Páginas

28 de janeiro de 2013

Olavo e presidente da Nissan se reúnem e patrocínio será discutido após Carnaval

Depois de idas e vindas, a Nissan e o Vasco vão de fato começar a falar de patrocínio. Na última quinta-feira, o presidente da montadora, François Dossa, e o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho, tiveram um almoço e conversaram sobre oportunidades.

Como resultado do encontro, foi acordado que as respectivas diretorias de marketing serão responsáveis por discutir uma proposta em conjunto. As reuniões devem começar a acontecer depois do carnaval, antes do fim do ano fiscal da Nissan, que vai até março.

Desde novembro do ano passado já havia notícias do suposto interesse da Nissan pelo Vasco. A montadora, que mudou recentemente sua sede de Coritiba para o Rio de Janeiro, quer se firmar como uma marca fluminense e patrocinar um clube é parte de sua estratégia de marketing.

A Eletrobras é a atual patrocinadora master do clube, com contrato até julho, mas dificilmente permanecerá. Em fevereiro, os dirigentes do Vasco devem ir para Brasília para negociar a renovação da parceria, mas provavelmente para ocupar outro espaço na camisa.

Fonte: Blog De Prima - Lancenet 

MAIS

Cristiano Koehler fala sobre a reforma de São Januário

Contratado para ser o CEO do Vasco da Gama, Cristiano Koehler tem claro seu principal objetivo: sanear as contas cruz-maltinas e recuperar a credibilidade do clube perante o mercado.

Para tanto, o novo diretor geral, que teve passagem pelo Vasco entre 2010 e meados de 2011, planeja comandar um projeto que conhece como a palma da mão. Figura de proa nas obras de construção da Arena do Grêmio, Koehler, que trabalhou no Imortal de 2005 a 2012, pretende erguer um estádio novo em folha para o Gigante da Colina.

Já em pauta, o assunto ainda está em fase embrionária. "Esse assunto está sendo tratado internamente junto com a OAS (construtora baiana). É um projeto importante para o clube, que está sendo tratado com prioridade, mas ainda faltam elementos relevantes", afirmou.

Sobre a possibilidade de a construção se transformar em uma simples reforma de São Januário, o dirigente foi taxativo. "Acho que não é o caminho, não só pelo custo, mas pela dificuldade de poder ajustar a estrutura principal do estádio", disse. "É melhor colocar abaixo para você conseguir construir um estádio mais moderno, com condições de gerar receita para o clube."

Longo caminho

Se a meta já está estabelecida, o caminho até lá promete ser bastante longo. Em processo preliminar, a obra ainda não foi viabilizada em nenhuma esfera.

"Vamos realizar um estudo de pré-viabilidade, procurar um advogado para redigir uma carta-convite às empresas que desejem participar da concorrência", explicou Koehler.

Para ele, o trabalho ainda precisará ser alinhado com todas as áreas do clube. "Faltam diversos pilares. Falta a parte jurídica, a parte financeira, sobre quem serão os parceiros, quanto será investido. Falta inclusive o clube poder se organizar e demonstrar que quer reduzir suas dívidas para assumir uma obra como essa", concluiu.

Fonte: Yahoo Esporte

MAIS

Inter pode ceder Bolatti ao Vasco para ter Fellipe Bastos

Dois novos reforços deverão desembarcar ainda nesta semana no Beira-Rio: Luan e Fellipe Bastos. O atacante de 24 anos, do Palmeiras, será emprestado ao Inter até o final da temporada. É possível que Josimar seja cedido ao clube paulista também até o fim do ano. Já o volante de 22 anos, do Vasco, ainda depende da uma liberação judicial para vestir vermelho.

Na Justiça carioca, o Vasco tenta a liberação dos direitos econômicos do volante de 22 anos. Por causa da dívida que São Januário tem com o ex-atacante Romário, os direitos de Fellipe foram penhorados. O clube carioca, auxiliado pelos advogados do Inter, tenta a troca da penhora, dos direitos do atleta por outro patrimônio do Vasco, a fim de liberá-lo para a transação com o Inter.

Os colorados comprarão os direitos econômicos de Fellipe Bastos. Uma troca por Bolatti - um jogador com prestígio internacional - na negociação não está descartada.

Fonte: Blog Dupla Esplosiva - clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário