelhar.

- É o capitão da Seleção Principal, grande jogador, e eu espero fazer bem o meu trabalho neste Sul-Americano Sub-20 para seguir os passos dele.

Para esta competição que se inicia no dia 10 de janeiro para o Brasil, na estreia contra o Equador, Luan tem a fórmula que tem tudo para dar resultado: união. Admirado com o painel de fotos de seleções campeãs que existe nos corredores da Granja Comary, ele espera estar lá um dia.

- Sempre falo com todos que o nosso time unido fica muito forte, temos jogadores de alto nível. Quando vi as fotos na parede, falei para o Ademílson (atacante da Sub-20): "a próxima a ser colocada aí é a nossa".  

Fonte: BCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário