Um nome que se afastou do noticiário do Vasco nos últimos dias ainda não
foi descartado. Mesmo após as declarações pessimistas do diretor
executivo do Inter, Newton Drummond, o argentino Dátolo segue nos planos
cruz-maltinos. O clube carioca espera somente a reapresentação colorada
para voltar a se mexer. Uma negociação pelo meia não deu certo. mas as
portas se abriram novamente.
Tanto que o diretor vascaíno, René Simões, ligou para Drummond neste sábado para reafirmar seu desejo e ouviu um pedido de paciência. Os gaúchos não confirmaram que Dátolo está fora dos planos, mas a limitação de escalar três estrangeiros complica sua permanência, já que o elenco tem cinco e três são titulares: Guiñazu, D'Alessandro e Forlán.
Tanto que o diretor vascaíno, René Simões, ligou para Drummond neste sábado para reafirmar seu desejo e ouviu um pedido de paciência. Os gaúchos não confirmaram que Dátolo está fora dos planos, mas a limitação de escalar três estrangeiros complica sua permanência, já que o elenco tem cinco e três são titulares: Guiñazu, D'Alessandro e Forlán.
O obstáculo para as conversas irem adiante é a parte financeira. O Inter quer dinheiro ou algum jogador
de seu interesse para liberá-lo. E, no primeiro encontro entre as
partes, René deixou claro que não há condições de desembolsar a quantia
pedida. O atacante Eder Luis foi cogitado num troca-troca, mas o
Colorado teria de assumir a dívida do Vasco com o Benfica, de Portugal,
pela compra do camisa 7, que é de cerca de R$ 6 milhões, o que não vai
ocorrer.
A esperança, então, é se aproveitar
da possível falta de alternativas dos gaúchos nas próximas semanas e
insistir na transação. O clube carioca sabe que não contará com Dátolo
na pré-temporada, mas guarda espaço para sua chegada, independentemente
da contratação de Pedro Ken, do Cruzeiro, e do retorno de Bernardo, que
de certa forma substituem Juninho, que foi para o New York RB, dos
Estados Unidos, e Felipe, que treinará em separado pelas críticas que
fez á diretoria.
- São posições diferentes em relação aos jogadores que temos. Vamos esperar e tentar mais uma vez - confirmou René.
Fonte: GloboEsporte.com
MAIS
Dedé e Nei, que ainda não foi confirmado, são os favoritos para o posto de capitão
O capitão do Vasco ainda não está definido para a temporada 2013. As recentes conversas da comissão técnica apontam para dois possíveis substitutos de Juninho, dono da faixa antes da transferência para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Dedé é considerado o favorito, mas sofre a ameaça de um jogador que ainda não foi confirmado na Colina. Trata-se do lateral direito Nei, ex-Internacional. Ele agrada bastante aos profissionais do departamento de futebol cruzmaltino e chegou a exercer o papel em poucos jogos do Colorado durante a temporada 2012.
Enquanto Dedé convive com a série de especulações sobre uma saída do Vasco, a diretoria faz planos ambiciosos para o seu principal jogador. Além de cogitar o nome do zagueiro para assumir o posto de capitão da equipe, os dirigentes desejam contar com sua imagem no novo programa de sócios, que será criado para atrair novas fontes de receitas para o clube.
A faixa de capitão para Dedé seria um prêmio pelos serviços prestados e fidelidade ao Gigante da Colina, já que deixou claro algumas vezes que não pretende se transferir antes da Copa do Mundo de 2014 apesar das constantes investidas do futebol europeu. Porém, alguns profissionais ainda consideram a função precoce para o zagueiro e acenam com uma alternativa.
Por isso, o nome do lateral direito Nei, ex-Internacional, entrou em pauta. O jogador agrada pela característica de líder e passou a ser visto como uma possibilidade importante para o cargo assim que as conversas para a contratação começaram. Mesmo sem bagagem de São Januário, a experiência e o trabalho desenvolvido no clube gaúcho o credenciam.
A negociação deve ser fechada nos próximos dias. Enquanto isso, o técnico Gaúcho e o diretor técnico Ricardo Gomes trabalham nos nomes para o importante posto. O volante Wendel, o meia Carlos Alberto, e os atacantes Tenorio e Eder Luis também foram lembrados nas últimas reuniões entre integrantes do departamento de futebol. Entretanto, dificilmente serão escolhidos.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário